quinta-feira, 31 de março de 2011

GADA ALANDROAL ABRE PORTAS A 1 DE ABRIL


Abertura do Gabinete de Apoio à Doença de Alzheimer (GADA) Alandroal

O Gabinete de Apoio à Doença de Alzheimer é uma resposta social da Santa Casa da Misericórdia de Alandroal. Este gabinete está sediado na Rua Dr. António José de Almeida, nº 13 em Alandroal e iniciará o seu funcionamento no dia 01 de Abril de 2011.

O GADA foi criado com o objectivo de intervir na prestação de serviços e desenvolvimento de acções com vista a promover a qualidade de vida das pessoas com Doença de Alzheimer ou outros tipos de demência bem como dos seus familiares e/ou cuidadores.

Este gabinete dispõe de uma equipa multidisciplinar constituída por administrativo, psicólogo, técnico de acção social e fisioterapeuta.

Funcionará de segunda a sexta-feira das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30. Nesta primeira fase o GADA dará resposta à população dos concelhos de Alandroal, Borba, Campo Maior, Elvas e Vila Viçosa.

Contactos:
Telefone: 268447020

Fax: 268447029
Email: gada.alandroal@gmail.com


21 comentários:

Anônimo disse...

Mas o gabinete é só da santa casa, então a Camara nao estava envolvida nesse projecto ???

Anônimo disse...

"Soube hoje que o senhor José Guiomar foi posto fora da câmara pelo senhor presidente da câmara e soube também que existem ou existiram outras situações graves com mais funcionários da autarquia, como por exemplo uma funcionária que está de baixa com uma depressão provocada ao que se diz por uma permanente perseguição e violência psicológica exercida sobre esses funcionários por parte do presidente da autarquia.

Os sindicatos e as entidades competentes não vêem ou não querem ver a humilhação e a agressão psicológica que está a ser exercida sobre alguns funcionários?

É incompreensível nos dias de hoje assistirmos a este verdadeiro terrorismo psicológico por parte de uma pessoa que pelos vistos a sua maior preocupação é humilhar e agredir tudo e todos que tenham estado ligados ao antigo presidente.
Imaginem como estará psicologicamente o senhor José Guiomar ao ser despedido desta forma brutal, tendo a idade que tem e sabendo-se da dificuldade que há hoje em dia para se arranjar um emprego.

Não podemos permitir que estes politicos tenham comportamentos semelhantes a autênticos ditadores.

Se realmente vivemos num país democrático não podemos deixar que situações destas aconteçam e a primeira coisa que há a fazer é denunciá-las!"

Isto é mais que ditadura é incompetencia absoluta do Sr. Presidente, verificamos:

Anos de 2009 e 2010, o Sr. José Guiomar, consta no Quadro de Pessoal da Autarquia!!! Logo este quadro de pessoal foi assinado, pelo Presidente...!!!

Então reconhece o lugar na autarquia e depois por vigança politica quer afasta-lo!!! Cuidado ... Isto sim é sinónimo de incompetencia e deve a pessoa que toma estas decisões ser responsabilizado por elas, pois tem uma conduta de má fé!!!

Processo sobre este Sr.! Tem de se meter no seu sitio...

Mais um desiludido

Anônimo disse...

E quanto a perseguiçoes a pessoas que nao trabalham na camara?
e quanto a injustiças feitas a pessoas que nada teem a ver com a camara? axo que se devia juntar toda a população do Alandroal e concelho do Alandroal e fazer-se um abaixo assinado para deitar para fora duas pessoas da Autarquia do Alandroal

se assim for eu posso encabeçar a lista do baixo assinado

quando for conveniente e se assim for de agrado de todos direi quem sou..

assinado;Alandroalense

Anônimo disse...

Devias fazer estas denúncias com provas e assinando por baixo, assim ninguém te leva a sério.
A escrever nos blogues anonimamente não ajudas os teus amigos, muito pelo contrário...
Espelho meu, espelho meu...

Anônimo disse...

E comentar sobre o GADA? ninguém se resolve? ninguém se interessa saber como foi criado? como foram escolhidas as pessoas que (parece) lá vão trabalhar? qual o nº de pessoas que vai atender? quem paga todas essas despesas?
Bolas, só interessa falar da Câmara! Realmente sabemos que pouco mais há de vulto neste concelho, mas mesmo assim quando aparece alguma coisa sempre deveria merecer alguma atenção, claro que com interesse saudável, nunca para derrubar; as perguntas que ponho no inicio do texto prendem-se simplesmente com o interesse de saber se haverá capacidades físicas e monetárias de sustentar um projecto assim, que parece bastante ambicioso, não vá depois de repente "rebentar pelas costas" ou rebentar com as finanças da Santa Casa da Misericórdia que creio eu,devem ser sempre acauteladas pensando nos idosos que lá estão internados.
Já agora, outra pergunta: não há ninguém preocupado(a) na Mesa da SCMisericórdia com a situação das deslocações dos idosos a consultas e tratamentos? ou aí por esses lados está tudo acautelado? Explico porque pergunto:- è que segundo parece na sessão de esclarecimento que houve no Forum, estavam lá as outras instituições de idosos do concelho, menos claro, a Santa Casa da Misericórdia de Alandroal! É pena!

Anônimo disse...

concordo parcialmente com o ultimo comentario, deixemos de escrever em blogues e vamos unir esforços e fazer alguma coisa para acabar com esta pouca vergonha, o nabais fez asneiras mas o bem que fez ao concelho foi muito mais marcante do que o mal. Estenem tem ponta por onde se pegue, eu tambem sou culpado e penalizo-me por isso, porque me deixei influenciar com pena da esposa do presidente quando o nabais a mandou para a escola, mas o que é isso, comparado com o que ele tem feito aos funcionarios, ate os obriga a trabalhar sem lhe pagar, outros passam o dia sem lhe darem nada pra fazer e nem a luz do sol quase veem, sao mais que muitos arrumados num cubiculo, como ja aqui foi dito, é o tarrafal. Quero ver como ele vai justificar meter alguem na camara com as pessoas que la tem sem lhe dar nada pra fazer.
A. Luis

Anônimo disse...

Espelho meu, espelho meu...

Anônimo disse...

Ah não o conheciam. Eu bem avisei o nabais quando o foi buscar para vereador. Bem lhe disse o que ali estava. Ele desde sempre aqui na freguesia se pensou mais do que toda a gente, chagando a chamar burros e ignorantes às pessoas da aldeia.

Sacaio descontente

Anônimo disse...

Senhor A. Luis, deixou-se influênciar, com pena!!!!
Deixa-me rir, vota por pena ou por convicção??

Anônimo disse...

Zangam-se as "comadres" (Nabais + Grilo) descobrem-se "as verdades".

Vai ser bonito, vai.

PEC =

Anônimo disse...

É só afoitos, aqui todos dizem que dão a cara mas ninguém assina.

Quando aí for, faço e aconteço….

Vamos criar um movimento e tal….

As pessoas têm a memória curta infelizmente, já se esqueceram do que fez o nabais.

Martin

Anônimo disse...

Por acaso, não me esqueço do que o Nabais realizou... É só passarmos pelo concelho e observa-se o que ele realizou... A alegria que era na Expo´s, o turismo sénior, a saú de sénior, o transporte dos municipios, a abertura do municipio para com as Associações do concelho....
E agora o que observamos, disto antes referido... nada mesmo nada!!! Apenas viganças é ódios do Sr. Presidente e seus muchachos!!!

Nunca Mudei-5

Anônimo disse...

Muchachos era antes com sus cubanos e sus amiguitas.
A alegria que foi deixar um concelho na penúria!

Sempre Mudei-7

Anônimo disse...

se o grilo fizer um d+ecimo do nabais é muito-
falta-lhe categoria e engana muito.
quando acabar a novela nabais e não tenho dinheiro o que ter'a?
o concelho quatro anos a andar para tráz.

Anônimo disse...

Nem sempre para trás que as dividas de trás estão a ser pagas em frente.

Anônimo disse...

claro que estao a ser pagas, o nabais deixou isso tratado com o saneamento financeiro que fez

Anônimo disse...

"deixou isso tratado com o saneamento financeiro"??????? ahahahahahahahahahahahahahhah!!!!!!!
Tá demais, mas hoje já estamos a 3 de Abril...

Anônimo disse...

Tenho a certeza que o comentador de 03/04/2011 17:19:00 se equivocou na apreciação. Acontecem por vezes enganos desses, principalmente quando dão jeito.
Senão vejamos...
"claro que estao a ser pagas, o nabais deixou isso tratado com o saneamento financeiro que fez"
Mudando uma palavra...
"claro que estao a ser pagas, o nabais deixou isso tratado com o "BURACO" financeiro que fez"
O seu a seu dono!

Anônimo disse...

Sensacional este último comentário!

Anônimo disse...

Ainda não consegui perceber o que é que todos os comentários acima escritos têm que ver com a publicação de abertura do GADA.
Onde posso verificar mais detalhes sobre este gabinete?

Varandas disse...

Boa tarde,

Dê-me o seu contacto para eu lhe poder indicar onde se dirigir.

Cumprimentos, Rosinha.