sábado, 27 de dezembro de 2008

AS TERTÚLIAS DE SEXTAS À NOITE

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Estiveram presentes, o Bichano, Águia, Reileão e Aphia. Faltaram justificadamente o Ku-adrado e Eu.

Ordem de Trabalhos:

1. Sopa de Tomate c/bacalhau e ovos ( Este ponto é variável semanalmente ).

Como já referi, nesta sexta-feira faltei à tertúlia, mas ainda assim tinha lá um "espião", que conseguiu muito sorrateiramente tirar a foto do acontecimento. E segundo os susurros dos tertulianos a sopinha de tomate estava "imelhorável"!

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

O que é que eu posso dizer sobre uma discussão onde não estive? Só alguns "lamirés" dados pelo espião e que são órfãos de veracidade.

Parece que a luz das ideias dos tertulianos, estava como a luz do candeeiro da sala da reunião, inexistente. ( foto da direita )

E o ambiente de "cortar à faca", pois o Aphia andou a cortar a potencia e direcção do ar condicionado com uma faca!

Ao que consta, o tema da conversa foi os meios de transporte e a maior teima foi entre o Reileão e o Bichano. Há um deles que diz conseguir deslocar-se do Alentejo para o Ribatejo sem atravessar a linha do comboio e o outro diz que não é possível. Qual terá razão? Ele há tantas leituras possíveis e sem ter assistido pessoalmente à teima não me vou pronunciar.

Mas o que me preocupa mais nisto tudo, é que hoje não tenho nenhuma "alarvidade" para transcrever, o meu "espião" não conseguiu escrutinar nada de assinalável.

Deve ser desta quadra, o Pai Natal trouxe um pouco de bom senso àquelas cabecinhas, mas isto é sol de pouca dura, passado o Natal eles voltam à sua condição de "ALARVES".

Nenhum comentário: