terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

3 DIAS DE LUTO NACIONAL.

O Governo decretou esta segunda-feira três dias de luto nacional, pelas vítimas do temporal que atingiu a Madeira no sábado.

O decreto do Governo que institui o luto nacional nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro foi aprovado em reunião do conselho de ministros extraordinária.

No seguimento deste decreto, também Município de Alandroal arvorou esta manhã a Bandeira Nacional a meia haste.No sábado passado, como é do conhecimento geral, uma anormal intempérie devastou toda a parte sul da Ilha da Madeira, causando inúmeros estragos e ceifando até agora que estão contabilizadas 42 vitimas mortais. Podendo ainda a tragédia ser maior, pois ainda há cerca de 30 desaparecidos.

Aqui um vídeo de parte da tragédia, com arranjo da RTP, mas com imagens de populares descarregadas na internet:

Conforme aconteceu após a tragédia do Haiti, agora também o Alandroalandia disponibiliza os contactos para quem quiser ajudar o povo português da Região Autónoma da Madeira.

há várias formas de o fazer, mas julgo que a melhor forma para o fazer é através de organizações com provas dadas, como é o caso da AMI-Portugal ou da Cáritas Portuguesa.

Entre aqui para contribuir: CÁRITAS ou AMI

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje não há poesia
E são de dor os sentimentos
Foi-se a alegria
Dos meus pensamentos
Emudeceram-se-me as palavras
Embargadas pela dor
Impôs-se um silêncio
Neste dia sem cor.
Silêncio porque o momento
É de grande consternação
É imenso o sofrimento
Tantas mortes e destruição.


Assinado: ablete condenada

Anônimo disse...

Simplesmente "EMOCIONANTE"
É tempo de "REFLEXÃO".

OBRIGADA.

Anônimo disse...

Tragédia na Madeira e uma crónica anunciada. Veja no YouTube os vídeos "Biosfera 2008" onde se alertava para esta possível catástrofe. Infelizmente veio a acontecer!!!