quinta-feira, 24 de abril de 2008

ALANDROAL ACOLHE 36º ENCONTRO C.P.A.



O Alandroal vai acolher, nos próximos dias 24, 25 e 26 de Abril, o 36º Encontro do Clube Português de Autocaravanas. O Parque de Feiras e Exposições da Vila de Alandroal foi o local escolhido pela organização para a concentração dos participantes, sendo também no Alandroal que decorre a abertura oficial deste Encontro.

Estima-se que se associem a este Encontro mais de uma centena de viaturas, o que corresponde à participação de aproximadamente duzentas pessoas.

Agendada para a manhã de Sexta-feira, dia 25 de Abril, a abertura oficial decorrerá no local de concentração (Parque de Feiras e Exposições de Alandroal), após a qual se realizará uma visita guiada pela Vila de Alandroal, assegurada por Técnicos do Posto de Turismo do Município.

A visita guiada pela Vila será feita em grupos e incidirá sobretudo na passagem por locais de interesse histórico e arquitectónico, como por exemplo as várias Igrejas e Ermidas localizadas na Vila de Alandroal, bem como o Castelo e a magnífica paisagem natural, serão alguns dos pontos de passagem visitados pelos participantes deste 36º Encontro do C.P.A.

Também os saberes e sabores deste Concelho não serão esquecidos; para além de puderem observar o trabalho de alguns artesãos, convidados pela Autarquia a estar presentes na visita, os participantes vão ainda poder apreciar o pão de uma das padarias do Concelho pois, na manhã de dia 25, estará presente no local da concentração um padeiro.

Também a Vila de Juromenha (Alandroal) faz parte do itinerário deste Encontro. Localizada junto às margens de Alqueva, a Fortaleza de Juromenha será, sem dúvida, um dos pontos de passagem mais interessantes do grupo.

Vários concelhos vizinhos, situados entre Évora e Elvas, como o Redondo, Vila Viçosa e Borba, entre outros, serão também locais a serem visitados ao longo do Encontro, estando o grupo por terras alentejanas até ao dia 27 de Abril.

Com uma longa história e grande experiência na organização e capacidade de mobilização neste tipo de Encontros, o Clube Português de Autocaravanas remonta a sua origem a 1990, “contando actualmente com 1700 companheiros um pouco de todas as idades” sendo, para o Município de Alandroal, um enorme prazer poder associar-se a esta iniciativa.

Nenhum comentário: