sábado, 17 de março de 2012

ALANDROAL - IDOSA SOFRE FURTO POR ESTICÃO


Hoje logo pela manhã a Dª Violante, moradora ao fim da Ruas da Eiras, em Alandroal, foi surpreendida por 4 "simpáticos" estrangeiros que lhe roubaram o fio em ouro, que trazia pendurado à volta do pescoço.

Pelo que conta a lesada, o acto foi muito bem preparado e a técnica é muito apurada. A lesada estava à porta de sua casa, quando se aproximou um carro de matricula estrangeira , com 4 passageiros, 2 homens e 2 mulheres, que numa abordagem muito simpática, perguntaram onde poderiam encontrar uma farmácia. A Dª Violante abeirou-se da viatura para tentar ser prestável e foi nessa altura que o seu interlocutor repentinamente lhe deita a mão ao fio, e de seguida se pôs em fuga.

Contou ainda a Dª Violante, um pequeno, mas minucioso pormenor, na altura do esticão o assaltante largou um fio em plástico dourado, ao que julga-se agora, era para despistar a vitima e esta julgar que o fio afinal tinha ficado no local caído no chão, mas não, o verdadeiro fio seguiu com os assaltantes. Um deles, o mais "simpático", ao sorrir, ostentava vários dentes em ouro, o que leva também a supor que sejam romenos, pois esta comunidade é useira e vezeira neste tipo de acessório.

Testemunhas no local afirmam que o carro era um Mercedes escuro e com matricula provavelmente suíça, pois tinha uma pequena cruz vermelha na chapa de matricula. Veio-se ainda a saber que o mesmo carro foi visto, logo de seguida, a alta velocidade junto aos Combustíveis do Guadiana e na direcção de Elvas.

2 comentários:

Anônimo disse...

com a fronteira aberta ate me admiro que nao seijam mais os roubos

Anônimo disse...

Sr Rozinha já que não colocou o comentário anterior pergunto:

como passados 5 ou 10 minutos já toda a gente sabia no Alandroal, se controlassem todas as estradas que saem do Alandroal e sabendo a cor e marca do carro seria muito dificil ser intercetado?