quarta-feira, 15 de setembro de 2010

UM ANO DE MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS

Faz agora um ano que o Alandroalandia foi obrigado a recorrer à moderação de comentários, estávamos então por esta altura em plena campanha para as Autárquicas '09. Se, se recordam o "ambiente" estava bem quentinho...

Os comentários neste espaço começaram a roçar a afronta a certas pessoas que estavam empenhadas nas várias campanhas politicas e vi-me obrigado a moderar os comentários, quer isto dizer, já não entravam directamente. Para aparecerem visíveis aos leitores, tinham que merecer a minha aprovação.

Desde essa altura para cá, já recusei mais de 1500 comentários, como podem verificar na caixa em baixo. Tento ser o mais isento e justo possível, mas sei que é uma tarefe inglória, pois é impossível agradar a "gregos e troianos", ainda assim tenho a minha consciência tranquila.

O Alandroalandia tem menos de três anos e está perto de um quarto de milhão de visitas, tornando-se a publicação mais visitada diariamente no Concelho de Alandroal, com uma média diária de visitas a rondar as 600, o que atesta viabilidade a credibilidade deste blogue.

Gostava de voltar a ter a caixa de comentários aberta, até porque dava-me muito menos trabalho, mas há pessoas que infelizmente continuam a não saber a diferença entre liberdade e libertinagem! Assim vão ter de continuar a confiar em mim para filtrar os conteúdos não publicáveis.

Para terminar um apelo, participem comentando, mas façam-no de uma forma construtiva.

5 comentários:

manuel silva disse...

caro amigo,eu normalmente não comento em nenhum blog,mas costumo visualizar os blogs que dizem
respeito ao nosso concelho. Mas hoje vou tecer alguns comentários sobre esse assunto e não só,a pré e campanha eleitoral foi de uma enorme baixeza no meu ponto de vista. Mas eu queria era relacionar isso com o associativismo,pois todos os que aqui e noutros blogs comentam [muitas das vezes sem perceber nem ter nada a ver com os assuntos] e mandam bitaites sobre tudo. Deviam sim envolverem-se nos vários projectos de associações do concelho que bem precisam,pois a maioria vivém da carolice de um ou dois carolas que continuam a investir tempo e outras coisas das suas vidas. O problema é que ai não há os interesses que há noutros sítios.parabéns pelo trabalho realizado pelas comissões de festas do concelho,pelo carlos ribeiro com os miudos ém terena,pelo chão-quente no Rosário,etc...os outros que tudo sabem ou querem fazer querer,vamos ajudar estes e outros a desenvolver o nosso concelho sem estar a espera de contrapartidas.

Anônimo disse...

Grande Rosinha,
muitos parabéns ao blog, a ti e a todos os outros que o fazem, comentando, clicando, lendo-o, falando dele na vida real.
Aproximaste as pessoas do concelho; provocaste a salutar discussão dos assuntos. Sempre com paixão pela tua - se me permites, um pouco minha tb - terra. E quase sem gastar um tostão. Só massa cinzenta e o teu tempo precioso.
Grande abraço.
Comissário
PS: a net é fantástica. ainda ha pouco comentava com o "perinhas" na Pastelaria a felicidade que era estar ali a beber uma imperial e ao mesmo tempo a pesquisar sobre o funcionamento de , vejam lá, um termómetro de infravermelhos. Era o interesse daquele dia.
Terras como Alandroal, outrora tão distantes de algum/muito conhecimento estão ao alcance de uns cliques. de pesquisa e , muito importante, produzirem informaçao e disponibilizarem-na para o Mundo! É um privilégio a nossa época. Permitam-me ainda, sugerir, a este propósito uma conferência, entre tantas outras , muito interessante sobre a forma como a Humanidade está "toda" a aprender uns com os outros.
http://www.ted.com/talks/chris_anderson_how_web_video_powers_global_innovation.html?utm_source=newsletter_weekly_2010-09-14&utm_campaign=newsletter_weekly&utm_medium=email
o sítio ted.com é fantástico! muitas das conferências estão legendadas em português.
Bolas , o PS foi maior do que o comentário principal. Por isso, Alandroalândia, parabéns outra vez!!!!

Varandas disse...

Caro amigo Comissário,

As letras que o meu amigo aqui "gasta" nunca são demais, mais a mais quando as mesmas são de grande sabedoria e de auxilio para os outros.

Quanto à parte que me toca, os meus agradecimentos.

Rosinha.

Anônimo disse...

Uma Alandroalense Felicita este BLOGUE pelo seu excelente trabalho!
Muito Obrigada por tudo o que nos têm oferecido!

Anônimo disse...

16/9/2010-16.21.00
O PS foi tão grande e é tão grande que nos vai levar á grandeza de GRÉCIA.
O velhinho da praça