quarta-feira, 30 de abril de 2008

POLITICA - JOÃO NABAIS ANUNCIA CANDIDATURA PARA 2009


Num Mega-Jantar que reuniu mais de 800 pessoas para comemorar os 34 anos de Democracia, João Nabais, actual Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, entusiasmou-se e anunciou já que será candidato ao mesmo cargo nas Autárquicas de 2009.

O salão dos Bombeiros Voluntários de Alandroal foi pequeno para receber todos aqueles que pretendiam participar no referido jantar.

Segundo um dos responsáveis, muita gente desistiu por não haver mais lugares disponíveis.

Para além de meia dúzia de personalidades, onde se destacavam; o Prof. Dr. Bravo Nico, docente e investigador da Universidade de Évora e Deputado à Assembleia da República e a Dra. Idália Moniz, Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, membro do Secretariado Nacional do Partido Socialista, que usaram da palavra para realçar o significado político da presença de tantos alandroalenses.

“Concerteza que a presença de tanta gente, dos mais diversos sectores, não é alheia às transformações positivas que são por demais evidentes no Concelho de Alandroal”, segundo o Prof. Bravo Nico.

Quanto à Secretária de Estado, Dra. Idália Moniz, para além de realçar também a importância do elevado número de pessoas presentes, chamou a atenção para o trabalho de João Nabais, a quem apelidou de “autarca de grande talento político, que ganhou o respeito do Partido e do Governo, pela sua frontalidade e capacidade de luta, em prol dos interesses do seu Município e do Alentejo”.

Já João Nabais, na sua intervenção, agradeceu a presença de todos, realçando que; “…ao longo desta caminhada, muitos outros se têm juntado a nós.
Úns como camaradas, outros como companheiros e também alguns parceiros e amigos que, não tendo qualquer opção partidária ou ideológica, se têm juntado a nós porque acreditam no nosso projecto de futuro para o Alandroal.

Existe ainda um terceiro grupo de amigos e parceiros que, mesmo tendo outra opção ideológica ou mesmo partidária, se têm juntado a nós porque, valorizam o nosso trabalho em prol de um futuro melhor para a sua terra e para o futuro dos seus filhos.”

João Nabais considerou por isso que; “… embora não seja considerado politicamente correcto.
Assumo já aqui e agora, a minha determinação em continuar por mais um mandato e para que não restem quaisquer dúvidas, afirmo perante vós que;
“…serei candidato, nas eleições autárquicas do próximo ano!”

Ao longo do seu discurso foi reafirmando a importância do trabalho dos colaboradores mais directos e, em especial o apoio e demonstração de confiança da população, não deixando de aqui e ali deixar alguns recados como este; “…,só por má fé ou outros interesses, se pode ignorar o valor das obras e das políticas sociais que têm renovado este Concelho”.

Afirmando de imediato que; “… e o que mais nos honra e satisfaz é que, estamos a conseguir renovar na base da matriz socialista, que nos obriga a um respeito absoluto pela equidade e solidariedade, em especial para com os mais carenciados.”

Chegou por vezes a ser mais agressivo quando se referia a algumas acções apelidou de; “… falsidades da mais despudorada hipocrisia”, onde “ …, a violência dos ataques e das perseguições, são alimentadas pelo ódio e pela raiva que resulta da ignorância e alimenta o sentimento de impotência.”

Terminou como começou, agradecendo a presença de todos e lançando uma palavra de ordem que irá suportar a sua próxima candidatura:
Os Socialista têm um Rumo.
Modernizar e Desenvolver!

Um comentário:

Anônimo disse...

grande peça jornalística, Rosinha.
É pena as outras "forças" não organizem tb os seus jantares/actividades. Seriam reportados aqui com o o mesmo rigor.

Abraço
Fernando Mtl