terça-feira, 22 de abril de 2008

JOGOS DA ZONA DOS MÁRMORES 2008



A II edição dos Jogos da Zona dos Mármores continua a contar com a participação das autarquias de Alandroal, Borba, Alandroal, Estremoz e Sousel.

As actividades inseridas nos Jogos da Zona dos Mármores têm início no próximo dia 4 de Maio, com uma caminhada no concelho de Borba.

O percurso desta caminhada estende-se entre Borba e Rio de Moinhos, num total de aproximadamente 11 km, durante o qual os participantes podem desfrutar das paisagens do Miradouro de Nª. Sra. da Vitória, dos Fornos de Cal, de vinhas e pedreiras, entre outras fantásticas vistas do Concelho de Borba.

Nesta actividade, assim como em todas as acções promovidas no âmbito dos Jogos da Zona dos Mármores, conta-se com a participação dos quatro municípios que, ao longo dos próximos meses, irão desenvolver, em conjunto, diversas actividades desportivas, que contemplam Caminhadas, BTT, Cicloturismo, Malha, Sueca, Dominó, Bilhar, Futsal, Futebol de Praia e Jogos Aquáticos.

Os Jogos da Zona dos Mármores pretendem fomentar a prática da actividade desportiva junto das organizações, instituições e comunidades locais, com o intuito de aumentar o número de pessoas destes municípios a praticar exercício físico, diminuir o nível de sedentarismo dos nossos concidadãos e sensibilizar os diferentes grupos da população para a importância da actividade física com benefícios para a sua saúde e qualidade de vida de todos.

Por outro lado, os Jogos da Zona dos Mármores visam aprofundar a cooperação entre as autarquias, rentabilizando os equipamentos existentes em cada um dos diferentes municípios e promovendo uma maior integração sócio-cultural entre as populações localizadas nos diferentes concelhos.

Da programação dos Jogos da Zona dos Mármores fazem parte Caminhadas, a realizar no Alandroal, Borba, Sousel e Estremoz, nos dias 4 e 25 de Maio, 7 de Setembro e 26 de Outubro, respectivamente.

No dia 11 de Maio decorre a actividade de BTT, no concelho de Borba, com início em frente aos Paços do concelho e fim na Orada, junto ao recinto da 6ª. Feira de Ervas Alimentares.

Além destas iniciativas, estão programados para o concelho de Sousel um Torneio de Futsal e os Jogos Aquáticos, que têm lugar nos dias 15 e 29 de Junho, respectivamente.
No dia 13 de Julho, o concelho de Borba promove o Torneio de Sueca e Dominó.

A actividade que se segue decorre no Alandroal, no dia 3 de Agosto, proporcionando a todos os interessados um Torneio de Futebol de Praia. No dia 24 de Agosto, joga-se Bilhar em Estremoz, e a 14 de Setembro pedala-se no Alandroal, no Cicloturismo.

Para Estremoz está ainda agendado o Torneio de Malha, para o dia 12 de Outubro.

O encerramento dos Jogos da Zona dos Mármores está marcado para o dia 26 de Outubro, terminando com a Caminhada a realizar no concelho de Estremoz

Nenhum comentário: