quinta-feira, 17 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA FLORESTA COM EXPOSIÇÃO

Câmara Municipal de Alandroal assinala dia Mundial da Floresta com Exposição “Alandroal + Verde”

Numa altura em que se comemora o Dia Mundial da Floresta e da Árvore, e quando passa um ano da realização do Limpar Portugal, que no concelho de Alandroal recolheu mais de duas toneladas de resíduos depositados clandestinamente na natureza, a Câmara Municipal de Alandroal quis assinalar essa importante data com uma iniciativa que contribuísse para a sensibilização da população que, no fundo, é o objectivo final do movimento Limpar Portugal.


A exposição “Alandroal + Verde” nasce precisamente para retratar o trabalho desempenhado pelos voluntários do concelho de Alandroal no Limpar Portugal de 2010 e, ao mesmo tempo, sensibilizar a população para a necessidade de proteger a natureza e promover comportamentos ambientais sustentáveis. Os trabalhos expostos mostram os locais limpos em 2010, fazendo a comparação com o seu estado actual.
A partir do próximo dia 21 de Março, dia Mundial da Floresta e da Árvore, passe pelo Fórum Cultural de Alandroal e contemple os trabalhos da exposição “Alandroal + Verde”. A Autarquia pretende fazer desta exposição uma mostra itinerante, estando prevista a sua exibição em vários pontos de interesse no concelho, nomeadamente escolas e juntas de freguesia.

É preciso não esquecer que o artigo 18º do Decreto-Lei n.º 46/2008 de 12 de Março prevê a aplicação de coimas a quem deposite resíduos ilegalmente. A Câmara Municipal de Alandroal lança o apelo para que, caso tenha conhecimento de deposições ilegais de resíduos, faça a sua participação junto das autoridades competentes. Cuide do Ambiente!

Fonte:Gabinete Imprensa do Município de Alandroal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Alandroal mais verde!!

hehehe
dizerem uma coisa destas quando as Árvores da praça estão todas secas isto e uma vergonha se eu fosse ao executivo da câmara estava era mas e caladinho e sosegadinho.

Anônimo disse...

SE EU FOSSE A TI, IA PARA A ESCOLA APRENDER A ESCREVER... ENTÃO QUER DIZER QUE PARA TI O ALANDROAL É SÓ A PRAÇA DO MUNICIPIO? COITADINHO/A!

Anônimo disse...

Só a Praça do Municipio , não!! Se passarmos pelo parque de feiras, também lá vimos umas palmeiras verdinhas, que dá gosto ver !! he he he

Anônimo disse...

E quem foi que as adquiriu?

Anônimo disse...

Qual a diferença entre adquirir laranjeiras ou adquirir palmeiras!!?? Fraca inteligência...daaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

NO LUGAR DA PRAÇA SE CHAMAR PRAÇA DA REPÚBLICA DEVIA CHAMAR-SE,PRAÇA DE PEDRA, É SÓ PARALELOS,PARALELOS...ARRANJEM UMAS ÁRVORES FARFALHUDAS QUE LHE DEÊM ALGUMA VIDA!!!!

Anônimo disse...

«Qual a diferença entre adquirir laranjeiras ou adquirir palmeiras!!?? Fraca inteligência...daaaaaaaaaaaaa»

A diferença está nos euros e na aberração paisagística de 14 palmeiras que a fraca inteligência se propunha colocar na praça. Tudo se passou depois de ter ordenado o abate das laranjeiras, colocar novas árvores e voltar a abater estas últimas em pleno verão. Forte inteligência... às arrecuas!