terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DIVULGAÇÃO -XI CERTAME LITERÁRIO LUSO-ESPANHOL


A Câmara Municipal de Alandroal, em colaboração com o Ayuntamiento De Villanueva Del Fresno, vai organizar a 11ª edição do Certame Literário Luso-Espanhol “José António de Saraiva”.

Criado com o objectivo de promover o nível cultural e o conhecimento das regiões da Estremadura espanhola e do Alentejo, o Certame Literário Luso-espanhol “José António de Saraiva” visa também o estreitamento das relações entre estas duas regiões. João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, afirma que “o município do Alandroal está sempre pronto para colaborar neste tipo de iniciativas” e considera que “é muito importante para estas duas regiões, Alentejo e Estremadura espanhola, que se fomente uma colaboração cada vez mais estreita, uma vez que só assim poderemos estar preparados para os desafios futuros”.

De referir que poderão apresentar-se a concurso trabalhos literários originais, que façam referencia à zona fronteiriça luso-espanhola. As obras devem obedecer ao género “narrativa histórica” e podem ser redigidas em língua portuguesa ou espanhola, com um mínimo de 50 folhas. As obras deverão ser enviadas até dia 19 de Março para a morada da Câmara Municipal de Alandroal, sita na Praça da República, 7250-116, Alandroal. O vencedor do Certame vai receber um prémio de 600 euros e vai ver a sua obra publicada. Os interessados poderão consultar mais informações no site da Câmara Municipal de Alandroal ou no site do Ayuntamiento De Villanueva Del Fresno.

Fonte: Município de Alandroal.

Nenhum comentário: