sexta-feira, 23 de março de 2012

ALANDROAL NA ROTA DO PATRIMÓNIO INDUSTRIAL


O Turismo do Alentejo realiza hoje uma visita de prospecção ao território alentejano com o objectivo de lançar, em Junho próximo, a Tons de Pedra - Rota do Património Industrial, um roteiro turístico que passará por cinco concelhos alentejano e terá no mármore a sua principal temática.

Alandroal, Borba, Vila Viçosa, Estremoz e Sousel são os concelhos alentejanos que vão integrar a rota, que vai estar sustentada nas potencialidades das pedreiras e do mármore, um produto endógeno da região.

“O Alentejo tem um riquíssimo património industrial que precisa ser fruído. A Rota do Património Industrial é um projecto pioneiro que vai permitir aos turistas usufruir desse património, visitando-o e participando em eventos com uma envolvência única”, sublinha Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo.

A visita técnica que o Turismo do Alentejo vai hoje levar a cabo pretende exactamente avaliar o potencial do território para integração na rota, funcionando também como uma forma de testar o projecto.

“O projecto vai, seguramente, dignificar e fortalecer a oferta do destino e alavancar a captação de segmentos de mercado ligados ao turismo cultural, patrimonial e industrial”, acrescenta ainda Ceia da Silva.

Além dos dirigentes e técnicos do Turismo do Alentejo, a visita vai contar ainda com a participação dos presidentes e técnicos das autarquias de Borba, Alandroal, Vila Viçosa, Estremoz e Sousel.

Fonte: Turisver

Nenhum comentário: