sábado, 1 de agosto de 2009

A TERTÚLIA DE SEXTA À NOITE

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Ontem estiveram presentes: Águia, Aphia, Bichano, Reileão, Poeta e Eu. Faltaram por impossibilidade, Verguinha, Tá-ta-rá-tá e Kacus.

Estiveram como observadores, Quejinho e Mata-Birra.

Ordem de Trabalhos:
1. Chocos de Caldeirada.( Este ponto é variável semanalmente ).A que sabem os chocos cozidos? Nada! Safa-os os condimentos, quando os estes são aplicados ao gosto do deglutante.

Numa manobra bem sucedida, Eu e mais três outros Tertúlianos, conseguimos desviar uma Perna de Porco assada no forno para os nossos pratos e ai sim, bela perna!

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

Um sessão civilizada demais, sem "brigas" ou qualquer das típicas birras da Tertúlia, seria efeito da presença do Mata-Birra? Com ele presente não há birra que se aguente!

O tema principal foi a iniciação do Bichano ás Novas Tecnologias da Informação. Possuidor agora de um PC, que lhe foi "oferecido" pelo Sócrates, logo, logo meteu mãos-á-obra.

Não sei quais foram as primeiras palavras que ele meteu no motor de busca, mas depois de clicar, o primeiro site que lhe apareceu foi, Évora Sexy.

Por aqui já podemos calcular o que é que ele andava à procura!

Mas a confusão gerou-se com criação de um e-mail. « Perdi 3 kg. para lhe explicar como funciona o mail e a password!!!» Palavras do Reileão, de cima dos seus 35 kg!

Mas parece-me que ainda vai ter de perder mais um quilito para o elucidar de forma conveniente, pois à minha solicitude para saber da sua morada electrónica, indignou-se. « Não, não, isso queriam vocês saber! Aponta lá mas é a password: *****» « Héi, héiii, héiiiii... ». Neste ponto foi interrompido pelo Reileão, que não o deixou terminar, viu que ainda havia ali uma ligeira confusão. Não chegámos a saber a totalidade da password, mas ficámos com a sensação que o Reileão a sabe.

As lições, entretanto vão continuar...

Ontem também ficámos a saber que houve uma reunião secreta, num lugar secreto do Alandroal, para sorrateiramente empurrarem o "Setinha" para Presidente das Velhas Glórias de Bencatel e o consequentemente afastamento do temperamental Bito. Nessa reunião o Mata-Birra também se assenhorou da tesouraria do clube e o Bichano fortaleceu a sua posição no seio da plantel. Isto tudo na presença do Reileão, que é o empresário dos dois. É que isto, mesmo nas Velhas Guardas, um bomempresário é fundamental.

O que não ficámos a saber é o que se passa com o MUDA. As duas MUnDAnas da Tertúlia há quatro tertúlias seguidas que estão MUDAs em relação ao movimento. Perderam o fulgor inicial e se ninguém lhes falar nisso, eles também não tocam no assunto. E Eu toquei, ó se toquei.

Mas a reacção foi muito ténue, o Poeta ainda esboçou um « Eu já encomendei uma T'shert », mas sem convicção, deixando antever que não passa da encomenda.

É claro que depois desta minha "provocaçãozinha" ele vai mesmo adquiri-la. Vá e agora digam lá que Eu não ajudo o MUDA?

Mais quanto à minha pála? 10€?

A alarvidade da noite, pela 1º vez não saiu do seio da Tertúlia, conseguiu-a a Gerência do Fórum Café Concerto: 3€ por meia água tónica com um "cheirinho" de gin!!!!??

Eu bebi mas não paguei, porque Eu nunca perco à moeda, mas mesmo assim, ainda hoje estou indignado com tamanho abuso. Lá teve que pagar o que perdeu, mas a continuar assim todos vamos perder.

Um comentário:

Anônimo disse...

"EU" anda realmente muito preocupado com as MUDAnças que brevemente irão acontecer. Não perde uma oportunidade para falar no MUDA. Com tanta MUDAnça para MUDAr... Já começo a desconfiar! As T'shirt afinal são duas e, pagando bem, até lhe dispenso uma T'shirt para uma nova MUDA!!!

POETA