quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ALANDROAL ASSINOU PARCERIA COM "REDES TERRAS DE SOL"


Rede Terras de Sol vai promover desenvolvimento regional de seis concelhos.

Autarcas assinaram acordo de parceria da Rede Terras de Sol. O acordo de parceria da Rede Terras de Sol foi assinado na sexta-feira, dia 24 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Município de Reguengos de Monsaraz. A Rede Terras de Sol é liderada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e integra também as autarquias de Alandroal, Mourão, Portel, Redondo e Évora.

No acto de assinatura do acordo esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, o presidente da Câmara Municipal de Mourão, José Manuel Santinha, o presidente da Câmara Municipal de Portel, Norberto Patinho, o presidente da Câmara Municipal de Redondo, Alfredo Barroso, o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo e o vice-presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão.

O programa da Rede Terras de Sol é uma parceria criada no quadro das Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação que envolve estes seis municípios e está enquadrado numa estratégia de desenvolvimento regional do Alentejo, assente em princípios de reforço da identidade histórica, patrimonial e cultural, assim como nos recursos endógenos distintivos, com o objectivo de incrementar a competitividade dos respectivos territórios e ganhar economias de escala ao nível da atractividade territorial. Esta parceria de municípios do Alentejo Central propõe-se também desenvolver eixos prioritários de intervenção em articulação com as operações estratégicas, considerando cada um dos concelhos como pólo de competitividade ou segmento de oferta diferenciada, complementares entre si.

No âmbito da Rede Terras de Sol, o Município de Reguengos de Monsaraz vai candidatar as requalificações do Mercado Municipal da cidade, da Torre do Relógio em Monsaraz e dos edifícios para instalação do Centro Multimédia e para o Posto de Turismo também nesta vila medieval. Ainda na abrangência desta parceria, o Município de Reguengos de Monsaraz será responsável por dinamizar as operações Promoção Económica e Mercados Municipais, Plano de Comunicação e Marketing e Gestão e Governação.

Fonte: Rostos.pt

22 comentários:

Anônimo disse...

o que é preciso é andar todos os dias na imprensa(sejam jornais,rádios ou tv)porque o resto não interessa.
Secção técnica que responde,quando responde, fora dos prazos. telefonistas que para atenderem uma chamada temos que fazer cinco ou seis tentativas.
isto para não falarmos de mais, que de elogiar nada existe.
Em vez de se trabalhar, s+o se fala em dividas,do Nabais,perseguem-se funcionários que não foram apoiantes do Muda, levantam-se processos disciplinares por tudo e por nada.
Mal de um Municipio ou Junta de freguesia que não deve,é sinal que nada fez.
Mas como é que a Câmara tendo ultrapassado o limite de endividamento agora pede novo empréstimo de um milhão e quinhentos mil euros? Será que o tribunal de contas vai nesta?
aguardamos para ver.

Anônimo disse...

esse milhao e tal é para pagar aos funcionarios no final do ano.
isto agora MUDOU.




penso eu...

Anônimo disse...

Bem de um Municipio ou Junta de Freguesia que nada deve como e o caso da Junta de Freguesia de São Brás dos Matos na Mina do Bugalho...

Anônimo disse...

Eu estava lá e ouvi o Presidente dizer na Assembleia que o milhão e meio de euros é para pagar as obras que o nabais começou sem dinheiro para as acabar e o nabais ficou mudo. E agora já admitem que estamos endividados até ao osso? Então não era tudo mentira do Presidente?Ou é só quando dá jeito e acham que isso o vai impedir de fazer obra? Uma coisa é certa voltar ao passado nunca...

Anônimo disse...

Com mais empréstimos vamos ficar ainda mais endividados, e não vejo nenhuma mudança mas sim o mesmo de sempre, pedir, e depois logo se vê quem paga e como paga.
O outro para fazer teve que gastar e ficar a dever e este se quer fazer tem que gastar e ficar a dever ainda mais, não se faz de outra forma, sem dinheiro não há melões, não há palhaços.
Quem não tem dinheiro não tem vicios, mas os politicos querem lá saber, afinal o dinheiro não é deles, e alguem vai pagar.
É tudo a mesma cambada com ou sem mudanças.
Pobre Alandroal

Anônimo disse...

Excelente comentário de 29/09/2010 22:21:00!!!

Anônimo disse...

Esse 1.500.000 euros é resolver a a incompetencia, do Sr, presidente e seus pareceiros MUDA´s, na resolução de problema da devolução de 1.000.000 euros à CCDR por incumprimento na conclusão das obras até 31.12.2009!!!
Sr. presidente o tempo que perde na persiguição ao Nabais... era melhor que tenta-se encontrar técnicos capacitados na resolução de problemas... Esta devolução é uma totice e estranha-me muito como a sua princesa, tenha sabido resolver esta questão básica de questão da contratação de Obras Públicas!!!

Este 1.000.000 devia ser assumido por V. Ex.ª!!!

Anônimo disse...

Quando se perde tempo com perseguições aos autarcas anteriores é uma bela forma da imconpetênçia que reina por aí. O milhão e meio deve ser para pagar as promessas e a campanha do MUDA pra pior.

Anônimo disse...

Perder tempo com perseguições? Pergunta ao ministério público e à polícia judiciária se se perde tempo com essas....

Anônimo disse...

Excelente notícia esta de cooperação entre os municípios de Reguengos, Mourão, Portel, Redondo, Alandroal e Évora.
Boa sorte para a parceria "Rede Terras do Sol" e muitos parabéns pela iniciativa!

Anônimo disse...

BELA EQUIPA DE BURGESSOS, SÓ QUEM NÃO OS CONHECE PODE TER DUVIDAS, E SÃO ESTES OS REPRESENTANTES DO POVO.
MAS É BEM FEITO NÃO TIVESSEM VOTADO NELES, TODOS JUNTOS NÃO FAZEM UM BOM......

Anônimo disse...

Pois é, são os representantes do povo! E sabe porquê sr(a) comentarista? porque o povo votou neles! já agora quer dizer que a maioria do povo são "burgessos" não? Que triste mentalidade!Sabe aquela "máxima" de que se "pensares como o chefe estás maisperto de ser chefe"? Não acredite, pois o chefe vai querer sempre chefiar muito mais! (Não sei se me fiz entender, mas garanto que não me sinto "burgesso")

Anônimo disse...

Caro comentador(a) de 02/10/2010 23:25:00

Não tenha dúvidas que a maioria do povo do nosso país são burgessos, basta ver o nivel cultural do povo Português, e os indices mais que provados de analfabetos e pessoas com escolaridade abaixo do nível dos restantes países da comunidade europeia.
O povo deste país onde eu me incluo e o Sr. também, quer queira ou não, é de facto um povo burgesso, se não não tinha por exemplo um cantor que não tem voz, que canta desafinado e faz música de sopeiras de terceiro mundo, como sendo o artista que mais vende e mais espectáculos faz.
Se o povo não fosse burgesso não votava nestes pseudo políticos que andam há anos a engordar os bolsos à nossa conta e com a nossa inteira responsabilidae pois somos nós que votamos para esta cambada de vigaristas e aldrabões se encherem e termos o país como está, quase à beira de um desastre total. Quando digo nós, falo naqueles de facto assumem que votam neste tipo de gente como é o caso do comentador, como tal está incluido no grupo dos burgessos.
E de quem é a culpa, é evidente que dos burgessos que somos todos nós e o Sr. também.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário de 30/09/2010 15:33:00 e do 01/10/2010 12:12:00.
Pois quem não concordar com eles é porque não percebe mesmo nada do que se passa no interior do gabinete do Sr. Presidente e se ilude com as falinhas mansas que ele vai dizendo.
Esses sim que ainda o apoiam é que são uns ignorantes, porque são eles que vão levar o Alandroal à miséria.

Anônimo disse...

Realmente, ao que isto chegou!!

Até parece que estou a ver a campanha que o Grilo vai fazer quando se recandidatar à presidência da Camara, daqui a 3 anos:

- O Nabais isto, o Nabais aquilo, o Nabais não fez, o Nabais fez...


ahahahahahahaahahahahahahaha

Anônimo disse...

Daqui a 3 anos o nabais ñ está no alandroal se houver justiça neste país!

Anônimo disse...

A mudança é assustadora, antes era tudo á larga com cartão de credito da Autarquia, mas como com cartão deicha rasto e dá nas vistas, agora é tudo á grande á conta da Autarquia , mas sem cartão de credito é tudo em dinheiro e despois as ditas facturas entram e assim entra o dinheiro de novo nos bolssoe e já não dá nas vistas, assim é tudo mais legal.
Mas que bela mudança, estes sabem mamar melhor que o outro e de forma diferente, ai está a MUDANÇA.

Anônimo disse...

ESPERTOS NÃO? QUEM É PARVO NÃO SEJA DIZEM OS DA AMARELEJA! OU O MOTIVO SERIA OUTRO?HUUUUMMMMM!!!!!

Anônimo disse...

POIS NABAIS VERGONHA DE PRESIDENTE

Por situação de incumprimento, por ultrapassarem o limite de endividamento líquido em 2008, varias Autarquia foram penalizadas.

Entre as 17 encontra-se a Autarquia do Alandroal penalizada com valores entre os 400 mil e os 789 mil euros de verbas retidas.

Anônimo disse...

Se o João Nabais fosse presidente isso não acontecia,mas para tocar viola é preciso ter unhas.
É muito bem feito, queriam MUDANÇA o Grilo que a faça, que ganha um bom dinheiro ao fim do mês.
E caros amigos se forem ver a maioria dos presidentes deste país são uma vergonha de presidentes pois a grande maioria das autarquias foram penalizadas.
Querem fazer coisas sem gastar dinheiro, isso só o Grilo é capaz.

Anônimo disse...

Sobre o comentário de 08/10/2010 19:22:00

Primeiro gostaria que alguém me dissesse, quantas destas 17 Câmaras não são Câmara PS!
Em alguns comentários que tenho lido em alguns blogues vejo esta linda frase: volta Nabais que estás perdoado, penso que esta frase só pode ser escrita pelo Nabais.Quem depois de saber a situação deste Concelho pode perdoar esse Senhor?
Obras por pagar e iniciadas sem projectos aprovados e comparticipações asseguradas, obras pagas sem terem sido iniciadas, fundos comunitários perdidos, dívidas e mais dividas a fornecedores, acções perdidas em Tribunal, dividas ás Freguesias, dividas ás Associações de Municipios, Finanças, Águas do Centro Alentejo, esbanjamento de milhões de euros que recebeu para financiamento de obras! Onde está?
Em Cuba e nos restantes Países espalhados por este Mundo fora onde este Senhor se deu ao luxo de viajar á custa dos otários que ainda dizem volta Nabais que está perdoado. Touradas onde a Câmara perdeu milhões de euros, gastos milionários feitos através de um cartão de crédito, propriedade da Câmara, volta Nabais que estás perdoado:Pernoitas em HOTÉIS de cinco estrelas com a sua comitiva de sempre. Touradas no campo pequeno, como muita gente do Concelho viu na Televisão e acompanhado por quêm? volta Nabais que estas perdoado. Perdoado por aqueles que são iguais, por aqueles que contribuiram para esta divída astronómica de + de 30 milhões de euros. Volta Nabais, mas não para o Município do Alandroal.

Anônimo disse...

Hoteis de cinco estrelas é mais do Grilo, esposa e amigos e se for precisoi dizer os nomes dos hoteis digo.
Toda a gente sabe que o Nabais não era santo e que gastava o que não devia, mas tambem não tenham duvidas que o Nabais quando saia eram 2 a tres pessoas, já o Grilo é ás familias completas mais amigos dos amigos, portanto o outro não era santo e este santo não é.

É tudo a mesma cambada.......