domingo, 7 de dezembro de 2008

TORNEIO DE VETERANOS, MEIAS-FINAIS

Disputaram-se ontem no Campo Municipal do Alandroal as meias-finais do I Torneio de Futebol de Veteranos do Concelho do Alandroal.

O primeiro jogo foi entre as equipas do C. R. Juromenha e de Terena/Hortinhas, na qual saiu vencedora a equipa do C. R. Juromenha por uns enganadores 6-1.

E digo enganadores, porque a equipa de Terena/Hortinhas deu bem conta de si, enquanto houve pernas. De salientar que esta equipa, é a que apresentava maior média de idade, com muitos jogadores acima dos 50 anos.

Ao intervalo registava-se um justo empate a uma bola, tendo inclusivamente a equipa de Terena/Hortinhas realizados algumas das melhores jogadas de todo o torneio, durante o 1º periodo.

A segunda parte, foi quase toda ela dominada pelo C. R. Juromenha, onde veio ao de cima a sua maior capacidade fisica e rotina, pois jogam regularmente em torneios de veteranos. Acabando assim por justificar a vitória final, que se avolumou já perto do fim.

Na outra meia-final, entre os Veteranos do JS Alandroalense e a equipa da Mina/Rosário, sairam vencedores estes ultimos por 2-1.

O jogo começou com um domínio acentuado do JSA, beneficiando do facto da equipa adversária ter iniciado o jogo com menos um elemento.

Na primeira meia hora de jogo, o JSA, já ganhava por 1-o e tinha disperdiçado um bom par de ocasiões para ampliar o resultado, isto sem que a Mina/Rosário, tenha sequer incomodado o G. Redes do JSA.

Entretanto e ainda durante a 1ª parte, os elementos do conjunto Mina/Rosário, iam chegando e entrando a conta gotas. Nalgumas alturas do jogo, já tinham 13 jogadores em campo!!! ( Mentira:).

Bem, o certo é que na segunda parte, já com onze contra onze, a Mina/Rosário começou aos poucos e poucos a chamar a si as rédeas do jogo, pois a maior veteranias dos jogadores do JSA, fez-se notar fisicamente e a meio da segunda parte, num livre indirecto dentro da área a Mina/Rosário empatou o jogo e já perto do final acabaria por marcar o golo da justa vitória.

Mas na terceira parte, o papeis inverteram-se, se não veja-se:

Os "carecas" do Terena/Hortinhas, deram uma "abada", nos "jovens" de Juromenha. Esta mesa foi a única onde se viram três garrafinhas, ao mesmo tempo, daquele precioso néctar extraído das uvas. Ai rapaziada valente!

Já no outro embate, entre JSA-Mina/Rosário, veja-se abaixo a cara de preocupados e incrédulos elementos da Mina. Parecem não acreditar como como conseguiram vencer.
Já os do Alandroal, fizeram a festa, deitaram os foguetes, apanharam as canas e... Perderam em campo.

Amanhã com mais vagar, há mais...

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa das tres garrafinhas e boa, se não acreditam podem perguntar ao Zico.

Anônimo disse...

Falta uma referência à estreia da cobra zarolha!!!

Anônimo disse...

Na falei na estreia da "Cobra Zarolha", porque raspou-se e nem ai convívio foi. Já nem com os amigos se senta à mesa, só quer Pk Ed. VII!