quarta-feira, 7 de março de 2012

Alandroal Comemora Dia da Mulher ao Som dos Ritmos Flamencos

Com o objectivo de assinalar o Dia da Mulher, a Câmara Municipal de Alandroal vai promover um espectáculo com o grupo de Flamenco e Sevilhanas “Serva la Bari”, no próximo dia 8 de março, quinta-feira, a partir das 21:30 horas. “Aires Flamencos” é o espectáculo que o grupo vai apresentar no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal e que promete ser um momento cultural intenso, marcado pela força, dinamismo e sentimento tradicional da cultura flamenca.

“Aires Flamencos” é um espectáculo onde se abre um amplo leque de estilos do flamenco, que o espectador é convidado a apreciar. “Rosas y Alegrías”, “Tientos-Tangos”, “Cartagenera del Piñana”, “Granadina” ou Bulerías são alguns dos diferentes estilos que poderão ser apreciados ao longo do espectáculo.

Serva la Bari é um Grupo de Flamenco e Sevilhanas, formado em Lisboa em 1999 por, Joaquín Moreno (cante), Francisco Morales (toque) e Carlos Mil-Homens (percussão). Com o decorrer do tempo, o grupo tem actuado por todo Portugal, bem como em algumas outras cidades europeias, tendo como um de seus principais objectivos a divulgação da arte e da cultura flamenca. Actualmente o espectáculo conta com a participação de Sofia Abraços, uma das melhores bailarinas de flamenco em Portugal. Neste “Dia da Mulher”, a Câmara Municipal de Alandroal convida-o(a) a assistir a este espectáculo, com entrada gratuita.

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal.

37 comentários:

Anônimo disse...

Grupo de grande qualidade, sempre quero ver se os intelectuais e os que dizem que nada presta vão ficar em casa a ver novelas.
Vou lá estar para ver este grupo já pela 2 vez e para dar fé.

Anônimo disse...

Tem toda a razão caro comentador,amanhã já têm a desculpa de ser dia de semana, aquilo deve acabar pelas 22,30, 22,45 horas, mas isto é tudo gente que se deita com as galinhas, e há o jogo do Sporting, como vê tudo boas desculpas para os incultos e intelectuais de café não porem lá os butes, mas depois mandam postas de pescadas, grandes criticos grandes opinadores.
Esta gente do Alandroal não vale um corno, digo eu que sou nascido e criado aqui, só prestam para uma coisa, dizer mal de tudo e de todos.

Anônimo disse...

Afinal como se vê no cartaz este espectáculo é do Teias,afinal o Teias também tem coisas boas, dizem por aí que o Vitorino e outras coisas profissionais e de qualidade fazem parte do Teias este ano,então porque é que na sua maioria os espectáculos do Teias que trazem são uma bosta e de gente com boa vontade mas amadora??????
Quem escolhe,escolhe ao seu gosto e temos que levar com o gosto mau de alguém ou são vários a escolher e a não entender porra nenhuma do assunto.
Mudaram algumas coisas para melhor, as verdades tem que ser ditas mas nesta ária ali para os lados do dito Fórum mudaram para bem pior e não sabem fazer nem tem quem.

Anônimo disse...

Vamos mas é todos dar vida a esta terra que está morta,todos ao flamenco porque cultura é vida.
Tudo a jantar o belo peixe e ás 21,30 Forum, fiesta.
Eu assim o vou fazer badammmmm mais a crise e as vossa politicas saloias de mmmmmmm.
Todos pelo Alandroal

Anônimo disse...

teias e aranhas

Anônimo disse...

Os homens também podem assistir ao espectáculo?

Anônimo disse...

Só pode, há homens no grupo Serva La Bari. Joaquin Moreno, o mentor do projecto Serva La Bari "Aires Flamnencos", é uma das vozes.

Anônimo disse...

QUE OS HOMENS SE ASSOCIEM Á COMEMORAÇÃO DESTE DIA...que custou a vida a tantas mulheres.

Foi a luta pela sua emancipação.

Lá estarei.

A LUTA PELA VIDA e a VIDA PELA LUTA.

Homem

Anônimo disse...

Simplesmente soberbo o espectáculo com casa cheia. Vivam as mulheres!

Anônimo disse...

Espectáculo com a a qualidade que a muito não passava por cá,muito bom seja em que parte do planeta for.
Som de grande qualidade pelas mãos de quem sabe,grande concerto...
Viva a cultura quando é bem feita e digna desse nome.

Anônimo disse...

TEVE QUE SER O QUE FOI CORRIDO SÓ POR POLITICAS E MANIAS DE MENINOS BIRRENTOS A TRAZER UM ESPECTÁCULO DE FACTO DE GRANDE NÍVEL,A SALA ESTAVA CHEIA POR ISSO MUITA GENTE PODE TESTEMUNHAR, FOI DE FACTO MAGNIFICO, HÁ MUITO TEMPO QUE NÃO VIA UM ESPECTÁCULO ASSIM, E TODA A GENTE DIZIA O MESMO, GRANDE QUALIDADE DE SOM E LUZ, PRODUÇÃO Á SERIA DE QUEM SABE O QUE FAZ.

AS PESSOAS DE VALOR E QUE SABEM FAZER BEM SÃO CORRIDAS E ENTRAM OS QUE NADA FAZEM A NÃO SER GANHAR ORDENADOS CHORUDOS AO FIM DO MÊS.

O MAIS IMPORTANTE É QUE VENHAM MAIS COISAS DESTE GABARITO, NÃO INVENTEM E CONTRATEM A QUEM É DA CASA E AINDA POR CIMA SÓ TRABALHA COM QUALIDADE COMO TODOS PODEMOS VER ONTEM, GANHA O CONCELHO E GANHAM OS SENHORES AUTARCAS QUE NESTAS COISAS DA CULTURA TEM DADO MUITA BARRACA E OS VOSSOS CRÉDITOS DEIXAM MUITO A DESEJAR COMO TODA A GENTE SABE.

Anônimo disse...

Muito bom o espectáculo de ontem incluído no programa "Teias" a que a Câmara Municipal de Alandroal aderiu. Os meus parabéns ao presidente da câmara pela sua sensibilidade e a forma como tem gerido a cultura em todo o concelho. Continue assim que esse é o caminho certo.

Anônimo disse...

Olhe que tem gerido mal, se há árias onde a mudança ainda não deu resultados é na ária cultural, ontem acertaram de facto, escolheram bem, ninguém lhes impôs a escolha mas lá porque acertaram ontem na maioria das vezes o que por cá trazem é de fraca qualidade e mau mesmo.
Tenho toda a autoridade para falar porque tanto no tempo do antigo executivo como no actual vou ver quase tudo o que vem ao Fórum, somos cerca de 20 habitues resistentes e sabemos fazer comparações isentas de politiquices saloias.
Gostei de ver um conterrâneo no lugar de onde nunca devia ter saído e este vazio cultural que tem existido de certo que mesmo com pouco dinheiro para gastar não tinha acontecido se tal não tivesse ocorrido é que quem sabe das coisas é quem é profissional da matéria e tem toda uma vida dedicada á causa e não os políticos que na sua maioria pouco ou nada sabem de questões culturais e outras.
Para quem está sempre presente foi notória a abismal diferença de som e luz e a diferença de qualidade do espectaculo daquilo que nos tem dado na maioria dos casos.
Enfim, para bem da cultura da nossa terra que acabem as politiquices e se temos por cá quem nos arranje espectáculos de qualidade com Teias ou sem Teias é de arregaçar as mangas e trabalhar bem porque o que este País precisa é de quem trabalhe e o saiba fazer, pessoas dessas vão sendo raras.

Anônimo disse...

Concordo em absoluto com o comentário de 09/03/2012 12:48:00.

Muitos parabéns ao nosso presidente e a toda a equipa da câmara municipal do Alandroal!

Anônimo disse...

Dar parabéns a quem não entende nada do que deve ser um espaço cultural é que não, trazem 5 espectáculos que são uma bosta e trazem um de jeito como foi de facto o de quinta-feira passada e isto é que é ter visão, acertam uma vez em tanta porcaria que por aí vêm e já se dá os parabéns.

A verdade é que se trouxeram e puderam escolher este espectáculo de qualidade foi por que alguém o inseriu na rede teias e vejam lá que até foi alguém da terra que quer queiram ou não foi a única pessoa que por cá passou com competência e conhecimentos para o poder fazer.

Como é que alguém pode ter visão e politica cultural e fazer bem uma coisa que não entende, o actual Presidente como qualquer de nós sabe é programar as festas lá de casa como o Natal os aniversários etc., etc. ou dar aulas que é a sua profissão.
E a equipa que fala pior ainda, esses é que não pescam nada do assunto nem deste nem de outros.

INDEPENDENTE

Anônimo disse...

Factos são factos,a verdade é que este espectáculo foi de grande qualidade,já deu para perceber quer pelos comentários nos blogs quer pelas várias opiniões de pessoas que tiveram o prazer de assistir, infelizmente por motivos de saúde não pude estar presente.

Também é verdade que se escolheram um espectáculo de grande qualidade e da rede TEIAS é porque lá os há, não é o que se tem visto nas escolhas que tem sido feitas, tem sido infelizes ou então é falta de conhecimento e competência de quem escolhe ou simplesmente falta de gosto.

Também é verdade que quem representa e pôs este dito espectáculo entre outros na dita rede TEIAS foi o nosso conterrâneo Zé Carvalho,ainda bem que o fez para valorizar e dar um pouco mais de nível ao leque de propostas da dita rede que de facto não é famosa, e ainda bem que o Município do Alandroal escolheu desta vez coisa boa,amigo não empata amigo e já chega de intrigas,e manhosices, até porque não levam a lado nenhum, o valor do Zé quer digam bem ou mal não o vão conseguir tirar com os vossos truques, nem ele precisa do Alandroal para trabalhar,mas se temos á porta e dentro do Concelho quem possa servir melhor ou igual o nosso Município seja em que ária for,deve-se ir por aí, porque temos todos o dever de nos ajudarmos e o Município tem obrigação de apoiar as suas gentes as suas empresas se quer levar o Concelho para a frente, aliás essa foi uma das bandeiras de campanha deste Presidente mas que não está de todo a ser cumprida.

Uma simples opinião…

Anônimo disse...

Em sintonia com os comentários de 09/03/2012 12:48:00 e 09/03/2012 17:44:00, não podia estar mais de acordo. Muitos parabéns ao trabalho sério e honesto da equipa da câmara municipal do Alandroal. Todo o meu apoio!

Anônimo disse...

"Muitos parabéns ao trabalho sério e honesto da equipa da câmara municipal do Alandroal. Todo o meu apoio!

10/03/2012 13:54:00"

Trabalho sério acredito, honesto tambem,e como tal tem o meu apoio, mas já que aqui se fala de cultura nesta ária tem feito pouco e mal feito, e politica cultural não há e não tem quem a saiba fazer.

Anônimo disse...

“Anônimo disse...
Em sintonia com os comentários de 09/03/2012 12:48:00 e 09/03/2012 17:44:00, não podia estar mais de acordo. Muitos parabéns ao trabalho sério e honesto da equipa da câmara municipal do Alandroal. Todo o meu apoio!
10/03/2012 13:54:00”

Que se saiba os políticos e autarcas tem a obrigação de ser sérios e honestos é um dever não temos que lhes dar os parabéns por isso,ser honesto e trabalhar sério é o que todos temos por obrigação fazer.
Os parabéns tem que se dar a quem mostra serviço e de preferência bem feito e o caro ou a cara comentadora que manda por aqui umas boquinhas e depois responde aos seus próprios comentários de forma tão visível e naif está a dar os parabéns em quem na ária cultural nada de jeito tem feito, boa vontade não basta.
Comparar a programação cultural actual a nível do Fórum com a que já por cá tivemos é como comparar o olho do …… com a sé de Évora.
Podem espernear e tentar dizer o contrario que não vale a pena, as pessoas sabem distinguir o trigo do joio.
Quando fizerem igual,ou quase, também eu darei os parabéns, até lá respeito em especial a honestidade e a boa vontade mas é curto só isso não chega..

Anônimo disse...

Gostei do espectáculo e gosto da forma como se tem levado a cultura ao resto do concelho. Antes era tudo no Alandroal, agora alguns eventos também têm ido às aldeias. Penso que assim é que está certo.

Anônimo disse...

Este comentador está em todo o lado é mais um dos que nada fazem a não ser comentar em blogs a favor claro está do actual Presidente que pelo vistos só faz coisas boas não faz nada mal, nem Cristo foi assim.
Tem ido às aldeias espectaculos da treta, tirando os tais de bonecos de s. aleixo mais nada prestou e esses enjoaram de tanta oferta.

Anônimo disse...

GOSTAVAM ERA DE TER UMA PROGRAMAÇÃO AO NIVEL DA QUE JÁ TIVEMOS MAS NEM PERTO E ISSO MÓI E MUITO.
QUEM SABIA JÁ CÁ NÃO ESTÁ E AGORA NINGUÊM ENTENDE DO ASSUNTO E É A MMMM QUE SE VÊ...

Anônimo disse...

Quem mamou euros a dobrar felizmente já não mama mais...

Anônimo disse...

Já misturam tudo tal é a falta de argumentos...

Anônimo disse...

São tão maus políticos e gestores que nem com a desculpa da crise se safam, é que a crise não consegue disfarçar a incompetência e a falta de políticas.
Não fazem e a desculpa é do outro e do endividamento que deixou, é a técnica do Passos Coelho com o PS, MAS DEPOIS ESTE CARO Presidente gasta fortunas em advogados, em máquinas de cinema que não trabalham, em assessorias para amigos e conhecidos.
Gasta de mais onde quer e lhe apetece e depois noutras árias não faz porque não sabe e porque já não há dinheiro porque se gastou demais onde não se devia.
Sou independente e esta é a minha análise de mero espectador e contribuinte.

Anônimo disse...

Técnica PS/PSD ou PSD/PS- Todos ao ataque a ver quem mais se amanha!

A outra técnica foi só para desviar as atenções do essencial...

Anônimo disse...

Técnica PS/PSD/CDU/MUDA, Querem todos e tacho...
´tudo a ver quem mais se amanha!!!

Anônimo disse...

Em Portugal só é conhecida a técnica PS/PSD ou PSD/PS. É só puxar pela memória e situar onde estão os maiores corruptos deste país. Sempre os mesmos, vira o disco e toca a mesma!

Anônimo disse...

Isso é porque o amigo ou é novo ou não está informado e a técnica do PCP... E do CDS...
E a dos muitos independentes que estão por todo o lado até a fazer mmmm no Alandroal.

Anônimo disse...

Tu bem sacodes...

Anônimo disse...

OLHE QUE UE NÃO SACUDO, ESTE PRESIDENTE TEM A ALCUNHA QUE T~EM PORQUE MENTE E MUITO, DO QUE PROMETEU EM CAMPANHA NADA FEZ, O OUTRO ERA UMA NULIDADE E ESTE NULIDADE E INCOMPETENTE É.
ESTÁ BEM Á VISTA DE TODOS QUE ESTA É A VERDADE INFELIZMENTE PARA AS PESSOAS DO CONCELHO, E OLHE QUE VOTEI NESTA BELA COISA.
SÃO TODOS IGUAIS, QUEREM É POLEIRO E QUANDO LÁ ESTÃO QUEREM Á SABER DO TACHO.
JOÃO MARIA

Anônimo disse...

Espelho meu... espelho meu...

Anônimo disse...

Para que te serve o espelho és cego...
O empregado dos blogs a mandar boquinhas,deves receber bem não fazes mais nada.

Anônimo disse...

Não faz mais nada e não diz nada que preste pareçe peçonha, pareçe não, é...

Anônimo disse...

Empregados de blogues... criados... peçonhas... velhos hábitos da reinação extinta...

Anônimo disse...

E DA REINAÇÃO ACTUAL, SÓ AS MOSCAS É QUE MUDARAM....

Anônimo disse...

FELIZMENTE!!!!!!!