terça-feira, 21 de setembro de 2010

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALANDROAL


O Alandroalandia informa os munícipes Alandroalenses que se irá realizar mais uma REUNIÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL do Município de Alandroal.

Assim a próxima REUNIÃO , será quinta-feira, dia 23 de Setembro pelas 20,30h, no Auditório do Edifício da Sede do Município de Alandroal, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Apreciação da informação do Presidente da CMA acerca da actividade do Município, bem como da situação financeira do mesmo.

2. Alteração ao mapa de pessoal do Município de Alandroal.

3. Revisão orçamental.

4. Contratação de Empréstimo a médio/longo prazo.

5. Regulamento e tabela de taxas e licença do Município de Alandroal.

6. Tomada de posição sobre o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Alandroal.

7. Reordenamento da Rede Escolar do Concelho – ponto de situação.

Nota do editor: PARTICIPE, pois a A. M. é órgão certo para qualquer munícipe, alertar, reclamar, solicitar, propor, sugerir... sobre todo e qualquer assunto que considere relevante para que se viva melhor neste Concelho.

28 comentários:

Anônimo disse...

Lá estarei...

Para ouvir o porquê de mais 1.500.000 euros!!! É para pagar os tachinhos!!!!

A maior desilução continua....

Anônimo disse...

Desilu(ç)ão só ser for a que vem detrás, realmente uma verdadeira DESILUSÃO!!!

Anônimo disse...

Mas só sabem falar do vem detrás? Será que é para disfarçar o que está pela frente.....

Anônimo disse...

O que está pela frente não dá para disfarçar, vem detrás.

Anônimo disse...

não amigo, não é para disfarçar nada, os maus actos de gestão condicionam o presente e o futuro, mas fica tranquilo que vais ver obra, não vais ver viagens e outras coisas....

Anônimo disse...

Pois pois .... 1 ano de grande actividade no concelho!!!

Que tristeza.... paramos novamente no tempo!!!

Continua a humilhação a funcionários....

Continua pagar-se tachos e panelas .... a amiguinhos é só quem recebe !!!


O esposa prepotente, manda e desmanda e na maior parte das vezes erradamente... e pau mandado apenas abana a cabeça...

A vereadora, entrou em ruptura (ora sai ora entra) e o grilo diz em todo o lado..."aquela gaja esta a papar um pipão de euros em km e ainda fala"...!

O Costa esse nem se vê....

Deploravél....

Anônimo disse...

Ao comentador de 21/09/2010 23:20:00

O meu comentário de 21/09/2010 22:17:00 referia-se a isso mesmo, não dá para disfarçar os maus actos de gestão que vêm detrás, eles são exorbitantes e estão à vista de toda a gente. Quanto ao futuro estou tranquilo e sei que vamos fazer um bom trabalho.

Fica bem!

Anônimo disse...

Vão fazer um bom trabalho.....ahahahah...vê-se, já lá vai um ano e o trabalho é fazer queixinhas e lamentações.....Ah e já agora alguém me sabe dizer porque é que os alunos da escola do Alandroal não têm AEC (actividades de enriquecimento curricular)? Estas actividades são obrigatórias e da responsabilidade das autarquias mas parece que o Grilo se "esqueceu" de contratar os professores para as ditas....Mais uma incompetência deste executivo e se este presidente, que é professor de profissão, não entende destas matéris então não deve entender de pôrra nenhuma!
Só falta virem dizer que a culpa disto também é do Nabais!

Anônimo disse...

Gostava de ver muita desta gente que critica tanto uns como outros à frente de qualquer uma das instituições existentes no concelho!... Não sei se fariam melhor!... Criticar, sem conhecimento de causa, é muito fácil... e criticar sem qualquer intenção de vir a fazer alguma coisa de proveitoso no Alandroal, ainda é mais fácil...

Anônimo disse...

Cada vez gosto mais deste blogue....
Farto-me de rir!....

Anônimo disse...

" Ah e já agora alguém me sabe dizer porque é que os alunos da escola do Alandroal não têm AEC (actividades de enriquecimento curricular)?"

Pela incompetênçia do Presidente que tem a mania que sabe tudo e nada sabe, a não ser dizer mentiras seja em que lugar for, na televisão, na rádio,nos jornais,etc etc...
Vamos ver como é que o director da escola vai resolver o problema...

Anônimo disse...

Estive um dia desta semana com o director da escola e perguntei-lhe sobre as AEC'S, ao que ele me respondeu, que a responsabilidade da colocação de docentes é unica e exclusivamente da CMA e que como ainda não foram colocados não há AEC's, o mesmo tb me disse que já informou a direcção regional e que aguarda a colocação dos mesmos para dar inicio às actividades. Acho que têm é que perguntar ao Grilo do que está à espera!!!

Carlos Alberto

Anônimo disse...

Ficamos à espera que o director da escola confirme o que escreveste, caso contrário...

Varandas disse...

Comentários transferidos doutro post:

Anônimo disse...
E noticias da Assembleia de ontem Rosinha?
24/09/2010 15:20:00

Anônimo disse...
Minguem diz nada sobre a assembleia está tudo com medo.
A ditadura ainda por cá anda, e quando se luta por tachos, vale tudo, até ser ditador.
Viva a mudança........
24/09/2010 16:15:00

Anônimo disse...
Aqui vão....caso seja publicado claro. Da Assembleia de ontem todas as propostas do Presidente Grilo apresentadas c seriedade e aprovadas sem votos contra, uma auditoria que mostra o desgoverno do passado e um ex presidente cada vez mais ex na defesa das grandezas e gastos pessoais em que vivia. Viva a MUDANÇA......
24/09/2010 16:16:00

Anônimo disse...
Como o tacho é saboroso

Sou filho do Alandroal, não vivo cá mas sempre que me é possível venho á minha terra matar saudades e rever amigos, não conhecia um certo Professor que ocupa um cargo de destaque no nosso Município, mas calhou encontramo-nos a beber uns copos com um grupo de amigos comuns e lá conheci o dito.
O Sr. ás tantas, mesmo sem me conhecer de lado nenhum, desesperado, desabafou e comentou as seguintes frases.
A Câmara do Alandroal está pior que nunca, tudo passa por o Presidente e a Dra. Gabriela e não temos autonomia para resolver ou tratar seja do que for, vou sair porque não foi para isto que fui para lá, falavam do outro mas isto mudou para pior, e outras coisas do género que o dito Professor desiludido, zangado e revoltado, ali desabafou.
Curiosamente li á dias um comentário neste blog que dizia que a Dra. Fátima ia sair e que o dito Professor a iria substituir.
Como o tacho é saboroso.
Possivelmente o dito Professor já não vai abandonar o barco, o Presidente é o melhor do mundo e a Câmara do alandroal passou em dois meses da pior do mundo para a melhor.
Lá dizia quem sabia das coisas, ANDAM TODOS AO MESMO.
24/09/2010 17:37:00

Anônimo disse...
Sacudir a água do capote.É isso que se pode dizer. Então o professor Grilo esteve mais de 1300 dias na cãmara. Fez mais de 40 reuniões. Aprovou tudo ( ele e o Galhardas) e agora fica muito admirado de certas coisas? Grande fingimento.
25/09/2010 13:05:00

Anônimo disse...

Se fosse só sacudir a água do capote ainda a coisa passava, é muito mais que isso. Mas tudo se sabe.
Só uma correcção: 40 reuniões por ano. Esteve lá quase 4 anos, faça as contas.E nem um voto contra. É caso para perguntar o que esteve lá a fazer? Das duas uma. Ou a preparar aquilo que acabou por fazer, ou a mamar o vencimento sem fazer nada.
Eu teria gostado de ver o comportamento deste senhor se o Nabais tivesse continuado com ele nas listas? Talvez fizesse o mesmo que fez durante o tempo que lá esteve. Agora vem armar aos cucos.
Parece que foi aprovado mais um empréstimo dum milhão e quinhentos mil euros. Afinal de contas o caminho é aquele que ele critica.
Só não se compreende como é que a drª Fátima se cala perante esta perseguição doentia ao Nabais?
Os vereadores do PS não fazem parte da gestão da cãmara, segundo este senhor. Grande democrata... Só faltou dizer que aqui existe uma democracia onde mando eu. Ponto final.

Anônimo disse...

Tanta parvoíce... e do essencial ninguém fala! Dos 150 mil euros gastos pelos ex-presidente com um cartão de crédito, sabe-se lá onde... desses ninguém fala! E isso discutiu-se bastante na assembleia!

Anônimo disse...

Sim, sim não perceberam ainda que o Nabais já não serve de desculpa há muito tempo? Agora tem que justificar os próprios actos......

Anônimo disse...

Foi dito como e porquê. Algum foi para pagar coisas ao então vice-presidente. Se esperavam que não houvesse documentos, enganaram-se. Esperemos...

Anônimo disse...

entao e o que dizer de ser a presidenta e o arquitecto a ir a todas as reunioes a todo o lado a acompanhar o sr presidente??? Pensava que ela era apenas economista, mas afinal deve ser sobredotada... e o arquitecto tb ja e entendido em tudo, e depois deixa os processos a acumular meses e meses e meses, enquanto que outros tecnicos superiores das mais diveresas areas estao la sem lhe darem trabalho é uma vergonha

Anônimo disse...

CARO ROSINHA MANDEI Á POUCO UM COMENTÁRIO PARECIDO MAS COMO TIVE PROBLEMAS DE INTERNET NÃO SE FOI, PORTANTO AQUI VAI DE NOVO A DIZER MAIS OU MENOS A MESMA COISA.
UM ABRAÇO E BOA PESCA

Caros amigos, o que este trio anda a fazer, é a almoçar e jantar nos restaurantes mais caros do pais, a beberem vinho pêra manca, grandes mariscadas de lagosta e grandes charutadas á conta da Câmara do Alandroal.
E assim que podem lá vão eles para hotéis de 5 estrelas e grandes petiscos á nossa conta e de preferência para longe para não dar nas vistas.
Mas Portugal é muito pequenino, e tudo se sabe, e eu que não sou mentiroso, nem tenho alcunha de tal, ao contrario de certas pessoas, afirmo aqui que porque já vi algumas vezes e tenho informações credíveis que é pratica comum as saídas em festa durante a semana e assiduamente ao fim de semana, onde se junta á comitiva o Galhardas a esposa e ás vezes os filhos.
Tudo a mamar em grandes hotéis e bons restaurantes á custa do Município do Alandroal.
Sei que é pratica comum este tipo de aproveitamento pela maioria dos autarcas deste pais, que acham isto normal e confundem muitas vezes despesas de representação com corrupção, aqui o grave é que quem fez bandeira da sua campanha eleitoral, combater este tipo de pratica no nosso concelho, cedo se esqueceu e vai o dito por não dito e está tudo na mesma se não pior. É que o outro era ele e mais uma ou duas pessoas e este é aos grupos, com esposas, pais,filhos e enteados e amigos á mistura.

MUDANÇAS DESTAS NÃO OBRIGADO

João Conchinha

Anônimo disse...

PORQUE SERÁ QUE NINGUEM RESPONDE A ESTA?
QUEM CALA CONSENTE.............

Anônimo disse...

E agora, ninguem controla o cartão de credito do Presidente ou melhor da Camara Municipal?

Anônimo disse...

alguém ouviu o que o actual presidente disse na reunião da AM? NÃO TEM CARTÃO DE CRÉDITO! e isso é fácil de comprovar, se o dito senhor quiser; as entidades bancárias com que a câmara trabalha podem assegurar isso, claro que a entidades oficiais e não a maldizentes do dia a dia!Tal e qual como as despesas comentadas pelo suposto "João Conchinha" pois para serem pagas pela câmara terão que aparecer as facturas e será fácil também às entidades competentes verificarem isso não é?
Tanta conversa estragada até dá agonia!

Anônimo disse...

Comentador de 25/09/2010 00:21:00

Continuamos à espera que o director da escola confirme o que escreveste, sabendo de antemão que é tudo falso...

Anônimo disse...

Tudo o que seja da responsabilidade ou da competência do Grilo, ou melhor da irresponsabilidade ou da incompetência do Grilo, é mentira, e tem que se provar, mas quando criticam os outros é tudo certo e verdade e não são precisas confirmações nem provas,grande democracia grande mudança.
Não era só no tempo do Nabais que trabalhavam pessoas na contabilidade, na tesouraria, agora também lá trabalham, embora com algumas mudanças o grosso do pessoal é o mesmo, e se antes tudo se sabia, agora tudo se sabe.
Não tenho nada a ver com o tal de Sr. Conchinha, mas que é verdade muito do que diz é, e também eu tenho provas concretas do mesmo.
Pedirem para mostrar provas para se confirmar a verdade, no mínimo são desculpas de mau pagador ou mau perdedor, é que também ninguém viu provas dos gastos abusivos e do dito cartão de credito do antigo presidente, logo pelo vosso ponto de vista e raciocínio também é tudo falso e mentira, ou as provas só são para uns e para os outros não.
Mais cego que os cegos é quem não quer ver.

SACAIO BRUTO

Anônimo disse...

Já agora Sr.Comentarista que se faz passar por João Conchinha, quando diz que há um trio, que ppassa o tempo em grandes almoçaradas nos restaurantes mais caros deste País e a dormir em Hotéis de 5 estrelas, o Senhor está a falar deste ou do anterior executivo? Se for deste já sei que o nome por lapso ou falta de memória não é João Conchinha, mas JNabais porque foi dito nesta Assembleia Municipal que ninguém deste executivo usava cartões de crédito e a contabilidade pode comprovar.
Quando quizerem fazer comentários, não utilizem a mentira como arma de arremesso, isso são bacoradas a mais e já ninguém liga a esse comentários indecentes.

Anônimo disse...

PROVA LÁ QUE NÃO HÁ CARTÕES DE CREDITO QUE EU SOU CAPAZ DE PROVAR AQUI QUE HÁ.

Anônimo disse...

Quando quizerem fazer comentários, não utilizem a mentira como arma de arremesso, isso são bacoradas a mais e já ninguém liga a esse comentários indecentes.

Se calhar o Sr diz a verdade e não há cartões de credito, mas as facturas são pagas e depois entram na Camara como despesas e são pagas pelo municipio.
Há muitas formas de matar pulgas.
Podem não ter cartões mas que andam a mamar a nossa custa e á grande é bem verdade.