quinta-feira, 23 de setembro de 2010

REFINARIA DE BALBOA SOFRE FORTE REVÉS


Projecto da Refinaria da Extremadura espanhola mais longe de ser uma realidade

A Galp e os operadores turísticos da região do Alqueva podem, por mais algum tempo, respirar de alívio. A refinaria de Balboa, na Extremadura espanhola, que prometia ser uma concorrente directa da mesma infra-estrutura da Galp em Sines, e um pesadelo ambiental para o desenvolvimento turístico, foi abandonada pela Caja Madrid e pelo Banco Bilbao Viscaya Argentaria (BBVA), dois dos principais bancos que integravam o consórcio que deveria financiá-la.

Um revés que se vem juntar à dificuldade do empresário Alfonso Gallardo, o qual juntamente com o governo autonómico é um dos seus promotores, em convencer o Ministério do Ambiente do país vizinho a dar definitivamente luz verde ao projecto.

A construção da refinaria de Balboa está agora parada, sem perspectivas de concretização, dando voz ao cepticismo que há muito grassa no sector petrolífero sobre a sua precária viabilidade económica.

Fonte: Diário Económico

5 comentários:

Anônimo disse...

ÓPTIMA NOTÍCIA!

Anônimo disse...

DEPENDE DO PONTO DE VISTA, SE CALHAR A GASOLINA FICAVA MAIS BARATA.

Anônimo disse...

EXCELENTE NOTÍCIA! VIVA O BLOCO DE ESQUERDA E OS NOSSOS AMIGOS ESPANHÓIS QUE TÊM LUTADO PARA QUE ELA ENCERRE DEFINITIVAMENTE!!!

Anônimo disse...

Como pode encerrar o que nunca abriu?

Anônimo disse...

PARA A NOTÍCIA QUE CIRCULAVA SOBRE A ABERTURA DA REFINARIA BALBOA SE ENCERRE DEFINITIVAMENTE. PONTO FINAL NO LIXO...