quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MUNICÍPIO DE ALANDROAL - NOTA DE IMPRENSA


Município de Alandroal adere ao Regime de Fruta na Escola

A Câmara Municipal de Alandroal aderiu ao Programa de Regime de Fruta na Escola, que foi instituído pela Portaria nº 1242/2009, de 12 de Outubro. O objectivo da autarquia é, através desta medida, contribuir para a promoção de hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde, nas populações mais jovens.

O município do Alandroal candidatou ao Programa de Regime de Fruta na Escola as oito escolas do 1ª ciclo existentes no concelho, o que representa um universo de 176 alunos a beneficiar desta medida. Na prática, a adesão da autarquia a este programa vai permitir que, todas as semanas, sejam entregues pelo menos duas peças de fruta às crianças do 1º ciclo das escolas do concelho.

João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, explica que “o objectivo desta autarquia, com a adesão ao Regime de Fruta na Escola, passa por promover uma consciencialização dos mais novos para a necessidade de incluir fruta e vegetais nos regimes de alimentação, uma vez que estes contribuem decisivamente para a redução dos custos de saúde, associados a regimes alimentares menos saudáveis”.

Maçãs, peras, laranjas, clementinas e bananas são as frutas escolhidas para distribuição no presente ano lectivo 2009/2010. De acordo com o definido pela Portaria n.º 1242/2009, de 12 de Outubro, os produtos devem obedecer, preferencialmente, aos regimes públicos de qualidade certificada de produção integrada, modo de produção biológica, denominação de origem protegida, indicação geográfica protegida ou de protecção integrada.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal

5 comentários:

Anônimo disse...

A Câmara Municipal de Alandroal aderiu ao Programa de Regime de Fruta na Escola, que foi instituído pela Portaria nº 1242/2009, de 12 de Outubro.

Nota o regime da fruta somente foi instituido na educação pela supra portaria, no entanto não é um regime INOVADOR pois no norte do pais um dirigente desportivo já tinha implantado este regime no desporto português, por forma a motivar os juizes nessa matéria dentro de campo.

ASSINADO: PINTO LOUREIRO

Anônimo disse...

Do aspecto da praça o que mais gosto são as laranjeiras, as três palmeiras que já existiam e as quatro que foram colocadas em frente à câmara. Curioso, as três que existiam mais quatro que se plantaram faz sete. E então não é que foi por sete votos que o MUDA deu uma grande lição ao "outro"! Isto há coisas que é urgente digerir...

Anônimo disse...

O que tem isso a ver com a Portaria1242/2009, de 12 de Outubro.

Anônimo disse...

aderir a fruta nas Escolas muito bem S.PRESIDENTE as criançinhas são os homens e mulheres do amanham.A VOTAR MUDA deve colocar no orcamento da CÃMARA ajuda social para os livros e todo material escular.Para a saúde na prevenção das duenças nos jovéns,ajuda nos transportes para todos que frecuentem o ensino.AGORA MAIS MUDA PARA MELHOR.

Anônimo disse...

Já mudamos, daqui para a frente só para melhor....
Sereia