sexta-feira, 18 de março de 2011

TRANSPORTE DE DOENTES, DISCUSSÃO PÚBLICA

Assembleia Municipal discute alterações no transporte de doentes em sessão extraordinária

O Fórum Cultural de Alandroal vai receber, na próxima sexta-feira dia 25, a partir das 20:30 horas, uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Alandroal, com o objectivo de discutir, entre todas as entidades envolvidas, as alterações aos transportes de doentes não urgentes, recentemente introduzidas pelo Mistério da Saúde.

Esta decisão surge na sequência da aprovação de uma Moção na reunião da Assembleia Municipal, no passado dia 25 de Fevereiro. Entre outras medidas, a referida Moção, que foi aprovada por unanimidade, prevê a realização de uma sessão de debate entre todas as entidades envolvidas neste processo. A Autarquia e a Assembleia Municipal de Alandroal esperam, com esta sessão, ouvir todas as partes e conseguir compreender realmente o que se está a passar com a situação dos transportes de doentes não urgentes no concelho de Alandroal.

A lista de entidades convidadas a participar na reunião contempla os deputados da Assembleia da Republica eleitos pelo círculo de Évora, nomeadamente Dr. João Oliveira (PCP), Dr. Bravo Nico (PS) e Dr. Luis Capoulas (PSD). Além disso estão ainda convidadas a Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Dr.ª Rosa Matos, o Director do Agrupamento dos Centros de Saúde do Alentejo Central I, Dr. José Evaristo, a Governadora Civil do distrito de Évora, Dr.ª Fernanda Ramos, e o Coordenador do Centro de Saúde de Alandroal, Dr. José Carapinha.

Também as entidades do concelho de Alandroal com interesse neste assunto, nomeadamente os Bombeiros Voluntários, as IPSS’s e os taxistas farão parte desta reunião. De referir ainda que toda a população está convidada para assistir e participar neste encontro, onde serão debatidos as implicações que as alterações aos transportes de doentes não urgentes estão a ter no concelho de Alandroal.

O Município e a Assembleia municipal de Alandroal garantem que vão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvaguardar os direitos da população. Esta reunião de trabalho é um importante passo nesse sentido. Por isso mesmo é importante a participação da população. Participe!.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

22 comentários:

Anônimo disse...

PREOCUPAM-SE AGORA MAIS COM OS TRANPORTES QUE QUANDO DO FECHO DO CENTRO DE SAÚDE.
É SÓ ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS DAS DAS PESSOAS E OS JORNAIS TEREM QUE FALAR DO NOME DO PROF. GRILO.
PREOCUPEM-E COM O QUE SE DEVEM PREOCUPAR.

Anônimo disse...

PREOCUPAM-SE AGORA MAIS COM OS TRANPORTES QUE QUANDO DO FECHO DO CENTRO DE SAÚDE.
É SÓ ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS DAS DAS PESSOAS E OS JORNAIS TEREM QUE FALAR DO NOME DO PROF. GRILO.
PREOCUPEM-E COM O QUE SE DEVEM PREOCUPAR.

Anônimo disse...

Este comentário é tão bom que merece aparecer a dobrar!
Acha mesmo que não é caso para preocupação?!

Anônimo disse...

Isto é tudo conversa da treta.
Não houve nenhuma alteração ao que já existia.
O problema existente é a desorganização dos diversos serviços e instituições.
Os taxistas por exemplo andam a reclamar porque se lhe acabou a mama que havia dantes.
E agora aparece o Grilo a querer tirar partido desta polémica.

Utente

Anônimo disse...

entreguem a rodoviaria

Anônimo disse...

Existe sempre a tendência de proteger os bombeiros, mas pode-se ficar a saber que foram uns dos principais para que esta situação se agrava-se, facturaram como quiseram e lhes apeteceu, agora são os utentes que pagam com tudo e principalmente quem mais precisa.

Anônimo disse...

Um assunto a ser discutido numa assembleia municipal é o pagamento das horas extras que o grilo nao quer pagar aos motoristas mas mandou-as fazer.Acho bem que acabe com elas mas se as manda fazer pague-as como faz a alguns motoristas, acabaram para uns mas para outros nao e a esses pagas.Uns sao filhos da mae outros filhos.....

Anônimo disse...

O Grilo quando devia ter feito alguma coisa pelo Centro de Saúde não o fez, agora vem armado em santo milagreiro. Ainda não perceberam que isto é tudo para tirar dividendos politicos.
Ou o senhor presidente acha mal que o Governo tenhar dado instruções para se acabarem com os abusos que existiam nos transportes, nomeadamente com os taxistas que enriqueceram à custa do transporte de doentes. Se acha mal é porque pactua com este enriquecimento ilicito.
O Grilo devia era preocupar-se em não andar constantemente a perseguir os funcionários que ele pensa ou sonha que votaram Nabais.
Anda a tentar tudo por tudo para dar cabo da vida do senhor Zé Guiomar.
Fala muito nas viagens na comunicação social, mas vejam lá se já falou numa que foi em "Lua de Mel" com a sua cara metade para o estrangeiro tudo à custa da CMA.

Não é com esta politica nem com politicos destes que vamos a algum sitio.

Um ex-Muda sem palas

Anônimo disse...

ACHO QUE DEVEM IR AO FORUM A VER O QUE SE ESCLARECE; E AÍ FALAREM SE LHES APETECER...MAS COMO É COSTUME QUANDO É CARA A CARA A VOZ ACABA POR LHES FUGIR PARA O ????????? ACABA EM UUUUUUUUUUUUU!!!!!!

Anônimo disse...

Pois mas esta como e extraordinaria o publico nao pode falar, mas oportunidades nao vao faltar, á assembleias, á inspeçoes, á tribunais. quero ver uns que recebem a mais e nao devolvem ou demoram anos e outros a quem nao pagam o que devem, vamos ver o que os tribunais dizem. a falta de respeito pelos trabalhadores é das piores coisas num presidente, tem os dias contados na camara, ou pensara que fica ai mais tempo? nenhum da gente se esquece o que nos tem feito, pros amigos ha sempre dinheiro. toda a gente, com formaçao, a quem temos perguntado diz que ele so nao paga porque nao quer. vamos ver se paga ou nao, nao pode gozar assim com as pessoas os estudos que tenho sao poucos mas pago o que devo e ainda por cima goza, pague porque o dinheiro nao e dele e é devido por lei a outros paga favores.deve as horas que ELE mandou fazer ha mais de um ano.

Varandas disse...

Atenção:

Esta REUNIÃO é uma DISCUSSÃO PÚBLICA, todos podem participar e intervir, independente do cargo de cada um.

Pelo menos é assim que entendo a comunicação que recebi.

Rosinha.

Anônimo disse...

pois mas so sobre o tema, nao é rosinha? ou podesse discutir outros assuntos, por exempol o nao pagamento das horas que o presidente mandou fazer disse que pagava e nao paga nunca???????

Anônimo disse...

É estranho a selecção dos comentários que o administratdor do Blog vem fazendo, mais estranho é ainda que neste blog só tem lugar a disputa entre o PS e o MUDA, designadamente neste caso do corte das credenciais a doentes não urgentes. Como se o PS ou o MUDA alguma vez já tenham feito alguma coisa contra esta medida do Governo, é tão tendencioso que o sr. Administrador do Blog até omite que foi a CDU que na AM apresentou a proposta e a mesma foi aprovada por unanimidade. Os actos são sempre de quem os mpratica, o julgamento dos mesmos será sempre de quem os lê. Não se iluda que os grandes meios da Comunicação Social durante cinco anos defenderam o Socrates usando tudo o que tinham à mão, mesmo assim a luta dos trabalhadores e do povo enfranqeceu a arrogancia do PS e hoje em principio ele cairá de podre. Não tenha ilusões também um dos poderosos do Alandroal o tal que deixou o concelho a pão e água caiu e o MUDA não tem grande futuro pela frente. Bem haja senhor administrador do Blog mas olhe que o procedimento que usa não é o mais sério nem correcto.

Varandas disse...

Caro comentador de 23/03/2011 09:44:00.

Não estou a entender a sua queixa! Acaso excluí algum comentário seu? Qual?

Quanto à proposta, eu não omiti nada. Volto a dizer o que tenho dito sempre, nunca analiso no blogue as medidas ou votações tomadas em Assembleia Municipal.

Posso-lhe dizer agora à posteriori, que a Moção foi trabalhada por todas as bancadas com representação na Assembleia e também por isso foi aprovada por unanimidade. Havia mais textos, com o mesmo teor, mas o texto apresentado pela CDU, considerou-se o mais abrangente e de comum acordo entre todos os deputados foi aquele apresentado a votação.

Essa Moção aprovada por unanimidade, foi enviada para várias entidades, o que deu origem agora a esta Discussão Pública e à deslocação da Governadora Civil ao Alandroal.

Cumprimentos, Rosinha.

Anônimo disse...

Rosinha, pergunto mais uma vez se é possivel discutir o assunto das horas extras nessa assembleia ou se so se pode debater o tema que disseste. Desculpa a minha ignorancia, mas preciso saber para mover esforços e oganizarmos todos para irmos falar do nosso assunto ja que vem gente importante.

Varandas disse...

E eu tenho de lhe dizer mais uma vez que não. A Discussão Pública é sobre o transporte de doentes.

Rosinha.

Anônimo disse...

Apostava em como se pudesse falar de outras coisas, como por ex as horas extraordinarias, não haveria um unico a abrir o bico na reunião sobre esse assunto...

Nos blogs, anonimamente, é uma coisa, e todos matam e esfolam, ao vivo, méééééééééé, são todos cordeirinhos, mas so quem perde, são os proprios cordeirinhos...

Anônimo disse...

Pronto obrigado pelo esclarecimento, tera que ficar para a proxima assembleia. Infelizmente

Anônimo disse...

Vou dizer-lhe uma coisa, esta enganado, se pudesse falar era ja nesta, mas na proxima vou eu mesmo que mais nenhum queira ir, So esperei este tempo todo porque fui estupido e acreditei nas promessas que me fizeram porque foi o proprio presidente que deu a palavra dele. Voce nao acredidava? somos homens feito, nao somos gaiatos, pelo menos eu penso assim.

Anônimo disse...

Então eu vou dizer-lhe que tem todo o meu apoio para o fazer e acho que isso fica notádo no final do meu comentário anterior, "mas so quem perde, são os proprios cordeirinhos..."
Se quem está mal, não se manifestar e protestar, concerteza
mais ninguém o fará...
Se é verdade que devem dinheiro aos funcionários, tem todo o meu apoio em protestar... Força nisso, mas peça para si, e não fale em nome dos que não tem tomates de dar a cara, senão, pode ver-se em maus lençois por si e pelos outros...
Boa sorte...

Anônimo disse...

A DESTRUIÇÃO (?) DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE

Complementando comentários anteriores sobre a participação dos eleitos da CDU neste imbróglio da "enfermidade da saúde" (nos diversos órgãos autárquicos do concelho) direi fundamentadamente que foi o Vereador Custódio Costa da CDU quem, em Agosto último, avançou com o pedido de esclarecimentos sobre o que se estava a decidir em Évora e Lisboa sobre a redução de horários e de ... coisas mais que agora (estão a ver?) se fazem já sentir no bolso DOS MAIS CARENTES.
E não venham a seguir com tretas.
Nem Grilo, nem Fátima, nem Nabais, nem Palhoco tiveram coragem de iniciar a luta (gostava de saber o que deles pensam quem neles votou). Ganha ou perdida, vamos ver. SE SE LUTAR, GANHA-SE OU NÃO. Se se não lutar,PERDE-SE SEMPRE.
Esta é a verdade. A CDU soube despoletar as consciências para a gravíssima situação vigente.
Até para a participação junto ao Centro de Saúde se não mostraram muito disponíveis.São os vernizes...

QUEM ESTEVE LÁ, VIRAM? O Povo.

O Povo, A MAIORIA, é que sente na pele estas incapacidades governativas locais e nacionais.

Tenham boa saúde...sem necessitar de urgências e de transportes.

Anônimo disse...

Pelo convite que vi trátasse duma sessão extraordinária da Assembleia de Alandroal; penso que nas sessoes extraordinárias os munícipes não podem intervir, estou enganado?