quinta-feira, 10 de abril de 2008

A. F. ÉVORA - I DIVISÃO JORNADA DECISIVA


Este fim de semana vai disputar-se a ultima jornada da I Divisão de futebol sénior da A. F. Évora, Séries A e B.

Nesta fase apuram-se as duas primeira equipas de cada série, para depois formarem um campeonato a 4, de onde as duas primeira classificadas subirão à Divisão de Honra.

Na séria A, já se encontra apurada a equipa do Arraiolense, sobrando um lugar para Morense ou Valenças.

O Morense depois de ter feito quase todo o campeonato na liderança da série, tem vindo a claudicar na fase decisiva da prova. Tendo ainda assim, dois pontos de avanço sobre o Valenças.

Sendo que estas duas equipas têm duas deslocações difíceis, O Morense vai às Fazendas do Cortiço, que é o actual 5º classificado. E o Valenças recebe o Alcaçovense, actual 7º classificado e brilhante finalista da taça da A. F. Évora.

Na série B, está tudo mais equilibrado. O Santiago Maior, que fez todo o campeonato em 1º lugar, nas ultimas duas jornadas viu complicar-se o apuramento, principalmente depois da derrota da jornada passada com o lanterna vermelha.

A Classificação está assim ordenada. 1º Santo António 40pts. 2º Arcoense 39pts. 3º Santiago Maior 39Pts.

O Santo António, desloca-se ao S. Pedro do Corval, que tem vindo a fazer uma boa 2ª volta, o Arcoense recebe o Rosário, que tem feito um campeonato muito irregular. E por ultimo, o Santiago Maior recebe o São Romão, que fez um campeonato sempre na parte baixa da tabela.

O Santiago maior, terá de ganhar o seu jogo e esperar uma qualquer escorregadela de qualquer um dos outros dois, para puder aspirar a subir à Divisão de Honra.

Boa sorte a todos, mas um bocadinho mais ao Santiago maior :)

Nenhum comentário: