quinta-feira, 24 de março de 2011

SAUDE NO ALANDROAL LIGADA PELA INTERNET


Alandroal: Autarquia vai estabelecer protocolo com ARSA para partilha de rede wireless

A Câmara Municipal de Alandroal aprovou, no passado dia 23 de Março, a celebração de um protocolo com a Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA), para partilha da rede wireless Wimax do Município, que está em fase final de instalação.

A decisão nasceu da necessidade de colocar todos os postos médicos do concelho devidamente informatizados e a funcionar em rede, ligados ao sistema central, no Centro de Saúde de Alandroal. Uma vez que a Autarquia já tem a rede wireless Wimax em fase final de instalação, surgiu a oportunidade de estabelecer este protocolo e partilhar a rede do Município, com o objectivo também de que os postos médicos do concelho reúnam as condições necessárias ao seu correcto funcionamento e não venham a ser encerrados.

Na prática, este protocolo prevê que a Câmara Municipal do Alandroal integre onze sites da ARSA (um por cada posto médico) na sua rede wireless, através de uma rede privada e segura, que garanta uma largura de banda mínima de dois Mbps. Com isto, os postos médicos de Cabeça de Carneiro, Ferreira de Capelins, Hortinhas, Juromenha, Mina do Bugalho, Montejuntos, Orvalhos, Rosário, Santiago Maior e Terena passarão a estar ligados ao centro de saúde de Alandroal, possibilitando uma melhoria do serviço prestado à população.

Por seu turno, a Administração Regional de Saúde do Alentejo compromete-se a suportar financeiramente a instalação de 11 receptores wireless seguros. Importa ainda referir que este protocolo não representa qualquer custo financeiro para o Município de Alandroal.

Fonte: Gab. Imprensa Município de Alandroal

3 comentários:

Anônimo disse...

SAUDE NO ALANDROAL SÓ SE FOR MESMO PELA INTERNET, PORQUE O ALANDROAL NÃO TEM SAUDE NENHUMA SEJA NO QUE FOR, ESTÁ BEM DOENTE.
E A VER PELA COMPETÊNCIA DESTE EXECUTIVO VAI PIORAR E QUEM SABE MORRER.

Anônimo disse...

Outro!!!!!!
Porra, que gente mais simpática...

Anônimo disse...

OUTRO PORRA... SEMPRE O MESMO... TODOS SABEM QUEM É... O DESGOSTO NÃO LHE PASSA...