terça-feira, 22 de março de 2011

MUNICÍPIO DE ALANDROAL VAI ADERIR À HORA DO PLANETA

Edifício Sede do Município e Torre de Menagem do Castelo às escuras no dia 26 de Março


Consciente de que as alterações climáticas são, nos dias de hoje, uma questão fundamental para a nossa sustentabilidade do planeta, e sendo urgente adoptar medidas de concretas nesse sentido, a Câmara Municipal de Alandroal vai associar-se à iniciativa “Hora do Planeta”, desligando as luzes do Edifício Sede do Município, Torre de Menagem do Castelo e ainda de todas as fontes e repuxos da vila.

A Câmara Municipal de Alandroal lança o apelo a toda a população para que participe activamente nesta iniciativa, desligando as luzes das suas casas, no sábado dia 26 de Março, entre as 20:30 e as 21:30 horas. Não podemos esquecer que apenas temos um planeta e é urgente que o cuidemos.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global da rede WWF (World Wildlife Foundation), em que todo o planeta (Indivíduos, empresas, governos e comunidades) é convidado a desligar as luzes, durante uma hora, com o objectivo de sensibilizar a população para a necessidade de diminuir os consumos de energia, protegendo assim o planeta.

A “Hora do Planeta” começou em Sidney, em 2007, quando 2 milhões de pessoas desligaram as luzes de suas casas. Em 2010, a Hora do Planeta fez história como a maior plataforma voluntária a favor do ambiente alguma vez testemunhada, com a participação de 128 países em todos os continentes, incluindo o apagar das luzes nos mais reconhecidos ícones e belezas naturais de todo o mundo.

Em Portugal o evento tem assumido uma importância cada vez maior. Em 2010 aderiram à “Hora do Planeta” 26 concelhos. Este ano a organização espera que pelo menos 100 concelhos adiram à iniciativa. No sábado, 26 de Março de 2011, entre as 20H30 e as 21H30, desligue as luzes da sua habitação. Não fique indiferente a esta iniciativa e transporte-a para o seu dia-a-dia.

Unidos poderemos fazer a diferença na luta contra alterações climáticas.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal

Um comentário:

Anônimo disse...

A luz eu vou desligar, mas não resisto a ligar o computador, até porque ler à luz das velas já é mau para os meus fracos olhos!