segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Município de Alandroal Estabeleceu Protocolo Com Gesamb Para a Recolha de Resíduos de Construção (RCD)

Os empresários e particulares do concelho de Alandroal já têm um local onde podem depositar os seus Resíduos de Construção e Demolição (RCD), fruto de um protocolo assinado entre o Município de Alandroal e a Gesamb - Empresa de Valorização Ambiental, que está em vigor desde o passado mês de Julho.

O protocolo surge enquadrado pelo Decreto-Lei nº 46/2008 de 12 de Março e tem como objectivo possibilitar aos empresários e particulares do concelho direcionarem os seus Resíduos de Construção e Demolição para um local apropriado, por um lado, e contribuir para uma melhoria da qualidade ambiental do concelho, através da eliminação de focos de depósito ilegais de inertes, por outro lado.
  
Os resíduos podem ser entregues directamente nas estações de recolha da Gesamb (Estações de Transferência de Borba e Reguengos Monsaraz, ou aterro sanitário de Évora). No entanto, os interessados também podem requisitar à empresa que faça a recolha directamente no local. Todos aqueles que desejem usufruir deste serviço devem entrar em contacto com a Gesamb através do telefone 266 748 123 ou através do site www.gesamb.pt.

Refira-se que os RCD são resíduos provenientes de obras de construção, reconstrução, ampliação, alteração, conservação ou demolição de edificações e contêm percentagens elevadas de materiais reutilizáveis e recicláveis, cujas valorizações devem ser potencializadas.

Nenhum comentário: