sábado, 5 de abril de 2008

ALERTA - CUIDADO COM O NOSSO DIA A DIA!


Acidentes domésticos e de lazer matam 4 portugueses por dia

Quatro pessoas morrem diariamente em Portugal vítimas de acidentes domésticos e de lazer, que obrigam ao tratamento hospitalar de 1.665 portugueses por dia, segundo um estudo promovido pela União Europeia (UE).

De acordo com o último relatório da agência europeia para a promoção da segurança (Eurosafe), divulgado quinta-feira, os acidentes em casa e durante os momentos de lazer e desportivos são os mais frequentes em todo o espaço comunitário, causando a morte de quase 110 mil pessoas por ano.

«O que consideramos serem sítios seguros e agradáveis podem tornar-se potenciais armadilhas mortais», refere o estudo, salientando que oito em cada dez acidentes acontecem em casa, na escola e durante os momentos de lazer e desportivos. Nas habitações, as casas-de-banho, as escadas e a cozinha são as zonas mais perigosas, «sobretudo para as crianças e idosos».

Apesar de os números serem preocupantes, Portugal é o segundo país com menos vítimas mortais provocadas por este tipo de acidentes, registando «apenas» 14 mortos por cada cem mil habitantes, muito longe da média dos 27 Estados-membros (22 mortos).

2 comentários:

Barragem de Lucefecit disse...

Agradeço que apague o meu comentário anterior, pois o autor do blog terena já pediu desculpas pelo sucedido.
Obrigado e desculpe.

Barragem de Lucefecit disse...

É verdade mudei o meu nome de Terena para Barragem do Lucefecit, pois penso que estaria a fazer uma certa confusão.
Obrigado