quinta-feira, 22 de março de 2012

TEATRO NO ALANDROAL

Alunos da Escola Popular Túlio Espanca Preparam Comemorações do Dia Mundial do Teatro

É já no próximo dia 27 de Março que se comemora o Dia Mundial do Teatro e, para assinalar a data, os alunos do Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca, estão a ultimar os preparativos para a apresentação de uma peça de teatro especial, onde o público serão os idosos institucionalizados nas valências de Lar, Centro de Dia e Apoio Domiciliário existentes no concelho de Alandroal. O auditório do Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal será o palco para esta iniciativa, que vai acontecer no dia 27 de Março, pelas 15:30 horas.

Organizada em conjunto pelas entidades executoras do programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social, com o apoio do Município de Alandroal, a iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial do Teatro, por um lado, e possibilitar um dia diferente aos idosos institucionalizados, por outro lado. A iniciativa é aberta à população e todos podem assistir a este espectáculo, que associa as comemorações do Dia Mundial do Teatro com preocupações sociais.

Refira-se que o Teatro nasceu em Atenas, associado ao culto de Dionísio, deus do vinho e das festividades. As representações teatrais tinham lugar em recintos ao ar livre, construídos para o efeito. Em 1961, a Unesco institui o dia 27 de Março como o Dia Mundial do Teatro, data que ainda hoje se comemora.

Venha fazer parte da História do Teatro, participando nesta iniciativa que os alunos do Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca prepararam para si, em colaboração com a Câmara Municipal e as entidades executoras do programa CLDS.

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tu não me digas que vão representar uma peça de teatro com as peripécias todas das guerras pessoais entre Presidente e Ex-Presidente da CMA?...Isso é que era, esgotava todas as salas do país.

Anônimo disse...

Guerras pessoais??? Essas guerras de que falas não são exclusivas do presidente da câmara, muitos alandroalenses sentem-se lesados pelos actos imorais cometidos por um ex-presidente que tudo fez para dividir os alandroalenses e desbaratar os dinheiros públicos. Essas peripécias, e não foram poucas ao longo de oito anos, dariam uma peça de longa-metragem com direito a bolinha vermelha. Não sei se esgotava as salas do país, há "peças" que são impróprias para consumo.

Anônimo disse...

O assunto "presidentes", chega mesmo a ser doentio !!!...

Será que náo há nenhuma postagem que não descambe para os presidentes ???...

"Arre" que é de mais !!!!!!!!!!!!!

FORÇA "MOÇOILAS" !!!

QUE NUNCA VOS FALTE A GARRA E O
EMPENHO !!!!

Anônimo disse...

Gostei...

"há "peças" que são impróprias para consumo."

Anônimo disse...

Guerras pessoais, só quem tem medo não se mete nelas, e se refugia atrás de uma imagem de coitadinho como andam a fazer crer por aí com comunicados em forma de choradinho, eles (PJ) ainda há poucos dias por aí andaram e não foi só pelo ex presidente, alguém mais (ela) ficou a tremer...

Anônimo disse...

SE AMBOS OS PRESIDENTES O QUE FOI E O QUE É NÃO VIESSEM PARA OS BLOGS DAR EXPLICAÇÕES E LAVAR ROUPA SUJA SE CALHAR NÃO SE FALAVA DELES,ELES GOSTAM NÃO HÁ PROBLEMA.

Anônimo disse...

Se um ex-presidente não tivesse gamado os alandroalenses nada disto teria acontecido. Viva a liberdade de expressão!