terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALANDROAL

Conforme havia já anteriormente avançado, o Alandroalandia vai começar a divulgar as datas das Assembleias do Município de Alandroal.

Assim a próxima REUNIÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, é já na próxima sexta-feira, dia 26 Fev. '10, pelas 20,30h, no Auditório Municipal.

Com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1. Informações.

2. Proposta de alteração ao Regimento da Assembleia Municipal de Alandroal.

3. Nomeação do representante da Assembleia Municipal na Comissão para elaboração do Plano de Prevenção de Riscos de Gestão, incluindo os de corrupção e infracções conexas.

4. Tomada de posição sobre o " real perigo de a muito curto prazo ser encerrado o Serviço de Finanças de Alandroal ".

A A. M. é órgão certo para qualquer munícipe, alertar, reclamar, solicitar, propor, sugerir... sobre todo e qualquer assunto que considere relevante para que se viva melhor neste Concelho.

Por enquanto, esta ultima parte só está acessível a qualquer cidadão depois da Ordem de Trabalhos, mas pelo que já ouvi, vai passar a ser antes da Ordem do dia. PARTICIPEM

29 comentários:

Anônimo disse...

Espero bem que a intervenção dos nunícipes não passe para antes da ordem do dia, senão é mais um entrave à democracia participativa. Obrigará os munícipes a estar antes do horário da assembleia, quando não têm senhas de presença. Será que o tal movimento de cidadãos vai querer p^r um entrave aos cidadãos?
Espero bem que as forças políticas representadas não votem isto favoravelmente.

Anônimo disse...

"O MOVIMENTO PÔR ENTRAVES" AOS CIDADÃOS?
PARECE -ME QUE O UNICO ENTRAVE QUE AQUI EXESTIU ATÉ AGORA FOI ESSAS DITAS FORÇAS POLITICAS.
NEM ACREDITO NAQUILO QUE ACABEI DE LER,ABRAM OS OLHOS,O TEMPO EM QUE EXESTIAM ENTRAVES OU MELHOR UM ENTRAVE JÁ LÁ VAI,AGORA SÓ NÃO ESTA QUEM NÃO QUER, ACREDITO QUE AS PORTAS ESTARÃO SEMPRE ABERTAS E COM O PRESIDENTE SEMPRE PRONTO PARA ATENDER (A HORAS) TODOS OS QUE ASSIM O DESEJAREM.A MUDANÇA ACONTECEU.
SEREIA

Anônimo disse...

O Sr. Rosinha que me desculpe, mas ainda não consegui encontrar o espaço certo para os meus comentários.(alguns... principalmente os políticos)
-De todas as maneiras lá vaí:
-Pós 25 de abril, restauração da democracia...apesar de não ter corrido muito sangue, o intuito principal foí acabar com a guerra colonial. precisamente com o objectivo de "instaurar a democracía".
Rapidamente se verificou, que de democracia NADA, pura e simplesmente entregá-mos o poder ao pcp, (que na altura, era o "partido" que tinha "tamanho", e ao fim e ao cabo organização para tal tarefa) fazendo com que entregásse-mos as nossas colonias ao seu aliado sovietico, levando depois á ocupação de todas as empresas produtoras existentes, para deste modo controlar o país do ponto de vista economico, e politico, ocupando tambem ministerios, camaras, tv, e radio.
Não bastando, para as empresas que não controlavam, criou, "comissões de trabalhadores". Que, (adivinhem??) foram gerir essas poucas empresas que ainda funcionavam, para que as mesmas atingissem uma situação economicamente LOUCA, á conta dos ordenados chorudos(que eles abominavam antes da revolução)dos admnistradores do PCP.
Practicamente, todas as "Nacionalizações" que foram feitas no "joelho" do Dr. Mario Soares, foram depois entregues aos seus respectivos donos, por causa de Gestores altamente incompetentes(Se é que podemos algumas vez chamar gestor de alguma coísa a um politico), que causaram um prejuízo á economía do país, que ainda nos días de hoje se reflete.
Estamos completamente "adormecidos", não sei se foí por causa dos 40 anos de ditadura(que por sinal nos encheu os cofres de ouro),se por sermos realmente um povo pacifico, e extremamente inculto.
A chamada "democracia", tomou conta de todas as instituições.
Utilizando-as a seu belo prazer, tal como de uma ditadura se tratasse.
Criam-se "ministros" sem pasta, "secretarios de estado" a rodos, todos eles pagos a peso de OURO, já para não falar de: assessores, secretarios, motoristas,...bombom o que podería vir mais.....
Todas as (putas) vezes que muda um governo, toda esta gente muda.
O pior disto tudo é que mudamn sempre para melhor...admnistradores da galp,cgd,edp,pt,bancos(Só dos maiores),e outras.. que não me consigo lembrar, mas se as juntarmos todas vamos verificar que são "elas" que mandam no País.
Nunca foí visto em assembleia um governo aceitar uma ideia de um opositor, são pura e simplesmente, cilindradas, independentemente do prejuizo para o país, só, porque não partiram da bancada da maioria.
Os meandros politicos vão-me parecendo clubes de futebol, aonde o mais importante, é: o clube, o dinheiro, e o submundo dos interesses economicos que fazem rodar a "maquina".
O interesse desportivo, há muito que desapareceu...
O Politico, pode matar, roubar, conduzir com alcool, passar sinais vermelhos, desviar milhões, abusar do proximo de todas as maneiras possiveis e imaginarias, porque está protegido pela tutela da assembleia, e como tal tem direito á impunidade.
Os politicos e administradores publicos, tem neste país regalias de REI.
Doze anos (12) sem produzir absolutamente nada=reforma choruda para o resto da vida.
Viajar em 1º classe, com o direito de levar toda a familia, os amigos, o gato, o cão, etc..., recebendo no entanto, ajudas de custo relativas ao serviço que vai efectuar.
Os ministros, tem direito a quatro(4)meses de ferias, logo após o inicio das funções.
As promessas eleitorais, não tem valor absolutamente nenhum, mas, se forem feitas por particulares, são consideradas "publicidade enganosa", e podem, e devem de ser punidas. Mas para o politico, tudo é permitido, é inimputável.
A democracia é hoje um pretexto para se encher os "bolsos", só é nesseçário é ser-se hipocrita o suficiente para se ser eleito, depois, é manter um comportamento mental democratico, para convencer o povo e o país. Tal como tem feito o nosso "engenheiro" Socrates.

Anônimo disse...

Esta SEREIA sendo da família só lhe fica bem defender. Outra coisa não seria de esperar.

Anônimo disse...

ao anonimo
25/02/2010 00:33:00

é pa escreves-te ca um testamento quem uma pessoa chega a meio ja nao se lembra do principio.
nao aprendes-te a resumir?
eu vou resumir por ti.

ACHO ISTO TUDO UNA MIERDA.

acho que querias dizer isso e o pessoal compreendia melhor ^.^

Anônimo disse...

Esta "sereia" (o) também deveria ocupar o seu tempo a cozer umas meiazinhas... passa o tempo nos
blogues!... Será que é doméstica?
Se está empregada não sei como dis-
põe de tanto tempo para isto!!!....
Justiça lhe seja feita: de tanto
escrever já melhorou muito, pois não
detectei agora nenhum erro ortográ-
fico, porque aqui há dias foi uma verdadeira desgraça!!!...

Anônimo disse...

"Estamos completamente "adormecidos", não sei se foi por causa dos 40 anos de ditadura"

Essa coisa a que chamaram de fascismo caiu de podre ao fim de 40 anos.
Esta coisa a que chamam de democracia tem já 36 anos...

É assim:
Os sistemas políticos assim que nascem começam imediatamente a degradar-se.
Isto porquê?
Porque são sistemas políticos.
E os políticos não estão vocacionados para mais nada senão para se governarem bem à custa dos que o não são.

Mas os que não são políticos, na expectativa de que venham a lamber um pouquinho do muito mel que os políticos lhes prometem, ajudam os políticos a governarem-se bem.

Os que não são políticos nunca contribuem grande coisa para que haja a mudança do sistema.
Até porque nunca tiram grandes dividendos com as mudanças de sistema.

Quem muda os sistemas são os políticos.
Quando começam a perceber que o sistema está completamente gasto e o povo está de tal maneira já farto deles todos, até mais não, fingem que fazem uma revolução.

Nem precisam inventar nada de novo, vão buscar uma coisa qualquer, mesmo que seja já velhíssima como foi esta da democracia.
Apresentam-na com uma roupagem nova, enaltecem-lhe as virtudes a favor do povo, e o povo entusiasmado, cai novamente nas mãos dos políticos e eles começam um novo ciclo, de degradação do sistema que os vai governar, à grande, enquanto continuam a desgovernar o povo.

Terminado mais um ciclo, recomeçam novamente outro que o povo apoiará entusiasticamente.

Anônimo disse...

^.^la esta outra vez o tipo(a) dos testamentos.
andas a copiar essas coisas de onde?
é da tua cabeça?

Anônimo disse...

Esta sereia não é da familia do senhor presidente se era isso que queria saber.
Falo o que penso e isso incomoda as pessoas.
Sabe o que revolta é que andamos nos,POvo, a trabalhar a pagar impostos e a tentarmos levar uma vida digna enquanto senhores de boas falas com cursos tirados não sei onde ,se não oferecidos a gozar com o povo.
Eles são freeport,empreendimentos mal explicados ,favores que ninguem entende,offshores e reformas de luxo,etc.
Falando em bom português e os senhores que me desculpem este país é de ladrões e os outros que se f...
Continuando em bom português é mesmo para a merda que o nosso governo deve ir.
Eu não sou doméstica trabalho e muito,não perco mais de 10 m no blog,mas sou do Alandroal e tenho muita pena em não poder viver lá.
A nossa autarquia necessita desta mudança e ainda bem que aconteceu,
tenho muito gosto em ser do Alandroal mas não podia ficar indiferente ao que se estava a passar,a minha terra estava a ir ao fundo e eu sei do que falo.
Vamos esperar o resultado das auditorias e aí sim ,veremos quem tem razão.
Viva a mudança,e aos senhores que ainda andam a dormir abram os olhos que ainda é tempo.
Do fundo do mar e com todo o respeito:
SEREIA

Anônimo disse...

Eu não respondo a Sereias, até porque não existem e não passam de seres mitológicos...Mas respondo com frontalidade à pessoa que assina como sereia. Não sei qual o tipo de confiança ou intimidade que tem com o novo executivo, eu apenas como simples cidadão deste municipio lhe posso dizer com toda a verdade que ando há dois meses a tentar ter uma reunião com o novo presidente. Tenho telefonado várias vezes para a Drª Gabriela para saber o que se passa e sou sempre atendido por uma outra senhora que me dá sempre a mesma resposta: a Drª Gabriela não pode atender, diz que o seu caso está a ser tratado e que logo ao fim da tarde lhe telefona.De facto, nunca telefona.
Se é verdade que ter uma reunião com o Nabais era quase impossivel com este é igual!
Agradeço à dita sereia que me informe se puder qual a tática a utilizar para poder falar com o presidente.

João Rosado

Anônimo disse...

resposta ao joao rosado.

a tática a utilizar para poder falar com o presidente é:
NAO SER TAO CHATO!!!
se esta a ser tratado so tem que esperar.
neste momento estao a ser tratados outros assuntos e outros em analise.
conforme a urgencia assim sera a rapidez da resposta.

ass
DEFENSSOR DA CMA

Anônimo disse...

Ao anonimo de:25/02/2010 20:34:00
-para não ser tão vago como o meu amigo, e como tenho alguma coísa na pouca massa cinzenta que me resta(que não é o seu caso), faço os meus comentários, com a extensão que me apraz(esta,(apraz), vaí dar dores de cabeça a muita gente).
Ao anonimo de:26/02/2010 19:12:00
-Esse comentário não é meu.
-O meu amigo em vez de "criticar", vagamente sem fundamentos nenhuns, sem razão, e pura e simplesmente para "opinar", podía "puxar" por os seus neuronios(se é que sabe o que são???), e fazer uma "critica", ao(s) comentarios, construtiva ou destrutiva, dependendo da sua pespectiva, em relação ao assunto em questão.
De todas as maneiras OBRIGADO, por opinar, porque assim obrigou-me a resporder ao seu comentario "impertinente".
UM BOM DIA PAA SÍ.


ASS: o gajo que talvez, copie merdas de um lado para outro, ou talvez não, de todas as maneiras essas merdas dão trabalho a copiar.

Anônimo disse...

Resposta joão rosado:

Táctica nº1:
Ser verdadeiro até nos comentários que se fazem nos blogues.

Táctica nº2:
Pensar num motivo minimamente construtivo para falar com a Dra. Gabriela.

Técnica nº3:
Verificar e ter a certeza absoluta de que ela não sabe que apenas quer falar com ela(é casada)!

Técnica nº4:
cuidado com o m.....!!! Atenção tem de haver realmente um assunto!!

Técnica nº5:
Ser paciente até porque a paciência é uma virtude.

Técnica nº6:
Seguir todas as técnicas atrás á letra, porque o seu assunto concerteza se existir está certamente a ser resolvido.

Mais alguma dúvida a Dra.Gabriela com certeza terá tempo para lha tirar.

Do fundo do mar com carinho:
SEREIA

Anônimo disse...

Ao comentador de 27/02/2010 20:46:00

Caro senhor, em primeiro lugar acho uma aberração que a CMA tenha defensores pois como instituição que é tem que ter alguém nos seus serviços que responda aos seus munícipes, e não defensores contratados para falar nos blogues ou fora da instituição.Acho engraçado quando diz que há muitos assuntos importantes para tratar com a máxima urgência e que eu, como muitas outras pessoas, temos que ter paciência.O senhor fala de cor, pois não sabe o grau, ou não, da urgência do meu assunto. Por este andar o mandato de 4 anos do presidente Grilo acaba e com tanta coisa urgente que teve para fazer nem eu nem outros munícipes teremos possibilidades de ter uma pequena reunião com o mesmo.Rersumindo, os políticos são todos iguais!

Anônimo disse...

Começo a achar que a mudança afinal está a ser lenta. Gosto muito do presidente Grilo e a sua esposa Drª Gabriela é uma simpatia mas há certos problemas que já podiam ter sido rezolvidos e não são. Sei do que falo e há alguns aspetos em que esta autarquia continua a funcionar mal.
tenho esperança que este executivo não me desiluda pois depositei nele muitas esperanças.
Sereia

Anônimo disse...

Sereia, vou pôr a nu
Já começa a ser obra
Compara o olho do cu
Com a feira de Borba

Anônimo disse...

Sou muda e vou ser até ao fim,estas a crer festa,estas ,estas.
Se te incomoda assim tanto os meus comentarios é porque deves ter o rabo entalado.
SEREIA

Anônimo disse...

Então senhor Varandas 3-0.
Foi pena ter benefeciado o benfica,mas olha paciencia. Com todo o respeito
SEREIA

Anônimo disse...

E então o que se passou na assembleia municipal, para o presidente ter dado 2 murros na mesa e ter acabado com a mesma???

Anônimo disse...

Cara sereia só um reparo:

"Sou muda e vou ser até ao fim,estas a crer festa,estas ,estas."

Sou muda e vou ser até ao fim,estás a querer festa,estás ,estás.
Assim se escreve, mas pronto continue a escrever que todos entendem, se entendem mensagens de telm melhor entendem as suas!!
Tudo o que escreve a meu ver tem um pontinho de rasteira, mas tudo é verdade a 100%. Brincar com a política, afinal eles brincam connosco a toda a hora. A inveja que todos os que dizem mal de si tem uma razão: também gostavam de estar no fundo do mar, assim não teriam de se lembrar das barbaridades que se passaram neste concelho e muitos deles que comentam estão comprometidos com elas. Dê-lhe cacetada que eles é o que querem, se quiserem festas, façam-nas eles. :)

The shark

Varandas disse...

Sereia,
Este 3-0 contra o Porto, sabem sempre bem, seja em que circunstâncias forem, mesmo que beneficiando o Benfica. Foi a resposta à goleada por 5-2 na taça, agora estamos 5-5 :)

Beneficiar o Benfica? Não creio! Dentro de pouco tempo jogamos com os lampiões e "damos-lhes" outros 3 para não se ficarem a rir do Porto :)

Fique bem, Rosinha

Anônimo disse...

Assim espero caro varandas,era a unica sportinguista na sala e todos benfiquistas,até me doi a alma. Mas vitoria è vitoria.
SEREIA

Anônimo disse...

tHE SHARK ATÉ QUE ENFIM QUE ALGUEM ME COMPREENDE.
GOSTEI DA SUA MANEIRA DE SER, UM DIA DESTES TEMOS DE FALAR PESSOALMENTE.
UMA CONVERSA ENTRE SEREIA E TUBARÃO,NÃO SEINO QUE IRA DAR,MAS SE TEMOS OS DOIS A MESMA IDEIA É CORTE E CUSTURA.
BEM EU NÃO SOU CASA E O SENHOR.
JANTAMOS UM DIA DESTES.
SEREIA

Anônimo disse...

Esta Sereia.... e, o Shark... palpita-me que até são parentes,(aí com uns 20 anos de diferença), não seí até que ponto esta relação não será incestuosa.
Na parte politica, não será, porque são ambos PCP.
Mas a sereia, devía de fazer só comentários da sua autoría, em vez de pedír ajuda ao pai, afinal de contas já é bem crescida.
Ps: O shark também tem idade para ser teu pai.

Anônimo disse...

"UMA CONVERSA ENTRE SEREIA E TUBARÃO,NÃO SEINO QUE IRA DAR"

Provavelmente irá dar sereia-tubaralhos!!!!

Que peixe, ó Rosinha....Nem os lúcio-percas lhe ganham! Será que tens à venda anzóis e isco para isso???

Anônimo disse...

Para o sr "João Rosado" que até pode ser "Manel Joquim", "Zé Antonio", só para lhe dizer que na CMA parece que o presidente recebe às 5ªs. feiras e basta dirigirmo-nos à Câmara e fazer a inscrição para tal! Coisa que até em anterior mandato não se sabia se o presidente fazia! Mais uma coisa: se pretender ir esta 5ª feira (dia 04-02-2010) não vá pois hoje fui à Câmara e num placar de madeira que lá têm (bonito...) está um aviso do sr. Presidente que esta semana não pode fazer o atendimento à população por ter outros compromissos! Até parece o anterior(EHEHEH)a lembrar-se de informar os contribuintes... como vê sr. Rosado há maneira de falar com o sr. Presidente,é só querer.

Anônimo disse...

QUEM É QUE LHE DISSE QUE NÃO FIZ INSCRIÇÃO .SE FOSSE DO MUDA JÁ TINHA SIDO RECEBIDO MAS COMO NÃO SOU É SÓ DESCULPAS.....NÃO CONVEM ATÉ PORQUE O ASSUNTO COMPROMETE...

Anônimo disse...

De tão bem informado que está tambem deve ir com o presidente quita feira o homem precisa de ajuda com tantos compromissos , almoços , jantares, etc etc...
Era só o outro...
O poder é tão saboroso...

Anônimo disse...

Eu que não sou de politiquices nem de comentários, ao dar uma vista de olhos por este blog não deixei de reparar que é curioso que já me aconteceu ir á Câmara Municipal a uma quinta feira para ser atendido pelo Sr. presidente, e este não se encontrar por outros compromissos sérios, e como tudo no Alandroal se sabe, o que se deve e o que não se deve saber, em tão pouco espaço de mandato o cenário das quintas feiras já se repetiu mais vezes, e a ser verdade o que diz o comentador de na próxima quinta feira o presidente também não faz atendimento por compromissos mais uma vez importantes, espero que sejam importantes senão a falta de respeito pelos munícipes ainda é maior.
Para o comentador acima referido parece que a diferença entre um bom ou um mau presidente é o colocar numa placa de madeira a informação de que há ou não há atendimento, para mim é a mesma coisa, pois vivo a 25 quilómetros do Alandroal e quando lá cheguei não me serviu de nada estar lá a placa de madeira ou não.
Penso que o que seria de louvar, era que os presidentes entendessem que o atendimento aos seus munícipes independentemente se votaram ou não nas suas candidaturas é um dos compromissos mais sérios que um presidente deve ter, por respeito as pessoas, por educação e acima de tudo por dever.

PS : Comessem a não marcar compromissos importantes para as quintas-feiras porque já temos por cá um compromisso muito mas muito importante.

ANTÓNIO GALHARDAS