segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DIVULGAÇÃO, "DIREITO À INDIGNAÇÃO"

Nota do editor: o DIREITO À INDIGNAÇÃO abaixo é de um Alandroalense identificado pelo editor, mas que pediu através do e-mail enviado, que a sua identificação não fosse revelada.

DIREITO À INDIGNAÇÃO

Uma ajuda ao Zé Pasadinhas

Bem toda a gente conhece o "José Augusto Teixeira" não conhecem!!? Ou melhor Zé Pasadinhas. Bem aqui há um ano e poucos meses atrás, o antigo Presidente prometeu ao Zé Pasadinhas que lhe arranjaria a casa, ou seja o telhado as paredes e lhe fazia uma casa de banho. Foi a reunião de câmara e foi aprovado era só dar seguimento...

Bem, como todos sabem o Zé Pasadinhas não tem posses para ele próprio arranjar a casa, nem fazer empréstimo algum, não que ele não queira mas porque não pode... Acontece que o antigo Presidente saiu da câmara e entrou o Sr. Prof. Grilo e até a data o Zé Pasadinhas não tem casa arranjada.

O Zé Pasadinhas pediu a um amigo se lhe emprestava uma casa e o amigo lá lhe arranjou a casa. Sucede que agora o amigo precisa da casa e o Zé Pasadinhas continua sem casa e com a casa dele por arranjar, mora na rua.

Eu estive lá no fim de semana das festas de Setembro e fotografei a casa que está uma desgraça, com os telhados a cair e escorados com paus, as paredes com buracos, a casa de banho é um buraco no chão metido dentro da chaminé. Agora pergunto eu, Sr. presidente será que não há verbas da câmara para arranjar a casa ao Zé Pasadinhas?

No principio do ano o Zé Pasadinhas foi pedir ao Zé Colunas se este o deixava ir viver lá para casa visto, que o outro amigo não o podia deixar lá em casa mais tempo... O Zé Colunas como não tem lá ninguém deixou que ele fosse para lá. E tem estado lá até agora. Mas acontece que o Zé Colunas não tinha lá Luz nem água. Como o Zé Colunas tem um processo em tribunal contra a câmara, então o Sr. Arquitecto Rui diz que não manda meter a água porque existe um embargo da casa.

Primeiro: se estivesse embargada não teria nem poderia ter Luz e tem.

Agora pergunto, o Zé Pasadinhas nada tem a ver com a casa, nada tem a ver com o Zé Colunas, nem com o processo, o embargo não é legal e tenho provas documentais. Como consegue ele negar a água a alguém sem que ninguém da Câmara lhe faça ver que não se nega a água a ninguém?

Sr Presidente o que anda você ai a fazer? Se os empregados da câmara, alguns, mandam mais que você?

Será que tudo o que o outro Presidente fez ou prometeu fazer é para derrubar? Sr presidente nós o povo nada temos a ver com as vossas guerras de politica, é que se calhar depois vocês vão jantar juntos ou passear juntos e nós e que ficamos mal.
Sr. Presidente ou melhor Sr. Arquitecto gostava de os ver a viver sem água para tomar banho, sem água para cozinhar, sem água para poder beber. Gostava de os ver fazer as necessidades num buraco metido dentro da chaminé!!!

Será que não há 5 ou 10 mil euros para ajudar os que mais necessitam? Mas para apoiar corridas de toiros em Vila Viçosa e no Alandroal já há! Sr Presidente tenha dó e veja o que anda a fazer e não derrube mais o Alandroal, ajude os Alandroalenses a levantar o Alandroal outra vez e não o derrube mais por uma guerra de politicas, e se não tem capacidade renuncie.

De certeza que dentro do Alandroal haverá boa gente com capacidade para o levantar.
Saia do poleiro por si, porque se o derrubarem a dor será maior.

Por fim, envio fotos para documentar o estado da casa do Zé Pasadinhas.

Um anónimo conhecido

25 comentários:

Anônimo disse...

Esse arquitecto não quer saber do Alandroal para nada.
Ele chega à câmara todos os dias ao meio dia e o tempo que lá está não faz nada.
Ainda há dias uma pessoa precisou de um licença de dispensa de habitabilidade (acho que é assim que se diz), que em qualquer sitio leva um ou dois dias e aqui o sr arquitecto levou 3 meses!!! para a passar.Como é que este concelho vai andar para a frente assim.
E o GRilo tem tanta culpa como o arquitecto porque o deixa fazer o que lhe apetece.
Juntando isto ao facto de o Grilo andar sempre com represálias em relação ao Nabais, temos o concelho que temos.

Uma municipe interessada

Anônimo disse...

Interessantíssimo este comentário sobre a casa do senhor José Pasadinhas...

Anônimo disse...

Bem nao pude de deixar de ler o comentário acima e o que é certo e que é tudo verdade:
bem eu sou proprietário de um projecto que esta na câmara, o projecto é de uma alteração dentro de casa, o que agora pela nova lei ja nao e preciso pedir autorização á câmara e só dar conhecimento, mas como esta já na câmara o projecto há 4 anos e na câmara é o Sr Arquitecto nao me deixa fazer nada. Acontece que já está feito e agora porque ele nao deu aprovaçao nao quer passar a licença...

o imovel em questao tem licença de habitabilidade, mas faz falta outra licença e o Sr Arquitecto nao a quer dar, e o Sr Presidente Grilo Nao faz nada. Nao manda nada e um pau mandado da esposa e do joaquim ze. (desculpem nao o tratar por galhardas porque ele nao e galhardas e ja devia ter renunciado a esse nome)..

No executivo da camara do Alandroal ninguem quer saber do Alandrol ou das pessoas do Alandroal so querem e saber dos ordenados que ganham ao final do mes..

Filho do Alandroal

Anônimo disse...

O projeto está na camara há 4 anos e o Grilo agora é que paga com as favas...vai-te deitar pá.

Anônimo disse...

anonimo das 15:47 nao e o grilo que paga com as favas mas sao todos o antigo presidente o actual e principalmente o Sr Arquitecto Rui que so quer e passeios e jantaradas ele a uns deixa fazer o que quiserem a outros nao deixa fazer nada e ele sabe do que falo ele sim e o que mais culpa tem que pensa que todos sao criados dele e que ele e que manda no Alandroal e se tu estas do lado dele e porque es igual a ele ou pior porque ele nao e do Alandroal..ele da informaçoes erradas aos presidentes e eles como ele trabalha na camara e e o arquitecto pessoa estudada acreditam nele..e alem do mais quem tem de se ir deitar es tu porque ninguem aqui te ofendeu nem te mandou para onde quer que seja por isso respeitem os outros para que sejam respeitados...

Anônimo disse...

AO QUE SE DIZ O PRESIDENTE GRILO VOLTOU A FAZER DAS SUAS: MUDAR FUNCIONÁRIOS E AMEACANDO-OS COM VÁRIAS REPRESÁLIAS POR NÃO TEREM FEITO PARTE DO MUDA.
O SINDICATO,OS TRIBUNAIS, IRÃO RESOLVER ESTA PREPOTENCIA DESTE SENHOR QUE PASSA POR CIMA DE TUDO E DE TODOS.
MAIS CUIDADO.....

Anônimo disse...

Deixem lá com as queixas no IGAL referentes ao Presidente GRILO e aalguns dos seus mimados colaboradores,não demora nova visita e esta não será por assuntos do Nabais.
E já agora uma pergunta,só falam da auditoria e na Inspecção do IGAL? Nada dizem porquê?
Nesta não é só o Nabais O Grilo ainda está mais entalado.
Esperem para ver que vai ser bonito.
Ele bem grita,mas de nada lhe servirá.

Anônimo disse...

É impressionante como e que em Janeiro de 2010 se manda 3 cartas para a Camara a pedir copias dos processos para fins judiciais e em Abril e Maio se enviam mais a pedir outras copias para os mesmos fins (judiciais)e até agora não recebi nada simplesmente um despreso..e agora não está lá o Nabais que eu saiba é o Palhaço do Grilo que está lá (desculpem é o Sr Grilo que está lá)mas quem manda é o Arquitecto Rui e a esposa do Grilo a Gabriela...

Anônimo disse...

Interessantíssimos estes comentários a darem sugestões como ajudar nas dificuldades o senhor José Pasadinhas...

Já agora Rosinha, como se fez para o casal a quem o fogo destrui a casa, colocando em vários locais uma caixa para depositar donativos, podia-se fazer o mesmo para angariar algum dinheiro para arranjos na casa do senhor José Pasadinhas. O que achas da ideia?

Anônimo disse...

BOA IDÉIA!!!

Faça-o você... Força!

Anônimo disse...

Do que mais precisamos aqui no concelho de Alandroal é ainda de mais burocracia para um bom desenvolvimento económico.

O Rui a Presidente. JÁ!!!!!!!!!

Varandas disse...

As circunstâncias da fatalidade do Zé Pasadinhas são diferentes.

Enquanto o outro foi um acidente, no caso um incêndio, o que pressupõe um caso isolado, com o Zé o assunto é outro.

A situação do Zé, não é um caso isolado, é semelhante a muitas outras no concelho em que é urgente uma intervenção no imóvel.

E ai já deve entrar o Gabinete de Acção Social da Câmara. Se não tínhamos que fazer um peditório continuo e isso não é viável.

Rosinha.

Anônimo disse...

Espero que se consiga resolver os problemas na casa deste senhor, e espero, muito sinceramente, que esse arquitecto saia da câmara rapidamente! A verdade é que só oiço falar em falta de competência desse senhor! Desafio alguém a vir falar de algum caso em que ele tenha sido solícito, pronto, competente, insento.

Anônimo disse...

O culpado dele não sair da câmara não é dele!!!!!!!!

Anônimo disse...

É com muita tristeza que leio estas notícias, acerca do meu concelho.
Conhecendo eu o antigo Presidente e o actual, reforço a minha opinião sobre os políticos, só defende e ajudam os seus amigos, não olham as necessidades de quem precisa.
Não conheço esse arquitecto, mas segundo algumas informações é mais um pára-quedista, que se foi aproveitar dos poucos recursos deste conselho.
Deixo aqui um conselho ao actual presidente, caso ele de por uma vista de olhos, ou então alguns dos seus assessores,(QUANDO TIVEREM OPORTUNIDADE, QUE VEJA O ESTADO EM QUE ALGUNS MOTORISTAS ANDA A TRANSPORTAR CRIANÇAS DAS ESCOLAS, BÊBADOS UMA AUTENTICA VERGONHA)
Este senhor deve ter alguma protecção especial....

Anônimo disse...

Esta é uma acusação grave, pois envolve todos os motoristas, ao dizer "alguns" e não mencionar quais! Se tem provas do que diz deveria dirigir-se a alguém da Câmara ou da Escola e fazer essa denuncia formalmente, porque com a segurança das criançaas não se brinca e Nem Deve Servir Para Fazer Comentários Por Pura Maldade!

Anônimo disse...

Ao comentador de 02/10/2010 23:32:00

Se houvesse da parte do administrador deste blogue um pouco de bom senso, o comentário de 30/09/2010 21:45:00 tinha ido imediatamente para o lixo.

O problema é que existe muito quem goste de lixo...

Liberdade de imprensa sempre, calúnia nunca!

Tenho dito...

Reciclável

Varandas disse...

Para o lixo porquê!?

Possivelmente não é verdade a acusação que aqui fazem e faço votos para que não seja verdade, mas e se for?

Não é bom as pessoas saberem? Ou é preferível todos calarem e as crianças arriscarem-se a ter um acidente e só quando alguém ficar mal é que se vai verificar se é verdade ou não?

Acima de tudo, estas questões é sempre bom verificar, até para proteger ambos, motoristas e passageiros. Óptimo, óptimo é o comentário referido não passar de treta...

Rosinha.

Anônimo disse...

A primeira coisa a fazer perante uma notícia não confirmada, antes de se publicar, é indagar de sua veracidade. Há formas de averiguar...
Estou a falar de comentários "caluniosos" escritos em blogues, que pelos vistos não obedecem a esse tipo de critérios.
Se a notícia for caluniosa, quem assume as responsabilidades perante as pessoas ofendidas, sejam elas quem forem?
Com isto não se brinca aos blogues:
"(QUANDO TIVEREM OPORTUNIDADE, QUE VEJA O ESTADO EM QUE ALGUNS MOTORISTAS ANDA A TRANSPORTAR CRIANÇAS DAS ESCOLAS, BÊBADOS UMA AUTENTICA VERGONHA)"

Anônimo disse...

bebado anda esse sr do comentario! ou e para desviar as atencoes das horas extra?

Anônimo disse...

pois, deve ser isso, é que mais um mes se passou e nada do pagamento de horas extras, dizem que os funcionarios nao se podem recusar a fazer horas mas nao as querem pagar. o sindicato diz todos os meses que "este mes o presidente ja vai pagar" e nada... temos que nos juntar todos e divulgar isto na comunicaçao social. A sic vem ca por outras razoes tambem pode vir por esta. Se nao as podem pagar nao as mandem fazer.... estás arrumado....

Anônimo disse...

Era para desviar as atenções das horas extras, tudo mentira sobre os motoristas bêbados a transportar crianças.....

Anônimo disse...

sr presidente faça mas é um despacho,que é a unica forma legal de pagar aos seus motoristas,aos fins de semana porque a escravidão já acabou;hà jà agora os motoristas já nem vão ganhando para uma cerveja ,quanto mais para se embebedarem.

Anônimo disse...

Já lá vai o tempo em que os motoristas da CMA, recebiam em horas extraodinarias quase o dobro do ordenado.

Agora estranham, pois é, eu não estranho porque sempre recebi o meu ordenado e nada mais.

Anônimo disse...

mas só trabalhas 154 horas por mês os motoristas trabalham 320 mas só lhe pagam 200´.assim e que gostas, tens dor de barriga ainda ssim ,não ganhem mais que tu, tem mas ,e dó.