sexta-feira, 4 de março de 2011

ALANDROAL, SIMULACRO DE INCENDIO TESTOU PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA.

A Câmara Municipal de Alandroal, em conjunto com as entidades que compõem a Comissão Municipal de Protecção Civil, promoveu ontem, dia 03 de Março, um exercício de simulacro de incêndio, com o objectivo de testar a operacionalidade do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil (PMEPC).

Esta acção, que surgiu no âmbito da revisão do Plano Municipal de Emergência, envolveu os bombeiros voluntários de Alandroal, GNR de Alandroal, Centro Distrital de Protecção Civil de Évora, Centro de Saúde de Alandroal e a Autarquia alandroalense.

O exercício consistiu na simulação de um incêndio, no Edifício Sede da Câmara Municipal de Alandroal. Foi criado um cenário em que foi necessária a evacuação de todos os funcionários da Autarquia e o transporte dos feridos para o hospital. Durante o simulacro foi também testada a Estrutura Interna de Segurança da Câmara Municipal de Alandroal, ou seja, a equipa de funcionários que faz a gestão interna das situações de acidente ou catástrofe. O balanço final do exercício de simulacro foi positivo, com as equipas de emergência a corresponderem da melhor forma.

Recorde-se que, segundo a resolução n.º 25/2008 da Comissão Nacional de Protecção Civil, todas as Autarquias devem rever os seus Planos Municipais de Emergência de Protecção Civil de dois em dois anos. O município de Alandroal tem vindo a desenvolver o trabalho de revisão do Plano e esta acção de formação é uma das etapas desse trabalho.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal.

3 comentários:

Anônimo disse...

deviam ter feito o simulacro de manha teriam que se deslocar os feridos para estremoz, elvas ou evora,pois a consulta aberta de semana e so a partir das 14h, e se repararam so estavam 2 ambulancias por sinal as mais antigas os condutores eram 1 funcionario da camara outra veluntario . espero que nao seja a serio porque nessa altura nao ha nem ambulancias nem condutores estao todos a transportar os utentes.

Anônimo disse...

VÃO TRABALHAR ....

Anônimo disse...

tens toda arazao devem ir trabalhar tu es um deles.........