quinta-feira, 17 de março de 2011

ALERTA - POUPE ÁGUA.

A Água é um bem essencial mas não é inesgotável. Poupe Água!

A importância da água no nosso planeta é inigualável. Não existe nenhum ser vivo que sobreviva sem água, portanto, água é sinónimo de vida. Além disso, a água é fundamental para a manutenção da nossa saúde, uma vez que ajuda o organismo a libertar toxinas.

Por tudo isto, é fácil perceber a importância deste precioso líquido nas nossas vidas. De facto, não ponderamos sequer a hipótese de abrir uma torneira em nossa casa e dela não sair água. No entanto, muitas vezes esquecemos que a água não é um recurso inesgotável. Actualmente debatemo-nos com uma necessidade crescente de poupar água. Alguns especialistas defendem que a água potável existente no nosso planeta apenas dura até ao ano de 2050, se não forem invertidos os hábitos de consumo.

A Câmara Municipal de Alandroal desafia-o a “olhar” para a água numa perspectiva de sustentabilidade, preparando assim um futuro melhor para as gerações vindouras. Não se esqueça que a água não é inesgotável. Em baixo ficam alguns gestos simples que o podem ajudar a poupar água.

Alguns conselhos para poupar água:

-Feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba
-Não tome banhos demorados
-Mantenha a válvula de descarga da sanita sempre bem regulada
-Repare as fugas que possa ter em torneiras
-Mantenha a torneira fechada ao ensaboar as louças.

Fonte: Câmara Municipal de Alandroal.

Utilize as máquinas de lavar roupa e loiça apenas quando estiverem cheias

4 comentários:

Anônimo disse...

Um gesto muito simples vindo da própria autarquia, poderia ser: " eliminar a ridicula despeza de agua em frente ao edifício dos passos do concelho, e da rotunda em frente ao "PSEUDO" centro de saúde, que brevemente passará a monumento, tal como o nosso HOSPITAL(que hoje é coisa só de cidades)que só os mais idosos se recordam.
HÁ!!! É VERDADE!!!! ESTE TIPO DE DESPESISMOS NÃO COMPORTAM O ORGANISMO ESTADO, SÓ SERVEM PARA OS CONTRIBUINTES.
SÓ NÓS É QUE TEMOS DE POUPAR....
QUANTO MAIS NÓS POUPARMOS MAIS A AUTARQUIA(ESTADO) PODE GASTAR ONDE QUISER E BEM ENTENDER(dos nossos impostos CLARO).

ASS: MUDA, mas sem palas

Anônimo disse...

Pois é verdade! Já agora...quem é quem "mandou" construir a rotunda do centro de saude e os chafariz em frente a Câmara? POis é....! Foi o mesmo que fez umas piscinas rotas e obsoletas

Anônimo disse...

"18/03/2011 15:14:00"
-E por causa de ter sido outro indigena a fazer a obra este executivo é OBRIGADO A CONTINUAR A ERRAR???????
- MUDA-TE CARAÇAS

ASS: MUDA, mas sem palas

Anônimo disse...

Claro que todos devemos poupar água. Mas 1º limpe-se a casa, mande-se este comunicado aos deputados municipais que têm piscinas particulares. Chega de demagogia. Há que trabalhar. Já agora nada tem que ver com a água, mas parece que a Drª Fátima pediu a suspensão do mandato por 3 meses. Aceitam-se apostas, quem será o seu sucessor?

RR