sábado, 24 de março de 2012

A. V. DE ALANDROAL ASSEGURA MAIS UMA FEIRA DOS ALIMENTOS

Os alunos do Agrupamento Vertical de Alandroal participaram ontem em mais uma Feira dos Alimentos.

Esta foi mais uma feira onde uma vez mais foram vendidos animais, doces, quinquilharia, bijutaria, sumos naturais e principalmente produtos hortícolas, típicos da região oferecidos pelos alunos e Encarregados de Educação envolvidos. Em simultâneo decorreu também uma pequena Feira do Livro.

Os produtos foram distribuídos por várias bancas na Praça da Republica em Alandroal e teve uma forte adesão, tanto da comunidade escolar como da população em geral.

Em baixo uma curta foto-reportagem do evento:
Foi uma azáfama! Muita gente a vender e muita gente a comprar em ambiente de feira, com muitos negócios feitos à margem dos preços pré-estabelecidos, em suma, muito regateamento.

Como maior curiosidade, tenho a destacar o aparecimento de muitos legumes! Pois em ano de seca severa, não estava à espera de tantos e tão viçosos legumes. Isto só mostra que os nossos hortelões são precavidos e que o Concelho de Alandroal continua a ser um concelho de muita água.


Em grande abundância apareceram os citrinos, principalmente limões, os quais os feirantes custaram caro o ver-se livres deles.

O que voltou a funcionar em pleno foi o "marketing" avançado! Vejam nesta banca. Só o megafone, porque os produtos já foram todos vendidos, parece que o apelo à compra resultou em pleno.

Recordo-me que já no ano passado, aconteceu o mesmo à banca do megafone, não sei se é o mesmo aluno, mas se é, já está por dentro do negócio, se é outro aprendeu bem a lição.

Os mais pequenos também se desenrascaram, mas com uma grande ajuda das educadoras, como não podia deixar de ser!

O que parece ter corrido mais mal, foi a venda de quinquilharia e bijutaria, mesmo barata, teve uma certa dificuldade em sair. Será da crise? Da qualidade dos produtos? Ou será também da forte concorrência dos chineses?

Por ultimo a banca do Sporting! Vejam bem a táctica deste sportinguista, primeiro um docinho para adoçar a carteira do cliente e de algum sportinguista mais desanimado com a carreira da principal equipa, mas ele, levando o lema do clube ao extremo (Esforço, dedicação, devoção e glória), mesmo só já com uma couve para vender, não desiste!

Já agora vou deixar também um apelo, para o ano tragam mais animais, pois este ano cheguei um pouco mais atrasado e já nem um para amostra, nem para tirar fotografias! Os que vi foi já nas mãos de clientes.

14 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente para o nosso Concelho já não temos por cá quem trazia a este evento e outros a televião para que o Alandroal fosse falado e divulgado por boas razões.

Anônimo disse...

Infelizmente para o nosso concelho tivemos por cá quem fosse notícia de televisões e jornais, acusado pelo Ministério Público de 117 crimes de peculato, 92 crimes de peculato de uso e 29 crimes de denegação de justiça. O Alandroal ainda nunca tinha sido divulgado por tão más razões.

Anônimo disse...

Graças a alguêm que pôe o Alandroal nas bocas do mundo só com com porcarias.
A justiça é feita nos tribunais e não na praça publica.
Dá para ver a falta de nivel desta gentinha.

Anônimo disse...

Deu para ver deu...

Anônimo disse...

tal como a tua

Anônimo disse...

Vocês não queriam é que se soubesse o que por cá fizeram a este concelho, infelizmente para quem prevaricou é publico, se têm vergonha tivessem trabalhado em prol do concelho e não para o vosso proveito!!

Anônimo disse...

Nota-se que estes que lá estão fartam-se de trabalhar......até já cheira a suor......

Anônimo disse...

Falando do que interessa: Como sempre esta voltou a ser uma iniciativa com êxito, a continuar.

Anônimo disse...

Não sei se trabalham muito ou pouco por cá, vocês fartaram-se de trabalhar por fora! Foi um fartar de vilanagem!

Anônimo disse...

TUDO O QUE AGORA SE FAZ É UMA INICIATIVA COM ÊXITO.
COM TANTO ÊXITO E QUALIDADE DE VIDA VÊM TUDO PARA O CONCELHO DO ALANDROAL.

Anônimo disse...

estao-se a esquecer que o atual tambem la esteve com o anterior nao sei porque tanta critica. que eu saiba coincordou com tudo. nao sei porque é tanta conversa da treta.

Anônimo disse...

Estás a esquecer quem se vai sentar no banco dos réus não sei para quê tanta conversa depois de 238 crimes de corrupção, peculato e denegação de justiça. Que eu saiba não pende sobre o actual presidente qualquer acusação do ministério público, já o mesmo não se pode dizer de um ex-presidente.

Anônimo disse...

Mas vai ser julgado quando,já disseram que foi no principio do ano,se foi o homem saiu em liberdade, quando é que vão ser os tais julgamentos de tanto crime.
Se o homem fosse assim um bandido de certo que já estava dentro e eu que moro na mesma rua vejo o homem quase todos os dias.
Para o ano o homem vai andar em campanha e os senhores ainda vêm para aqui dizer que vai ser julgado por 1000 crimes.
Já estão é a tremer antes de tempo quando chegar o momento há por ai muitos que se vão borrar nas calças.

Anônimo disse...

SE...na posterioridade algumas das crianças participantes nesta iniciativa DA FEIRA vierem a ler os comentários postados aqui e em outros "sítios", e vão ter essa possibilidade porque os pais os tem guardados, SE VÃO INTERROGAR perdidamente!!! SOBRE A QUALIDADE DAS PESSOAS que durante mais de uma década "deixaram e contribuiram para que o seu concelho de natalidade" tenha chegado Á MISÉRIA IMORAL a que se cuegou.
E vai ser num amanhã.

Se fosse possível uma resposta!!!, ainda fazia um defunto apelo ao Dr. Xavier Rodrigues para que PRESCREVESSE a estas pessoas ALGUMA MEDICAÇÃO DE RESTAURO MENTAL E MORAL.

Outra ordem se impõe, quanto antes...

PENSADOR...