quinta-feira, 10 de março de 2011

CARNAVAL NO CONCELHO DE ALANDROAL

Concelho de Alandroal celebrou o Carnaval com muita animação

O carnaval de Alandroal decorreu este ano em moldes diferentes do que vinha sendo hábito. Os festejos do carnaval iniciaram-se sexta-feira de manhã com o tradicional desfile de carnaval das escolas do concelho. Cerca de 400 crianças desfilaram pelas ruas do Alandroal, enchendo de cor e alegria as centenas de pessoas que se reuniram para ver passar os pequenos foliões.


Nos restantes dias (entre 4 e 8 de Março) o salão dos Bombeiros Voluntários de Alandroal foi o palco da iniciativa “Alandroal ConVida – Especial Carnaval”, que proporcionou as mais diversas brincadeiras e animações de carnaval. Bailes, karaoke, concursos de máscaras e animação nocturna com DJ’S locais, foram algumas das actividades preparadas pela organização.

A iniciativa “Alandroal ConVida – Especial Carnaval” foi promovida pela Câmara Municipal de Alandroal, em parceria com a Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição (Alandroal), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal e os bares da Vila de Alandroal aderentes. O objectivo central da iniciativa passou pela criação de sinergias e promoção das dinâmicas locais, concentrando a actividade carnavalesca do Alandroal num único local e possibilitando à população desfrutar deste carnaval a salvo da chuva.

Num ambiente dominado pela alegria e cor, típicos desta época do ano, várias centenas de munícipes passaram pelo salão dos bombeiros, ao longo dos 4 dias, contribuindo assim para o sucesso desta iniciativa.

A Autarquia entende que é preciso potenciar as dinâmicas locais e, para isso, convidou os Bombeiros Voluntários de Alandroal e os bares locais para que, durante os 4 dias do carnaval, se concentrasse toda a actividade do carnaval no pavilhão dos bombeiros e, desta forma, conseguir que as pessoas se juntassem. O balanço final da iniciativa foi bastante positivo e todos os envolvidos concordam em afirmar que esta foi uma aposta ganha, que se deve continuar a realizar e que tem tudo para crescer, numa perspectiva de sustentabilidade.

Também na localidade de Aldeia da Venda os festejos de Carnaval animaram a população. O ponto alto das celebrações aconteceu no Sábado, dia 6 Março, com a realização de um desfile de carros alegóricos. Já na segunda-feira dia 7 realizou-se um baile de máscaras, abrilhantado pelo organista Rui Grilo.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

8 comentários:

Anônimo disse...

Este ano gostei! Não havia tanto adulto a desfilar sem ir mascarado, e estava mais organizado. PARABÈNS!

Anônimo disse...

Alguma coisa farão melhor é pena é que seja pouca.De qualquer maneira tambem dou os parabens.....

Anônimo disse...

benditas [aldeias de onde os importaram para fazer 400 alunos] so papagaios de lingua grande....

Anônimo disse...

A GESTÃO HUMANA DA ESCOLA DO ALANDROAL É MÁ DEMAIS, MESMO MUITO MÁ. VÃO PARA OS LIBATOS, FIQUEM POR LÁ E NÃO VOLTEM MAIS.

Anônimo disse...

então o chagas quando vê os calos apertados raspa-se. Outro libato que por cá andou pela mão do Nabais e que não presta para nada. Fica lá pelos libatos e não voltes nunca mais.

Anônimo disse...

"então o chagas quando vê os calos apertados raspa-se. Outro libato que por cá andou pela mão do Nabais e que não presta para nada. Fica lá pelos libatos e não voltes nunca mais."

Só por aqui se vê o nível.....o homem já cá não trabalha há mais de um ano mas mesmo assim ainda vêm estas "amélias" que só sabem cascar em tudo o que mexe dizer parvoíces.......cuidado porque com tanta maldedicência é melhor ter cuidado com a própria sombra........

Anônimo disse...

NAQUELA ALTURA ANDOU POR CÁ UM LIBATO COMO LHE CHAMAM, E ATÉ PARECE QUE TODA A GENTE QUE TRABALHA COM ESTE EXECUTIVO E QUE PARA LÁ ENTRARAM POR MÃO DO GRILO É TUDO GENTE DO ALANDROAL E DO CONCELHO, E COMPETENTES! DE FACTO A ÚNICA COISA QUE ESTE POVO FAZ BEM É FALAR MAL DOS OUTROS....O VÍCIO É TÃO GRANDE QUE QUANDO SE OLHAM AO ESPELHO DIZEM MAL DELES PRÓPRIOS!

Anônimo disse...

Para o comentador de 18/03/2011 01:07:00, com o qual partilho e comungo das preocupações expressas no seu comentário, uma pequena frase de conforto: «O poder não é eterno!»