sábado, 20 de dezembro de 2008

AS TERTÚLIAS DE SEXTAS À NOITE

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Estiveram presentes, o Ku-adrado, Bichano, Águia, Reileão e Eu. Faltou justificadamente o Aphia, que no dia anterior teve festa das grandes e nesta sexta encontrava-se literalmente em "cama " alcoólico!

Ordem de Trabalhos:

1. Frango de Pimentada no forno ( Este ponto é variável semanalmente )


O 1º ponto desta vez não levantou qualquer celeuma, pois foi unanimemente valorizado com um Satisfaz +.

Descobriu-se já muito perto do final deste ponto, que uma salada herbácea tinha feito um bom acompanhamento.

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).
A Reunião de ontem à noite foi muito miserabelista em relação aos temas abordados. Valeu sobretudo pela aula de aritmética dada pelo Bichano ao Ku-adrado.
Este ultimo, estava a ter uma grande briga com os números, mas nada que uma lição de quinze minutos não resolve-se. Conseguindo inclusivamente aproveitamento com distinção no exame final:

Quantos são 5 +7?
Resposta: São muitos!

Na "mouche", assim não errou nenhuma.

Acontecimento relevante, foi o aparecimento de uma nova Tertúlia a interagir com a nossa. Gente tão capacitada como nós para discutir trivialidades, que a Nova Gente pagaria para publicar.Alguns inclusivamente, com um portfólio de "pantominices", de fazer inveja ao malogrado Frade.

Mas a "alarvidade" da noite foi aventada pelo Bichano, diz ele:

A minha televisão apanha o YouTube, com a antena normal e dá filmes XX...

Digo Eu, sorte a daqueles que moram em S. Bento, pois estão ligados ao mundo através de uma simples antena e tudo à borlix. Será mesmo assim?

Nenhum comentário: