quinta-feira, 31 de março de 2011

ESCOLA POPULAR TÚLIO ESPANCA DE ALANDROAL COMEMOROU "DIA MUNDIAL DO TEATRO"

ma visita guiada ao Teatro Garcia de Resende, em Évora, para conhecer as instalações e também alguns dos actores do CENDREV. Foi assim que o grupo de teatro do Pólo de Alandroal da Universidade Sénior/Escola Popular Túlio Espanca comemorou o Dia Mundial do Teatro, no passado Domingo dia 27 de Março.


Num ambiente descontraído, os actores do CENDREV foram explicando aos visitantes os vários aspectos relacionados com o Teatro Garcia de Resende e com a própria companhia, ao mesmo tempo que representavam uma peça encenada propositadamente para este dia.

O grupo de teatro do Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca mostrou-se bastante satisfeito com a visita, garantindo que recolheram algumas ideias novas para os seus ensaios e para a peça que prevêem estrear dentro de alguns meses. De referir que, além de servir para comemorar o Dia Mundial do teatro, a visita ao teatro Garcia de Resende fez parte do plano de actividades do grupo de teatro do Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca.

De referir que o Teatro Garcia de Resende foi inaugurado em 1892 e é um dos mais antigos e importantes teatros municipais do país. A sua construção resultou da iniciativa de cidadãos eborenses, que constituíram a sociedade “Companhia Eborense Fundadora do Teatro Garcia de Resende”. Após o término da sua construção o teatro foi doado ao Município de Évora, em 1890.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal

Nenhum comentário: