quinta-feira, 16 de agosto de 2012

J. C. Justa responde ao comunicado da Câmara de Alandroal

Para um melhor entendimento do oportuno comunicado do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal sobre as obras do Castelo, junto estas fotografias.

Chão de tijoleira destruído

Amontoado de ossos humanos

Numa delas pode verificar-se como os dentes da máquina "requalificaram" este piso de tijoleira possívelmente muçulmano, e, na outra, o respeito e o cuidado com que "delicadamente" manusearam os ossos dos nossos antepassados (a zona mais clara é uma "parede de ossos). 

A fuga em frente, a curto prazo serve quem teme, é certo, mas, acaba quase sempre, num monumental "estampanço". Por favor, reclassifiquem-se a vocês próprios, mostrem outra forma de governar o bem-comum, e não nos façam passar por mais vergonhas. 
Oxalá. 

 J. Cardoso Justa

6 comentários:

Anônimo disse...



Isto é prova suficiente para um processo crime. Irão, mais uma vez estes meninos ficar impunes?

Anônimo disse...

Caro João Cardoso,
acho muito meritório o teu interesse e chamada de atenção para o que se está a passar no castelo.
Não percebo nada do assunto, mas o histórico da câmara no que concerne ao património/gestão dos recursos não me deixa muito confortável.
E é bom que as pessoas localmente se mexam, se ponham a pensar e façam os outros mexer-se e pensar também!E justificar-se!
Porque não estão mandatadas para fazer tudo o que lhes apetece SEM PRESTAR CONTAS a quem os elegeu: do que fazem e como fazem; e do dinheiro que é DE TODOS e que gerem (ou gastam?).
A internet é um bom meio para nos por a "mexer" e o Rosinha está (mais uma vez) de parabéns por gerir (tão bem uma tarefa difícil) este palco de discussão de todos e para todos (pelos menos dos que têm net, claro)
abraços aos meus amigos loendros que prezo tanto e ao Alandroal que me convenceu logo nos primeiros 5 minutos assim que cheguei (1990).Até hoje.
Fernando Mtal

Anônimo disse...






Isto até dói... BÁRBAROS!

Anônimo disse...

Senhor Fernando Mtal

Informe-se com quem de direito...

Anônimo disse...





Eu proponho um abaixo-assinado para levar esta gente a tribunal. Isto é um crime que os alandroalenses não podem deixar sem castigo.

Anônimo disse...

Para quem ainda tinha dúvidas de que este executivo camarário funciona à base do que se diz nos blogues, tem agora o exemplo do pagamento que fez aos bombeiros. Depois de lamentavelmente estarem meia dúzia de meses sem pagar os subsidios à corporação, após as denúncias surgidas nos blogues foram logo a correr a pagar o que deviam.
Enfim, é o que temos

Socorrista