quinta-feira, 24 de abril de 2008

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL



No âmbito das comemorações do 34º aniversário da Revolução dos Cravos, o Município de Alandroal preparou um conjunto de iniciativas a decorrer, um pouco por todo o Concelho, nos dias 24, 25 e 26 de Abril.

O Concerto da Banda da Escola de Música do Centro Cultural de Alandroal, a ter lugar no Rossio do Arquiz (Alandroal), pelas 21h00, seguido da actuação do Quinteto de Jazz de Lisboa com o espectáculo “Cantares de Abril”, também no Rossio do Arquiz, pelas 22h30, marcam o início das Comemorações.
Ainda no mesmo local, pelas 00h00, a passagem de 24 para 25 será assinalada com um Espectáculo Piromusical.

Pelas 08h00 do dia 25 de Abril iniciam-se as cerimónias oficiais com o hastear da Bandeira Nacional no Edifício Sede dos Paços do Concelho, acompanhado pela Banda da Escola de Música do Centro Cultural de Alandroal.
Á mesma hora, o hastear da Bandeira será assinalado em todas as Freguesias do Concelho com uma salva de morteiros.

Às 09h00 a Vila de Juromenha recebe a final do Torneio de Futebol Inter-freguesias, sendo os vencedores distinguidos com entrega de prémios.

A inauguração da “Obra de Requalificação do Largo do Posto” na Vila de Juromenha, às 16h30, será um dos momentos mais marcantes das Comemorações do 34º Aniversário da Revolução dos Cravos.
O “Largo do Posto", situado no centro da Vila de Juromenha, foi recuperado pela Autarquia de forma a ser um espaço acolhedor de Lazer e Convívio para a população da Vila, servindo também todos aqueles que diariamente a visitam.
Este espaço integra o edifício do antigo Posto da Guarda Fiscal, para onde estão previstas actividades no âmbito da cultura.

Há semelhança da véspera, também no dia em que se comemora a Democracia a música marcará presença com destaque para o Grupo de Música Tradicional “Palhas e Moinhas” que acompanhará, ao longo da tarde, todos aqueles que queiram participar na tradicional Merenda, oferecida pelo Município.

Pelo Alandroal, no dia 26 de Abril, ainda se comemora a Liberdade; no Fórum Café Concerto, pelas 22h00, actua a “Banda Companhia Bengala Trio”.

Um comentário:

Anônimo disse...

MUDAMOS, MAS DE CAVALO PARA BURRO,BASTA COMPARAR A QUALIDADE DAS ACTIVIDADES DO ANTES E DO AGORA.
E NÃO É POR DINHEIRO, PORQUE FORAM MAIS BARATOS OS DOIS ESPECTACULOS QUE ESTÃO NO COMENTÁRIO, DO QUE SE GASTOU ESTE ANO NAS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL.
E OS JANTARE NÃO ERAM NO RESTAURANTE MAIS CARO CÁ DA TERRA E ESTE ANP FOI TUDO PARA A MARIA.
AFINAL HÁ DINHEIRO.