Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. A partir de agora e com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.
Estiveram presentes, na mesa oval da Sala Nobre do Rest. Ramalho, o Aphia, Bichano, Águia, Reileão e Eu. Faltou injustificadamente o Ku-adrado, que foi quem solicitou o 1º Ponto da Ordem de Trabalhos:
1. Açorda de alho com bacalhau e ovos ( Este ponto é variável semanalmente )
2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).
O 1º ponto foi mais polémico do que à partida podia parecer, pois alguns conseguiram transformar uma excelente Açorda de Alho, num emaranhado de “açordas”!
Um disse logo, espectacular! Mas isto é bem comido é com uma pitada de Piri-piri, a que anuiu também o Bichano.
Perante o aviso da Governanta da casa, de que o piri-piri era desabrido, o bichano logo se “abichanou” e desistiu. Mas o idiota persistiu...
Passados alguns segundos, já estava encalorado... encalorado..., qual leão enraivecido e rosto transfigurado capaz de usar as garras na pobre governanta.
Outro teve a “brilhante” ideia, de migar sopas e queijo ainda em cura, na açorda, para a tornar mais afrodisíaca. Reileão logo alvitrou, “ Mais uma Hortinhiçe”!
Como o 1º ponto já vai longo, salto já para o 2º, em que a discussão versou à volta de herdas e bruxaria.
Nas herdas e sem que nenhum dos presentes tenha conhecimento jurídico sobre o assunto, ainda assim foi muito debatido e julgo que até se possa ter ali criado jurisprudência sobre este tema.
Pois fiquem vocês sabendo que se pode HERDAR um bem por Uso-frrruto ou por Uso Capião.
Bruxaria! Já falei nisso aqui noutra postagem do blogue, já chega.
Mas a maior “alarvidade” foi aventada pelo Reileão, já na reunião anterior.
Sabeis que:
POR CAUSA DAS PALMEIRAS
ALTAS E DIREITAS COMO “FOCOS”
É QUE AO ALANDROAL
PASSARAM A CHAMAR MARROCOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário