terça-feira, 20 de março de 2012

Alandroal: Mostra Gastronómica do Peixe do Rio com Balanço Positivo

Presença na Bolsa de Turismo de Lisboa e boa projecção nos media contribuíram para aumento de visitantes

Com um stand integrado no espaço do Turismo do Alentejo – destino convidado da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) deste ano – entre 29 de Fevereiro e 4 de Março, o Município de Alandroal fez passar pelo seu espaço os saberes e os sabores do peixe do rio, acompanhados de algumas surpresas que suscitaram a curiosidade dos visitantes.

Um dos momentos mais marcantes aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 2 de Março, com a realização de uma degustação de alguns dos melhores pratos de peixe do rio, onde estiveram presentes o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, o presidente do Pólo de Turismo Terras do Grande Lago Alqueva, Francisco Chalaça, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, e ainda os cantores Nelson e Sérgio Rosado, da banda “Anjos”, que não quiseram deixar de apoiar o “seu” concelho neste momento.
Já na tarde de Domingo, dia 4 de Março, o Município de Alandroal sorteou quatro noites de estadia em Alojamentos do concelho, uma oferta patrocinada pela Herdade de Dom Pedro, Monte das Galhanas, Casas de Juromenha e Hotel Rural Nave Terra.

O município faz um balanço muito positivo da III Mostra Gastronómica do Peixe do Rio. A procura cresceu mais de 20% em termos médios, com locais que quase duplicaram a venda de pratos de peixe do rio, em relação à edição do último ano. Todas as actividades paralelas foram também muito participadas, com destaque para a “Hora do Petisco”, a Exposição “Na Rota do Contrabando” e o passeio pedestre com o mesmo tema, realizado na aldeia ribeirinha de Montejuntos.

João Grilo referiu que este evento “é uma aposta ganha, e um exemplo de como se deve trabalhar a promoção das potencialidades do concelho. Um certame em que partimos do zero – nunca se tinha feito nada para promover esta tradição do concelho – e que cresce de forma sustentada a cada ano. O nosso objectivo é continuar a inovar e a crescer”. “A melhor constatação deste trabalho reside no facto de todos os restaurantes, cafés e alojamentos aderentes já terem confirmado que irão participar na mostra do próximo ano”, concluiu o autarca.

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal.

28 comentários:

Anônimo disse...

Estes rapazinhos que devem ter comunhão de adquiridos,são aqui vizinhos e andam por aqui 5 ou 6 dias por ano e já fazem parte do nosso Concelho,os meus netos que já por cá não nasceram nem vivem a tempo inteiro,vem cá por ano 2 a 3 meses já são por direito do Concelho do Alandroal,este pessoal vota cá e tudo é gente que gosta e faz muito pelo Alandroal,até vir ganhar bom dinheiro ou vieram de borla com tanto apoio.
Enfim, tristezas não pagam dividas,escolham para apoiantes gente que faça musica no mínimo digna,estão bem uns para os outros, é só gente de nivel.

Anônimo disse...

PARA MEDITAÇÃO DE QUEM APOIA A CORRUPÇÃO EM PORTUGAL

"Num mundo injusto, chama-nos evidentemente à atenção, o prejuízo que as injustiças causam e a dor das pessoas que padecem. Mas apesar de ser imperceptível, e em muitos casos parece que fica impune, o maior prejuízo que causa uma injustiça é a de quem a comete, que fica corrompido, corroído por ela, degradado na sua condição humana.

Aristóteles"

Anônimo disse...

ESTE ESTÁ NOS BLOGS TODOS MAIS UM QUE NADA MAIS FAZ QUE ESTAR DE SERVIÇO PARA DEFESA DESTE PRESIDENTE.
TUDO IGUAL AO ANTIGAMENTE A MESMA TECNICA.

Anônimo disse...

Concordo com o pensamento de Aristóteles, mas em relação à corrupção parece que há pessoas que não se importam de ficar corrompidas, corroídas e degradadas na sua condição humana. E no Alandroal, como no resto do país, não foi excepção a esta regra. Precisamos é de outro 25 de Abril para ser possível uma nova ordem e cultura democráticas.

Anônimo disse...

so falta saber se o grilo no fim chorou.sempre dava um ar mais PORREIRO PÀ

Anônimo disse...

O Grilo não chorou pá no fim ganhou por 7 de diferança

Anônimo disse...

A PJ de novo no Alandroal. Parece que há cá MEL

Anônimo disse...

MEL HÁ E MUITO E É NA CAMARA É QUE AQUILO ESTÁ TÃO MAU MAS NINGUEM LARGA O FAVO.
SÓ QUE ESTA COLMEIA É ESTRANHA EM VEZ DE ABELHA RAINHA TEM UM GRILO REI...

Anônimo disse...

Hoje a PJ mais uma vez no Alandroal pelos mesmos do costume.

Anônimo disse...

A PJ ESTÁ CÁ TODOS OS DIAS ATÉ JÁ TEM QUARTO NA CASA DE CERTA PESSOA.

Anônimo disse...

Quais pá? Pelo Nabais ou pelo Grilo? Ou pelos dois?

Anônimo disse...

BEM QUE PODEM LEVAR OS DOIS É TUDO A MESMA COISA FARINHA DO MESMO SACO.

Anônimo disse...

Podem levar os dois e mais uns quantos que por aí andam.

Anônimo disse...

Se não houvesse tanta corrupção no país não tinhamos chegado a este estado. E agora o Zé Povinho que pague a crise

25 de Abril

Anônimo disse...

Quem devia cá voltar era o Salazar...

Anônimo disse...

Ainda anda com os 7 votos por amor de Deus cresçam e façam algo que vale apena !!! É uma tristesa este nosso Alandroal!!!!!!

Anônimo disse...

Qual é a corrupção que falam? Do pais da Europa ou do concelho? Não sabem o que falar!

Anônimo disse...

A corrupção do país, da Europa e da extinta reinação do concelho.

Anônimo disse...

EXTINTA SÓ METADE É QUE O ANTIGO VICE REI DA REINAÇÃO AINDA CÁ ESTÁ E COMO SE NADA SE TIVESSE PASSADO, COMO SE NÃO TIVESSE ASSINADO E CONCORDADO COM TUDO, SE CALHAR TINHA MEDO DO OUTRO OU ENTÃO A HISTORIA ESTÁ MAL CONTADA.
DE FACTO HÁ HOMES QUE SÃO GRANDES MAS NÃO SÃO GRANDE COISA...

Anônimo disse...

Mas quem é que se vai sentar no banco dos réus???

Anônimo disse...

Se calhar os dois.......

Anônimo disse...

São dois são, um como réu outro como testemunha de acusação pelos actos imorais cometidos contra todo um concelho.

Anônimo disse...

viva o custo zero e a cultura.

Anônimo disse...

QUAL CULTURA A DA MAQUINA DE CINEMA QUE NÃO DÁ CINEMA....

Anônimo disse...

NÃO É A MÁNICA DO CENEMA...
é A DO DENHÊRO DA BILHETERA DA TOURADA que abalou ainda não se sabe prá onde...
Terá sido aberto + um inquérito que se não fecha.
COMO CENTENAS DELES???

Senhora da Conceição!!!
Por FAVOR faça-lhe abrir os olhos.
Estão tão pegados que nem NAS GRADES os abrem...porra, porrra, porra

Procurador

Anônimo disse...

"NÃO É A MÁNICA DO CENEMA"
É amáquina sim que setenta e tal mil euros foram ao ar e cinema não há!!!!!E agora venham dizer que foi pago com fundos comunitários é que nós somos todos estúpidos e a CEE anda a pagar máquinas de cinema...........

Anônimo disse...

E mesmo que a dita maquina tenha sido comprada com uma parte de fundos comunitários,no Alandroal alguma vez se justifica uma compra destas para termos a existir ao cinema uma dúzia de pessoas.
Que Reguengos ou o Redondo o tenham feito, tudo bem, que tem 10 vezes mais publico e com o tempo pode haver algum retorno,de facto como já li por ai qual o retorno de um investimento destes no Alandroal,há-de a maquina estar podre e o que se fez em bilhetes de cinema não deu nem para a electricidade quanto mais para a maquina.
Pelo que se vê o caro Presidente julga mesmo e está convencido que culturalmente está a fazer alguma coisa,mas desculpe, está enganado, porque só faz ……….. o que está á vista.

Anônimo disse...

Ainda bem que só faz o que está à vista, houve por cá em tempos que não voltam mais quem só tivesse feito às escuras, pela calada da noite.