quinta-feira, 31 de março de 2011

ALANDROAL, PASSEIO PELA FLORESTA.

Câmara de Alandroal promove Passeio pela Floresta para pais e filhos.

É já no próximo dia 3 de Abril que a Câmara Municipal de Alandroal vai levar a cabo um Passeio pela Floresta, destinado a pais e filhos. Com a realização desta iniciativa a Autarquia alandroalense pretende proporcionar aos mais pequenos uma oportunidade para contactarem com a floresta, sensibilizando-os para a questão da protecção ambiental.


Numa altura em que a sociedade impõe ritmos de vida cada vez mais acelerados e, logo, menos tempo para conviver com aqueles de quem gostamos, esta iniciativa pretende também possibilitar uma oportunidade de convívio inter-geracional, entre pais e filhos.

O percurso deste passeio/convívio vai fazer-se na zona da Ribeira de Lucefécit (junto à Fonte Santa) e vai ter um grau de dificuldade fácil. Ao longo do percurso estão previstas actividades para as crianças, nomeadamente a plantação de árvores e um espectáculo de fantoches, que conta a história da “Azinheira Sinaleira”. Durante o passeio haverá ainda um lanche oferecido pela Autarquia. A concentração está marcada para as 09:30 horas, no dia 3 de Abril, junto ao Terminal Rodoviário de Alandroal.

Participe nesta iniciava, juntamente com o(s) seu(s) filho(s), e venha render-se aos encantos das florestas do concelho de Alandroal. Para participar basta dirigir-se à Biblioteca Municipal de Alandroal e fazer a sua inscrição, gratuitamente.

Fonte: Gab. Imprensa Município de Alandroal.

Nenhum comentário: