quinta-feira, 11 de setembro de 2008

FINANZAS FOREX

Se, se recordam falei-vos à dois meses da Finanzas Forex, na altura o artigo levantou alguma celeuma com pessoas minhas conhecidas.

Eu pensava que por ter sido à tanto tempo e o artigo já não aparecer na página inicial do blogue o assunto estava esquecido. Mas não, dia sim dia não aparece alguém a comentar e todos com muitas duvidas.

Eu só posso acrescentar que, de facto confirma-se que o FX funciona nos sistema de pirâmide e já expliquei o que era, a partir daqui cada um que tire as suas conclusões.

Quanto aos comentários que entraram no artigo anterior, eles também acabam por esclarecer alguns aspectos do funcionamento destas empresas. Para lê-los clique em FX.

Abaixo, passo a postar um comentário de um leitor do Alandroalandia, onde nos dá a conhecer alguns dos meandros desse tipo de investimentos.

Frederico disse:
Penso que o responder contendo a informação relativamente a "companhia" não é a melhor forma, penso que é mais fácil olhar para o dia a dia, e mostrar o quanto somos roubados todos os dias por taxas por vezes maiores e impostos injustos, tal como referi o IVA é um roubo eu próprio, no meu negocio não ganho 20% do que vendo como é possível vender algo a um valor baixo que não pode ser vendido a valores altos (que o artigo não vale esse dinheiro) e sobreviver, é óbvio que se tem de omitir algo.

As financeiras de crédito ao consumo são umas burlonas, claro que aceitamos de livre vontade o credito mas são taxas exageradas, Vcs já pensaram que o vosso ordenado rende milhões ao banco? pois é, eles dizem "abra uma conta ordenado e ganhe juros" abra uma conta n sei que e ganhe juros, mas a realidade é que se o banco tiver 1000 clientes e cada um ganhar uma média de 600€ são 600.000€ que o banco tem de saldo ao qual ele tem uma conta corrente noutra entidade que lhe faz ganhar juros sobre todo o dinheiro que eles tem na conta global, ou seja enquanto a nós nos dão 2% ou mesmo 5% do valor que entregamos eles provavelmente ganham 10% dos 600.000 que lhes dá um lucro de 60.000€. E quem é q tem de pagar tudo?

Nós com pagamentos de selos malucos, pagamento de imposto n sei quê, para os ajudar a ganhar mais ainda lhes temos de dar 40€ se n tivermos a tempo o dinheiro da prestação da casa etc, porque? pois pq o valor da casa não conta para Juros se não estiver la, então cobram um valor estipulado que muito provavelmente será esse valor de juros que iria render a prestação. Posso ser eu a especular mas estou muito tombado para essa ideia.

Quanto FX ser burla, já disse não sei n faço a mínima ideia tenho la conta mas ainda n investi, e mesmo que invista seria um capital não essencial, algo que n me fizesse falta tal como o valor mínimo, agora não sou doido o suficiente para entregar 20.000€ de uma vez ou mais, ou mesmo pedir um credito para ganhar juros(que compensa).

O mal de muitas historias é que á pessoas que estão desesperadas e andam a procura de uma luz, não é preciso ser bom comercial para enganar alguém, basta procurar as pessoas certas, uma burla simples, a dobragem de circulares, não existe uma "lei" ou "directiva" em concreto que defina o que é uma dobragem de circulares, então significa que podes usar a imaginação, a dobragem de circulares já mudou de esquema muitas vezes, eu próprio fui enganado quando tinha 18 anos, estava desempregado , a recuperar de um acidente e paguei 10 contos para mandar vir o kit, quando abro o kit tinha um papel a dizer "agora vá ao ocasião e compre e venda coisas velhas"..... fds se eu quise-se ser sucateiro n precisava que me lembrassem disso, qual é a vontade de um gajo naquele momento? Matar o gajo, é mesmo.

Uma vx apareceu a uma cena que era "livro Gratis" pareceu-me honesto era uma empresa, confiei, paguei 25€ para receber uns autocolantes com uma referencia para colar nos ATM que era para as pessoas irem ao site deles por a minha referencia e comprarem os livros (que por sinal so tinham 2 e eram uma seca) e eu ganhava a comissão......

Mas as burlas estão a passar a ser legais e isso é q me irrita, depois dessas sou muito mas mesmo muito desconfiado, nunca mais cai em nenhuma. Uma vez fui levado pa Espanha para ver um negocio, por um grande amigo de um grande amigo meu tal como eu confiava no meu amigo ele confiava no amigo dele eram amigos de infância levou-me pa Espanha para ver um negocio (nem eu sabia que era em Espanha)era um negocio tão estúpido.......... Mas dava guito mas era pa quem entrava no inicio pq chega a uma altura q já n dá e o pessoal anda a meter la os 2500 e tem de andar com o carro entre países e se tiverem o azar de levar um gajo q ja la tivesse ido n recebiam o dinheiro do transporte, ou seja..... Tretas, depois no hotel aparecem aqueles bem pagos com notas que nem cabem nas mãos, é tudo fita aquele dinheiro n é deles aquilo é só para nos provocar e nos levar a certa dentro da reunião, as pessoas ficam abismadas com aquilo, eu normalmente tenho a tusa do mijo com isso é o que eu lhe chamo, vejo fico empolgado mas sei que me vou arrepender e depois vou pa casa e acabo por esquecer nem quero saber mais daquilo, o melhor para não cair nisso é ver a persistência das pessoas, se eles dizem "tem de ser já" "é uma oportunidade única" já estão entalados, e se mesmo que n seja assim eles andem sempre atrás de nós para nos entrar-mos é mesmo porque ele vai ganhar muito dinheiro com isso.

N sei se alguém ouviu falar de um empresa chamada Hoken, é de filtros para agua em que chegam a custar 400cts, salvo o erro. Quem é empresário sabe q quando começa n começa por cima então opta por o mais vendido 1 2 unidades etc e vai subindo, neste caso não. Assim que entram falam bem da unidade do preço etc mas querem logo que compre 5, 6, 7, 8 Kits que é a supervisão e que ficam chefes e n sei q mais e que ganham muito.... No entanto aquilo é feito no Brasil a custo baixissimo e depois ninguém compra aquilo ficam com o dinheiro empatado, com os produtos em casa e na loja da Worten vendem uns que fazem o mesmo por 40 ou 50€.

E agora para quem n sabe eu explico, Em Portugal é Burla vender o nada ou seja tem de ser físico o que vendes, tem de ser algo como um serviço ou como peças físicas, não podes vender 2500€. Quando saíram os aspiradores que custavam 300 e 400cts, na televendas custavam 50cts mas ninguém via para saber, porque? aquilo é comprado a preço de low cost e aplicado nestas coisas, é claro que o equipamento n vale tanto mas eles tem de vender algo e aplicar a tal margem para a pirâmide. No caso que presenciei em Espanha isso n acontece a Lei lá não é clara a esse ponto, podes vender "ar", podes vender uma inscrição.

Por isso quando aparece um gajo a dizer que vos vende n sei o que por tal preço esqueçam que isso trás sempre merda.

n compro nada assim dessa forma as lojas são muito minhas amigas

15 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A postagem anterior foi removida, porque continha um link que direccionava os leitores para um site de apostas ilicitas.

Anônimo disse...

Tenho plena CONFIANÇA NO FINANZASFOREX,e para quem tem duvidas pode-me contactar atravez do meu e-mail dieselmiguel@gmail.com

Anônimo disse...

Boa noite a todos,

Antes de mais permitam que me apresente, chamo-me Pedro Grilo, tenho 30 anos, sou de Évora, antigo gestor TMN e agora investidor executivo na Finanzas Forex.

Toda esta polémica aconteceu por minha culpa, visto que fui ter com o meu querido amigo Varandas e mostrei-lhe algo que me tinham mostrado a mim, há alguns meses atrás, e que já me estava a dar alguns frutos, deveras apetecíveis.

Fiquei surpreendido quando, sem sequer me ter questionado ou colocado quaisquer questões de repente sou confrontado com esta informação de "embuste" sobre a empresa. Confesso que fiquei um pouco perplexo mas, cada um tem direito a opinar de livre e espontânea vontade.

É verdade que ainda tentei falar com o meu amigo Varandas acerca da realidade da empresa e tudo o mais mas entretanto e devido à sua teimosia persistente decidi desistir e seguir o meu caminho.

Para quem me conhece, fui gestor da TMN durante cerca de 3 anos, onde tive um leque de excelentes clientes e pessoas e que me permitiu aprender mais sobre a vida e formas de estar nela. Para que conste o meu vencimento era médio entre 2000 e 4000 euros mês, era chefe de equipa e tinha uma equipa de trabalho do melhor que alguém pode ter.

Acontece que paralelamente comecei a investir na FFX há coisa de 1 ano e deixei a coisa rolar para comprovar realmente tudo aquilo que me tinham dito, e além disso queria mesmo ter a certeza se era fraude ou não.

Posso-vos dizer agora com toda a certeza que, deixei o meu lugar na TMN há coisa de 2 meses para me dedicar a 100% à Finanzas Forex. Tenho neste momento uma organização com cerca de 150 investidores espalhados já por 8 países. E agora temos um novo produto... posso apenas dizer-vos que ganhar 20% ao mês é uma realidade tão verdadeira quanto ganhar 50% ao mês com pagamento de juros de 100%/bi-mensal. Pois é, e para os que têm muito dinheiro, querem investir mas têm medo, existem já seguros de capital que asseguram todo o capital investido.

Decidi seguir este rumo e hoje e felizmente assumo uma posição de algum destaque não só em Portugal mas no mundo por todo o empenho que tenho dedicado à FFX.

Termino apenas saudando o Frederico, que apesar de não ser um investidor da FFX, conhece bem tudo aquilo que nos faz perder dinheiro no que diz respeito a governo e banca.

Além do mais, o termo "off-shore" está cada vez mais em voga... por algum motivo querem acabar com os paraísos fiscais... porque será? Mas daí até o conseguirem... tinham que acabar com a Suiça e o Mónaco primeiro... é fácil não é? Nem em sonhos...

Caros amigos e leitores... como disse ao meu querido amigo Varandas, antes de criticar há que fundamentar a crítica em bases sólidas porque neste momento a única coisa sólida para mim são os 300.000 investidores e os 4500 milhões de dólares de activos que a nossa empresa já detém. E como disse o Frederico pagamento de juros no dia 1 sem faltas. É o típico dia que ninguém dorme... há que experimentar para ver.

Bem, se alguém me quiser colocar alguma questão escreva para extradollars@hotmail.com

Um abraço a todos os meus amigos e amigas do Alandroal.

Pedro Grilo

Anônimo disse...

muito boa tarde, faço uma pergunta ao administrador do blog, ou a quem escreveu o que passo a citar "Eu só posso acrescentar que, de facto confirma-se que o FX funciona nos sistema de pirâmide"

gostaria que me responde,s se se confirma, com que fundamentos se confirma isso?


p.s.- é apenas uma duvida visto que estou a ponderar investir ou nao.

Anônimo disse...

Boa tarde,

A empresa FFX disponibiliza 2 opções para gerar rendimentos mensais. A primeira opção prende-se com o nosso investimento pessoal que terá mensalmente um determinado rendimento de acordo com o montante investido e no produto seleccionado. A segunda opção de investimento prende-se com a angariação de novos investidores onde a empresa também pagará mensalmente uma percentagem sobre todo o montante investido angariado. Mas atenção, uma opção não condiciona a outra... são meras opções que no meu caso, estão a ser utilizadas em conjunto, mas cada pessoa decide por si...
Além disso, se angariar novos investidores apenas irá receber comissões até ao sétimo nível, ou seja, todas as pessoas que arranja são do seu primeiro nível, todos os investidores que os seus primeiro nível arranjarem são seus segundo nível e assim por diante até ao sétimo nível. A partir daí terminam as comissões. Se consideram isto uma pirâmide então não sei... a forma geométrica poderá ou não parecer-se com uma pirâmide mas, esta não é necessária para que o investidor desenvolva os seus investimentos pessoais e obtenha as suas rentabilidades mensais.

Cumprimentos

Pedro Grilo
extradollars@hotmail.com

Anônimo disse...

A resposta ao anónimo do dia 16, foi dada pelo sr. Pedro Grilo, que como ele diz:

"...todas as pessoas que arranja são do seu primeiro nível, todos os investidores que os seus primeiro nível arranjarem são seus segundo nível e assim por diante até ao sétimo nível..."

A isto chama-se sistema MULTINIVEL, ou pirâmide, pois tem vários níveis e o Pedro Grilo que está no cimo da pirâmide sabe explicá-lo melhor que ninguém.

Quer algo mais fundamentado que a própria confissão de um dos principais angariadores?

Anônimo disse...

Boa noite,

Permita-me uma pequena correcção... pirâmide não é o mesmo que Multinível... eu posso fazer uma linha recta com apenas um investidor até ao sétimo nível e isto óbviamente não é uma pirâmide... num esquema de pirâmide eu tenho obrigatoriamente que cumprir quantidades de pessoas para cada nível... ou seja... por exemplo: tenho que arranjar 10 pessoas no primeiro nivel, 30 no segundo, 75 no terceiro... e por aí em diante... isto sim é uma pirámide fundamentada e em crescendo... um negócio multinível pode ter vários níveis de comissão mas não tem que crescer em pirâmide... senão a TMN também é um esquema em pirâmide pois eu também recebia comissões de todos os meus clientes directos, dos indirectos e por aí em diante...

Tenham muita ATENÇÂO que aquilo que querem dizer com toda a FORÇA é que SÃO NECESSÁRIAS MAIS PESSOAS para que se possam RECEBER COMISSÕES E RENTABILIDADES.
É TOTALMENTE FALSO. Experimentem investir apenas sem arranjar uma única pessoa e digam aqui publicamente se estão nalguma pirâmide ou se fazem parte de alguma?

Cumprimentos

Pedro Grilo

Anônimo disse...

Sr Pedro Grilo,
Então explique: porque é que na sua FFX andam sempre a mdar de banco; as transferências leva nalguns casos quase dois meses, o dinheiro é cada vez mais virtual e estão bloqueando rs resgates de capital, a empresa nã dá a cara, é proibido fazer promoção,
Sabe senhor Pedro Grilo, esta sua Fianzas Forex é uma verdaeira farsa e o futuro póximo dirá quem tinha razão

Anônimo disse...

É muito interessante verificar que comentários destes normalmente têm origem em gente anónima... porque será?

Todas as perguntas que o meu amigo ou amiga tem são bastante pertinentes mas não será aqui que irá obter essas respostas, pelo menos da minha parte... e garanto-lhe que todas elas têm uma resposta no mínimo interessante, sem qualquer prejuízo para investidores existentes ou novos investidores.

Rematando o assunto de uma forma prática e segura, só investe quem quer, ninguém obriga ninguém a fazer qualquer tipo de investimento mas, depois há outra frase quase que obrigatória... quem não arrisca não petisca.

E já agora, comentando à sua afirmação "verdadeira farsa e o futuro próximo dirá quem tem razão" posso responde-lhe com uma mensagem que já está no site da empresa há alguns dias e que diz "Se acerca el gran dia"...

Querido amigo, tire as suas conclusões...

Cumprimentos

Pedro Grilo

Anônimo disse...

Ricardo Tavares

lool..
tambem já ouvi dizer que quem n arrisca n se lixa!

Anônimo disse...

Olá A todos, depois de ver tanta polémica com o Finanças Forex, não pudia deixar de colocar o meu comentário.

Para que não haja confusões, o meu nome é Rui Ludovino.

Conheço a nível médio a indústria de forex, já joguei directamente, tirei um curso avançado de trader e tenho investigado esta industria nos últimos 6 anos.

Onde eu vivo, na Malásia, é uma indústria que todas as pessoas conhecem e bem (pelos bons e infelizmente - a maior parte - pelos maus motivos), no ano passado chegou a euforia do Forex a Portugal.

Convidaram-me e depois de ver muita coisa acontecer, decidi investigar, e como não gosto comentar aquilo que ouço por outras pessoas coloquei algum dinheiro para poder opinar o que se estava a passar.

A verdade é que para tirar o dinheiro de la é um problema.

Como a maior parte das empresas deste género, é um tudo um embuste.

As empresas pagam durante algum tempo, depois começam a dizer que têm problemas nas transferências e por isso os pagamentos estão atrasados e pedem paciencia aos investidores.

Por vezes aparecem um com "UpSell", ou seja um produto que faz com que as pessoas tornem a reinvestir e não tirem o dinheiro da conta - fazendo com que o esquema dure mais tempo.

Na verdade a Finanças Forex não paga desde inicio de Novembro, e falo por mim próprio.

Eu tenho por regra testar estas coisas com dinheiro que não preciso, e por isso não me aquece nem me arrefece se perder o dinheiro, mas fico a pensar o que as pessoas que venderam carros, casas, vivendas, pediram 50000€ ao banco, etc, etc, etc vão fazer da vida.

Só deixo um conselho: se quiserem investir nestas coisas de ALTO RISCO, invistam, mas só coloquem dinheiro que possam perder.

Pelo que vejo (e não é opinião é um facto) a Finanças Forex não paga desde Novembro e é mais um embuste para sacar dinheiro a todos que caem no conto do vigário.

Tenham um dia fantástico e sejam felizes,
Rui Ludovino

Anônimo disse...

ja agora senhor rui ainda nao recebeu??

Anônimo disse...

Obrigado por coisas boas

Anônimo disse...

passados 4 anos como estao os negocios?