sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DIVULGAÇÃO- 9º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS

Clique na imagem para ampliar.

24 comentários:

Anônimo disse...

Não havendo dinheiro, ou melhor, sendo ele escasso nos cofres da autarquia como é que se explica isto???


Objecto do contrato:
Aquisição e instalação de equipamento informático para efectuar ligação em fibra óptica entre o edificio Paços do Concelho e o Edificio sito no n.º 3 da Rua João de Deus e ligação wireless no concelho de Alandroal

Data da celebração de contrato:
22-06-2010
Preço contratual :
45.581,76 €
Prazo de execução:
30 dia(s)
Local de execução:
* Portugal - Évora - Alandroal

E não há?????

Anônimo disse...

Já para não falar que relativamente ao Edificio sito no n.º 3 da Rua João de Deus se está a pagar a renda à mais de uma ano sem o mesmo ter qualquer utilização por parte da CMA, enfim mais uns favores ao "Menino" que agora diz que não se deve discutir estes assuntos nos blogs, mas antes andavas sempre a largar postas de pescada....

Anônimo disse...

Mas agora não se fazia nada no concelho, não?! E quem escolhia onde se gastar o dinheiro? Fazia-se uma sondagem aqui no blogue do Rosinha, e cada um votava onde gastar ? Tenham juízo!Isto nunca se viu, a criticarem tudo e mais alguma coisa; eu não sou contra a crítica mas dizer mal de tudo o que se faça, até criar condições de acesso à net?!

Anônimo disse...

É Muuuuuuuuuuuuito dinheiro...

Porra!!!!!

Assim como é que o dinheiro pode chegar para as despesas correntes?!

Eu nem acredito.

Anônimo disse...

Em relação ao nº 3 da Rua João de Deus e aos comentário das 13.57: É verdade que tem sido um espaço pouco aproveitado, mas de que "menino" está a falar? se é de quem eu penso está esquecido que o espaço esteve alugado à Choupana durante anos? Também era umfavor? Não misturem as coisas!

Anônimo disse...

Se estamos a falar de wireless no concelho todo do Alandroal não é assim tanto dinheiro; se estamos a achar que é mal gasto, bom, são opiniões, mas penso que o acesso à internet é importante e é importante que todos os munícipes tenham direito a ela tal como os moradores do centro do Alandroal.
Quanto ao motivo do post,que ninguém comenta, o festival de curtas metragens, não pude ir porque fui para fora e só voltei hoje; tive pena, gosto de curtas e tinha curiosidade em ver o que cá traziam.

Anônimo disse...

se o menino na fala faz ele bem, mesmo assim dizem mal, falas em mais uns favores ainda não vi fazerem lhe favor nenhum.

Anônimo disse...

É Muuuuuuuuuuuuito dinheiro... 31 milhões de euros de dívida para um dos concelhos mais pobres do país!

VERGONHA!!!

Anônimo disse...

então se é uma vergonha tão grande, não andem a esbanjar como o outro fazia, ele ainda tinha onde o ir buscar e agora?não há mas continuam a gastar em coisas superfluas.dêem o exemplo, paguem do vosso bolso os almoços e jantares como toda a gente, ou pensam que não se sabe o valor das facturas dos restaurantes.não é preciso deixar de fazer tudo, mas a ligação à net também não é assim tão importante, não venham atirar areia para os olhos, neste concelho quem precisa de internet já tem e paga-a por isso apliquem o dinheiro nas necessidades reais das pessoas, ou não sabem quais são?se não sabem o que estão a fazer à frente da autarquia, há necessidades básicas de funcionamento da autarquia que não querem saber e depois andam com estas fantochadas.

Anônimo disse...

Vocês não compreendem porque não querem. O que se está a dizer é que antes a renda era paga e o espaço era aproveitado pela Choupana.

Agora a Cãmara está a pagar a renda á mais de um ano sem estar lá a funcionar nada! Se isto não é gastar dinheiro mal gasto e pagar favores não seio o que é!!!!!!!!

E digo-lhes ainda mais, a casa arrendada na rua da Mata, onde era a Caixa Agricola também era uma despesa a considerar.

A Câmara tem um edificio remodelado, com muitos mais gabinetes, tem a o edifício na Rua do Dr. Xavier, tem algumas salas que pode aproveitar no Fórum e pode ainda aproveitar o espaço no Terminal Rodoviário, para gabinetes, porque pelos vistos todos querem um gabinete!

Tudo isto depois vêm para aqui dizer que são uns santos! Que não é para pagar favores, que estão a pagar uma renda à mais de um ano para nada!!!!

Ora vão mas é.....
trabalhar!

Olheiro

Anônimo disse...

Como foram, julgam os outros porque lhes convém, únicos argumentos de quem tem saudades da velha canção: "Ó tempo volta atrás, dá-me tudo o que eu perdi!"

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Como é que o Grilo pode vir para as televisões falar em falta de dinheiro, quando ele esbanja por mês milhares de euros sem proveito nenhum para o concelho. Ele é um BMW parado nos estaleiros sem ninguém o utilizar, estando a pagar mil e tal euros por mês...Ele é uma casa arrendada só pagar favores politicos, sem utilizar essa mesma casa...Ele é pagamentos astronómicos à empresa que lhe patrocionou a campanha, quando podia fazer esses trabalhos com os recursos da autarquia...Ele é pagamento de milhares de euros ao Km a alguns dos eleitos...

E brevemente vão ser divulgados aqui alguns exemplos de como o actual executivo anda a prejudicar propositadamente o desenvolvimento do concelho, para depois ir para as televisões dizer que somos um concelho pobre....

Vamos ver se não há censura

Anônimo disse...

"ligação wireless no concelho de Alandroal"

Ou será só no Alandroal?...
Vamos lá ser sérios!
Ou é no concelho todo ou em lado nenhum.
A maioria dos munícipes vivem fora do Alandroal.
Vamos estar atentos a essa descreminação se ela existir de facto.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Não era o Grilo que queria descentralizar a cultura e outras coisas, agora nem no Concelho e nem no Alandroal, de facto conseguiu e bem, descentralizar a inactividade e a mediocridade, falar é fácil, já fazer é diferente, mas pelo menos que haja o bom senso de repor as coisas como estavam, é que isto de se mudar para pior, não obrigado.

CRITICA DE ARTE

Anônimo disse...

MUDA (R)

Quando transitivo
1.transferir de um lugar para outro;
2.dispor de outro modo;
3.desviar;
4.variar;
5.substituir;
6.alterar;
7.modificar;
8.transformar;
Quando intransitivo
1.tomar outro aspecto;
Quando reflexivo
1.ir viver para outro lugar.

nao explica a gramatica per si se a mudança e para melhor ou para pior.
mas para pior subscrevo:
- NAO OBRIGADO

Anônimo disse...

A Sra. Critica de arte e o comentadora a cima, dizem que mudanças para pior não obrigado, mas pergunto, onde é que se está a mudar para pior, se a critica de arte se refere ao enceramento quase total do Fórum e ao se ter terminado o trabalho que estava a ser desenvolvido, aí tem razão, e é uma pena que o SR. Presidente João Grilo não saiba viver em democracia, e que não tenha estofo para trabalhar quem em liberdade tem o direito de ter escolhas diferentes, e por isso mandou embora quem não devia, e acabou com o que não devia, ok de acordo, errar é humano e este executivo está já a pagar bem caro o erro.
Tirando isso que mais mudanças houve para pior, o tentar endireitar as contas, o não se gastar o que não se tem, o tentar aos poucos pagar as dividas, é evidente que é mais difícil e menos notório fazer que desfazer, mas ainda é cedo, e sou dos que acredita que a até final de mandato muitas boas mudanças vão acontecer, possivelmente erros também, errar é humano e este Presidente não foge a excepção.

Mariana Tata

Anônimo disse...

Cara Mariana Tata, é raro ver por aqui quem defenda e acredita no Presidente João Grilo, e que ao mesmo tempo tenha a coragem e a frontalidade de o criticar, como diz e bem errar é humano, e as criticas servem para nos ajudar a mudar para melhor, obrigado pela sua coragen e é pena que não haja mais mudas e outros a fazer criticas construtivas. Tambem eu acredito no João Grilo, mas tambem acho que no Forum falhou em tudo e quem perdeu com isso foi o Alandroal e seu concelho e as muitas pessoas que aproveitavam a boa oferta cultural que ali se fazia.Não se podia fazer todas as semanas, era de 15 em 15 dias, agora acabar com a continuidade de um projecto bem feito só por birra e por vingança, não é de quem quer mudar seja o que for.

Pedro Tavares

Anônimo disse...

Acho os comentários da Sr. Mariana Tata e do Sr. Pedro Tavares muito bons e é uma pena se os governantes da nossa terra,não os levarem a sério.

Vou aqui colocar um comentáreo que o Xico Manuel pos em destaque no seu blog e que vem ao encontro das opiniões aqui postas.

Sr. Presidente faça alguma coisa pelo Alandroal e como diz e bem um comentador, a cultura é um investimento, não com retorno de dinheiro mas outros como o bem estar, educação,conhecimentos,e muitas outras coisas que são importantes para o desenvolvimento dos homens, embora o retorno possa demorar,aposte que o povo e o concelho do Alandroal agradeçe.



Anónimo disse...
Caros comentadores e comentadoras, sou do Alandroal, professora universitária reformada e sou amiga do João Maria que tem o meu apoio incondicional, de facto, fui ao cinema na ultima sessão aqui á dias, reparei na pouca afluência e contei, e estavam 15 pessoas, nem mais nem menos, mas é evidente que as pessoas não vão se não tiverem hábitos de cultura, e no Alandroal, como na maioria das vilas e até cidades deste País, os hábitos culturais não existem. Para que as pessoas se interessem pelas artes é preciso tempo, paciência e preexistência, para a formação educação de gostos e isso estava a ser conseguido por uma pessoa que conheço de pequenino e de que também sou amiga.
Aliás, já tive oportunidade de falar com o Presidente, da minha total discordância pelo que foi feito no Fórum, portanto ele saberá bem quem sou e do que falo.
É que não basta fazer é preciso saber, e quer queiram quer não, quem o sabe fazer e é profissional já foi e agora mesmo que queiram não sabem, nem é fácil arranjar por aqui quem o possa fazer bem, e seja quem for que venha e que de certo também não trabalhara de graça, vai ter de começar do zero, pois deitou-se para o lixo um trabalho de ano e meio que já estava a dar frutos, e quem perdeu com isso foram as pessoas do nosso concelho e o Alandroal.
Penso que tenho alguma legitimidade para o afirmar, pois ia praticamente todos os fins de semana ao Fórum, independentemente de serem espectáculos no auditório ou no café concerto, ao contrario dos que sempre disseram mal e continuam, mas que falam do que não sabem, pois nunca lá puseram os pés, nem antes, nem agora.
E podem argumentar, dizer mal, dizer bem, mas contra factos não há argumentos e temos que nos deixar de politicas e fazer, e apoiar quem sabe, independentemente de cores raças ou credos.

06 Novembro, 2010 11:38

Anônimo disse...

TIVE ONTEM EM BORBA A VER OS FADOS NA FESTA DO VINHO E LÁ ESTAVA A COMANDAR AQUILO TUDO O NOSSO CONTERRANEO ZÉ CARVALHO, COM O SOM DA SUA EMPRESA.
PERGUNTA A QUEM POSSA RESPONDER.

O HOMEM TRABALHA COM MUITAS CAMARAS E PELOS VISTOS COM QUASE TODAS AQUI Á VOLTA, MAS PARA O ALANDRLAL NÃO SERVE, APESAR DA EMPRESA DO DITO ESTAR NO NOSSO CONCELHO E AQUI PAGAR OS SEUS IMPOSTOS AUTARQUICOS,MAS NÃO SERVE E O TRABALHO VAI PARA OS DE FORA, PORQUE SERÁ?

Anônimo disse...

O Grilo e a Gabriela devem saber, eu votei MUDA e tambem gostava de saber do tal apoio ás empresas do Concelho, se há e se é para todos ou só para alguns.
É que isto já cheira mal.

Anônimo disse...

Porque o anterior comentário falam do grilo e da gabriela, permitam-me que utilize o mesmo tom, para perguntar aos ditos como vão explicar aos alandroalenses os tãos falados trinta milhões, é que principalmente ela (economistas)terá muitas dificuldades dada a sua habilitação académica, mas que terá um dia de dizer que mentiu, ou então que não sabe, o que se aceitará, o que é inaceitável é fazer crer que sabe, nada sabendo, por exemplo capital próprio e passivo é divida? para ter apregoado trinta milhões? Vai ter que o provar, tal vez já na próxima reunião da Assembleia Municipal. Pedindo desculpa á dita aconselharia a fazer uma leitura atenta, ou até pedir ajuda a quem saiba do assunto, evitando deste modo obrigar o marido a tantos disparates, é que muitos alandroalenses já perceberam o fundamento da coisa, e digo muitos porque na realdade foram mais sete, mas estas mentiras ´não podem durar muito mais tempo, é que fazer propaganda enganosa terá um fim. Este comentário também é um desafio à Srª Drª Gabriela e aos seus pretensos conhecimentos. Posto isto tenho a certeza que vários comentários virão,quen sabe se dela própria, mas che de embuste, o povo e os trabalhadores estão a começar a perceber. Até breve.

Anônimo disse...

O embuste durou oito anos mas já acabou, cambada de incompetentes nabalistas!!!