quinta-feira, 24 de março de 2011

CÂMARA DE ALANDROAL COM NOVO VEREADOR


Vereadora da Câmara de Alandroal apresentou pedido de suspensão de mandato

A Vice-presidente e vereadora da Câmara Municipal de Alandroal, Fátima Ferreira, apresentou um pedido de suspensão do mandato, pelo período de três meses, por motivos de natureza pessoal. O pedido foi apresentado na reunião de câmara de 23 de Março, tem efeitos a partir do dia 24 do mesmo mês e mereceu provimento do plenário do órgão executivo.

Na mesma reunião, o Presidente da Câmara, João Grilo, informou que na sequência desta comunicação a vereadora será substituída pelo elemento imediatamente seguinte na lista com que o MUDA se apresentou às eleições autárquicas de 2009, o Sr. Joaquim José Cuco Galhardas. Esta substituição levará a uma reorganização dos pelouros da autarquia.

Recorde-se que depois de tomar posse como Chefe de Serviços num centro de saúde de Évora, no início de Janeiro último, a vereadora já se encontrava em regime de não permanência tendo a seu cargo apenas dois pelouros, Acção Social e Saúde, por acordo com o Presidente da Câmara, e por um período de 3 meses, que agora termina.

31 comentários:

Anônimo disse...

Seria da maior importância que a Dra. Fátima Esclarecesse a População dos reais motivos que a levaram a sair do executivo...

Os motivos pessoais são muito vagos....

Obrigado,

Anônimo disse...

Três meses... é uma vergonha o que se passa neste executivo!!! Cheira-me a traição politica entre membros do meste partido, diga-se MUDA!!! Fala-se em perseguição à Sr.ª e outras situações do mesmo género....

Anônimo disse...

A dra fatima foi enganada, tal como os funcionarios da camara e toda a gente que acreditou neste presidente

Anônimo disse...

VIVA O ALANDROAL! VIVA OS POLITICOS LOCAIS; NACIONAIS, INTERNACIONAIS E MUNDIAIS!!!! E O POVO É QUEM PAGA A FATURA!!!

Anônimo disse...

Muda em ebolição... A bomba está a a aquecer....

Anônimo disse...

Para mim nao e novidade agora ja estao como querem so ja falta o el comandante ser vereador.

Antonio Troco

Anônimo disse...

Só faz falta quem esta.

Anônimo disse...

já fez com que os seus doentes votassem no Grilo, vai embora. Esperavam o quê?

Anônimo disse...

Tem todo a razão anonimo das 19:04, o espirito é esse. A drª achou por bem apostar mais na carreira profissionl, desejo-lhe as maiores felicidades, obrigado pelo que fez pelo Alandroal. Agora Vamos ao trabalho MUDA, espero que continuem como ate aqui.

Anônimo disse...

Mas se a Dra. Fátima saisse não era o professor Saraiva que entrava? Afinal é mais uma mentira!!! Isto foi pelo menos afirmado pelo senhor presidente aquando da campanha, eu estava lá e ouvi. E o Costa aceitou esta nomeação, vai continuar ou também vai abandonar?

RR

Anônimo disse...

Coidadinha da Sra! troca o lugar de vereadora numa grande vila pelo lugarzito de chefe de um centro de saúde de uma cidadezinha! A dra. Fátima foi enganada?! Porquê? Vocês estão muito longe de conhecerem as pessoas, os sorrisos não governam ninguém!

Anônimo disse...

A Drª segui o seu caminho, foi ganhar mais para outro lado.

Anônimo disse...

Esta última é de MESTRE!!!

Sakaio

Anônimo disse...

É alguma mentira ?????
como vereadora ganha 2100 €
, como chefe de centro de saude ganha 5000 € ! hà duvidas.

Anônimo disse...

Sinto no ar a dor de cotovelo!!

Não vale a pena essa raiva toda.

Deixe as pessoas governar, no final logo se faz o balanço!

Entram uns, saem outros, o que interessa é que enquanto lá estão, façam o melhor que podem e sabem.

Martin

Anônimo disse...

Onde há dúvidas é que antes como médica, ganhava 5000,00 euros deixou de ser médica para ser vereadora, para ganhar 2.100,00 euros!!! Mais uma alcavalas... e agora enganou os seus municipes, aqueles a quem ela prometeu uma vereador a tempo inteiro e de corpo inteiro, para promover o desenvolvimento do Alandroal!!! E agora bate com a porta... tenha vergonha...

Digo mais a um familiar meu prometeu emprego!!! E até hoje nada... Pois se não fosse a consideração que tinha por ela, pelo facto de ter arranjado maneira do meu pai receber reforma... O meu voto nesse MUDA, nunca o colocava...

Mas como eu existem centenas de alandroalenses, que fomos enganados, traídos!!! Mais uma vez...

Daqueles Comunistas mesmo arrependido...!

Anônimo disse...

ESTAVA TUDO MAIS QUE COMBINADO, GRILO E GALHARDAS, GRANDE DUPLA, DERAM A VOLTA AO OUTRO E AGORA A SRA. DOUTORA, QUEM SERÁ A PROXIMA VITIMA.
SÓ ESTOU Á ESPERA DE VER QUAL OS PELOUROS QUE LHE VÃO DAR, O DA CULTURA É O MAIS INDICADO PODE SER QUE MESMO MAL SE FAÇA ALGUMA COISA.

Anônimo disse...

Antes era tudo centralizado no antigo Presidente, o antigo Vice com alguma competência nada podia fazer e o antigo vereador Galhardas não podia nada porque não o deixavam e com a agravante de não ter competência nenhuma, agora que tudo mudou vejamos o que acontece com este executivo.
O presidente o único que ainda tem alguma formação está como peixe na água, tudo controla e tem mesmo que ser assim é que com estes vereadores que bem conhecemos não há volta a dar e com tanta falta de competência ou nenhuma o melhor ainda é o actual Presidente tal como o antigo mandar em tudo e tudo decidir.
Mudanças destas não obrigado, fomos bem enganados.

Anônimo disse...

Mas não se dizia por aí que quem entrava era o Prof Saraiva

Anônimo disse...

A senhora pensava que isto se governava em equipa mas enganou-se. A Cãmara governa-se num dueto " ELE e ELA ". O resto é treta. O Costa ainda pensa que manda alguma coisa. Ainda não percebeu que fingem passar-lhe cartão. Pois se ele não fosse necessário para a maioria nem lhe ligavam. Enfim. Alandroal no seu melhor e a inércia continua.

Anônimo disse...

engraçado que toda as pessoas falam mas nao fazem nada.
eu estou de acordo com os que veem dizer que o presidente enganou tudo e todos mas entao façamos alguma coisa e tireno da presidencia obrigueno a abandonar o cargo.. se nao quando chegar ao fim do mandato o alandroal desapareceu do mapa..

Anônimo disse...

Muita choradeira anda aqui/ estes comentários de desespero/ comovem o mais comum dos mortais/ estou certo que vocês aí/ com tamanho destempero/ acabem no hospício dos Canaviais (...)

Anônimo disse...

O que aí vai.........
Contenham-se.
Nunca estão contentes.
Estejam sossegados e não digam asneiras.

Anônimo disse...

Infelizmente parece que o Alandroal, como concelho, vai mesmo desaparecer do mapa! Mas a culpa aí não vai ser do Grilo, a coisa já estava a ser pensada há alguns anos e brevemente vamos ter tristes notícias sobre o futuro do nosso concelho; era bom que nessa altura os alandroalenses e todos os habitantes do concelho se unissem contra o seu desaparecimento.

Anônimo disse...

atão e o projecto de vereador Saraiva???

Anônimo disse...

Caro comentador das 21:04:00

Em parte concordo consigo, se isso se equacionar devemos estar todos unidos, independentemente do partido ou cor clubistica de cada um. Mas se o Alandroal desaparecer do mapa como concelho, a culpa será do Grilo e do MUDA, pois são eles que estão à frente do nosso concelho e são eles que lhe compete salvaguardar os interesses do concelho e dos municipes.
Espero que não aconteça o mesmo que aconteceu com o centro de saúde, que se fizeram manifestaçõeszecas depois do mal estar feito, mal esse que teve o cunho do Grilo.
Por isso nada de hipocrisias e espero que o Grilo não seja o último presidente do concelho do Alandroal.

RR

Anônimo disse...

Não meu caro RR, a culpa não vai ser do Grilo ou do MUDA, sejamos sensatos! O projecto de reestruturação dos concelhos será feito a nível nacional, não vai ser este ou outro executivo que estiver à frente do concelho, que conseguirá lutar contra isso; aliás, o mesmo se passou com o fecho de escolas e centros de saúde por todo o país, ou acha que algum autarca quer ver desaparecer serviços no seu concelho? A luta, dos autarcas e das populações, contra o fim de alguns concelhos foi infrutífera no passado e, infelizmente, penso que o será no futuro.

Anônimo disse...

Erro seu comentador de 28/03/2011 18:45:00.

Era para ser como você diz, mas infelizmente a prática diz-nos o contrário. Os concelhos dos partidos dos governos são sempre beneficiados. Quando fizerem a reestroturação, os concelhos que estiverem em risco, que não forem do psrtido que estiver no governo, estão fod.....
Já os que forem do partido que estiver no governo, alguns com as mesmas condições dos outros que cairam, salvar-se-hão. A politica é assim mesmo, infelizmente injusta.

Já agora, pertencer ao MUDA, não ajudará nada, esteja lá o governo que estiver. Mas andar-mos a mandar o Concelho abaixo ainda ajuda muito menos :(

Politico.

Anônimo disse...

Dou-vos só um exemplo, para não me alongar mais no comentário.
Um concelho que não é muda nem ps, nem psd, um concelho que acho que sempre foi CDU. Arraiolos. Não fecharam as escolas nem fecharam o centro de saúde, e a escola que fecharam, teve que ser o ministério da educação a alugar e a pagar o transporte dos alunos, porque a "CMA" mandou-os dar uma volta...

RR

Anônimo disse...

Reportando-me ao comentário de RR de dia 28/03/2011: E agora? o que vão inventar para dizer que só porque temos um executivo MUDA iremos ficar pior que qualquer outro?
Acham mesmo que toda a gente é cega? Continuam a pensar que só havia uma pessoa com um olho e o resto era tudo cegos por isso a dita pessoa era rei?
Desengane-se quem assim pensar!

Anônimo disse...

Desenganados estão, mas a dor de cotovelo não passa de maneira nenhuma!