quarta-feira, 9 de março de 2011

ENTERRO DO CARNAVAL

Hoje quarta-feira de cinzas é normalmente celebrado o "enterro" do Carnaval, acaba assim o Carnaval e começa a Quaresma, período que antecede a Páscoa.

Assim sendo também o Alandrolandia "enterra" hoje o assunto Carnaval, com as ultimas fotos e a entrega de prémios dos concursos carnavalescos.

Em cima e em baixo, os elementos da Escola de Música do C.C. de Alandroal, foram vencedores na categoria de Grupo.




A animação foi constante no salão dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, que este ano proporcionaram um Carnaval diferente, organizado conjuntamente com a Câmara Municipal, Freguesia de Alandroal e alguns bares aderentes. Por acaso esta até foi uma ideia que eu "magiquei", tal qual a 100%, no seio de um circulo de amigos logo a seguir ao Carnaval 2010. Não sei se foram as minhas palavras que chegaram ao sitio certo, se alguém teve a mesma ideia e pô-la em prática, o que é certo é que foi uma aposta ganha e sinceramente que seja para continuar.

Foto acima, houve dança até ao fim dos últimos acordes da matiné de segunda-feira.


António Joaquim Claré, a mostrar o seu prémio, um Cheque Oferta para uma dormida na Quinta Dias em Sonho de Santiago Maior.

Em cima, Fátima Tique em representação do C.C. Alandroal a receber o Prémio de Melhor Grupo das mãos do Presidente de Freguesia José Guiomar.

Em baixo, a " Família Simpsons ", outro grupo vencedor deste Carnaval 2011.


Jorge Martins, em cima, foi um dos principais triunfadores deste Carnaval, arrebatando vários prémios. Se houvesse um Rei do Carnaval Alandroalense, ao Jorge assentar-lhe-ia a coroa na perfeição com toda a justiça.

O fim da festa, acabaram-se os barris de imperial, começaram-se já a transportar as futuras "pipas" para folias futuras!

6 comentários:

Anônimo disse...

não esquecer que, para quem gosta de ir para casa mais tarde (ou mais cedo, depende do ponto de vista), os djs conseguiram manter animada a noite até de madrugada! para os djs, um abraço para eles e um beijinho para ela

Anônimo disse...

Em relação a esta ideia, ja vem sendo falada de há uns 5 ou 6 anos para cá! Mas por um motivo ou por outro, não tinha ainda sido concretizada.

Em relação ao Rei do carnaval, é sem dúvida o Jorginho!

Anônimo disse...

Não posso também deixar de salientar que mais uma vez e a exemplo de anos anteriores, não deixando morrer a tradição a Banda da Escola de Musica de Alandroal, juntamente com alguns amigos, percorreu as ruas da Vila na tarde de Domingo, fazendo a já celebre Rota das Tascas, tendo como de costume uma excelente, farta e agradável recepção em todos os estabelecimentos comerciais onde foi recebida.

Anônimo disse...

"António Joaquim Claré, a mostrar o seu prémio, um Cheque Oferta para uma dormida na Quinta Dias em Sonho de Santiago Maior."

Não é de estranhar que seja na Quinta dias em Sonho.......ou não fosse este o sítio das "festinhas" privadas do Muda!!!!!!!!

Anônimo disse...

ENTÃO NÃO DIZEM NADA DA QUINTA E DAS FESTAS, NÃO É CONVENIENTE.
TUDO O QUE É MUDA É BOM E BEM FEITO COISAS DUVIDOSAS E MAL FEITAS SÓ OS OUTROS.

Anônimo disse...

Mas afinal o que há a dizer da Quinta e das festas?! Eu fui a uma festa e, tal como todos, paguei. No tempo do Nabais também se ia (os artistas, os convidados, o executivo)a determinados restaurantes e sítios de turismo rural, bem caros, e quem pagava, ou não, era a Câmara, ou seja todos nós. Por acaso sabem se a oferta é da Câmara ou da Quinta, para publicidade da mesma?