segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

TORNEIO DE VETERANOS, FINAL

Hoje era para lhes estar aqui falar da final do Torneio de Futebol de Veteranos do Concelho do Alandroal, mas pela segunda vez os jogos tiveram que ser adiados devido ao mau tempo.

Até já há quem diga, “ em anos de seca, se querem que chova, marquem jogos para Cabeço de Carneiros”.

Segundo fontes oficiosas, os jogos, agora estão marcados para dia 10 de Janeiro de 2009, se assim não se confirmar, aqui farei alarido disso.

No entanto aproveito para vos apresentar uma Velha Glória das Hortinhas e que muito provavelmente teria sido um valoroso adversário da minha equipa no Sábado passado.

O Zico, que no ano de 1975 jogava pela Casa do Povo do Alandroal, no Campeonato da FNAT.

A FNAT já não existe ,na altura era ainda um legado do antigo regime, agora chama-se INATEL. Mas era eu miúdo em idade pré-escolar, lembro-me desta “rapaziada” e os adversários se virem equipar ao Edifício da Casa do Povo, em plena Praça da Republica para depois ir jogar ao Campo Municipal que dista quase dois quilómetros do centro da Vila.

Era o Zico, Manel Melão, Tabuinhas, Martinho, Pisco, Monteiro, Neves, Humberto, Corneta, Homero, Américo, Sebastião, Neves, Sousa, Zé Belo, Cardoso, Vasco... e tantos outros que agora não me vêm à memória.

Curioso também era o significado de FNAT, sempre ouvi falar na sigla, mas nem me passava pela cabeça que o Salazar tivesse uma máquina propagandista tão elaborada:

Fundação Nacional para Alegria no Trabalho ( FNAT ). Engenhoso este nome, não?

Um comentário:

Anônimo disse...

Este devia ser ganda jogador