quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PESCA - A Captura de Luciopercas

Já há muito tempo que não falava aqui na captura de bons exemplares de luciopercas, ou porque não os apanhavam ou porque não chegavam ao meu conhecimento tais pescarias, mas eis que esta semana houve motivo para escrever.

José Fitas e o seu "troféu" de 4kg.


No fim de semana passado o José Fitas e o seu irmão António Fitas, ambos do Alandroal, conseguiram fazer uma pescaria de 18 predadores, entre luciopercas e achigãs. O maior foi o lucioperca da foto acima, que pesou cerca de 4,00kg e foi capturado na Barragem do Lucifecit com um vinil da Zoom Baby Brush.

João e os seus peixes
Já nesta segunda foto, temos o João de Vila Viçosa, que antes também conseguiu na mesma barragem capturar três bons exemplares, todos perto dos  2,00kg.

Por ultimo um aviso à "navegação". Quem quiser capturar mais alguns peixes no Lucifecit este ano, faça-o ainda esta semana ou na próxima, porque os que restarem vão ser retirados com redes, uns para o Alqueva outros para enterrar. Depois vamos ter de esperar dois ou três anos pela reposição da fauna aquática naquela barragem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Até o engenheiro bulhão martins manda no alandroal, todos cá vêm ter e o que é certo é que enriquecem à conta do nosso "pobre" concelho, este ano despejou a barragem, até o peixe começa a morrer, este desastre ambiental quem o vai pagar? Ele? Deve de ser deve!

Anônimo disse...

quando é que vao tirar o peixe da barragem de trena? alguem sabe o dia exacto?

Anônimo disse...

As leis do país são optimas . primeiro não deixam pescar as pessoas porque é veda e anda tudo a correr atraz de um qualquer desgraçado porque apanhou um peixito para comer com a familia ou oferecer a amigos e agora já não importa mandar toneladas de peixe para o lixo . Leis feitas por quem esta atraz de secretarias e não mexe o rabiosque para ver o que realmente se passa no terreno . Fico com pena de ti Rosinha e de outros como tu porque tu sem pescadores não es nada e os pescadores sem ti também não .. Será que ninguem se preocupa em apresentar certas questões ao ministerio da agricultura e pescas para tentar mudar as leis ?? É uma pergunta que fica no ar, mas também penso que por enquanto não deviam utilizar as tais redes visto os peixes ainda não estarem a morrer e mais valia terem previsto esta situação não é platarem milho com fartura e esgotarem quase a agua toda e ninguem ter a coragem de mandar parar com a rega ... pobre barragem que ninguem olha para ti esta votada ao abandono apenas pretenderam o lucro facil e nunca ninguem se dignou a arranjar fosse o que fosse,olhamos para outras barragens e vemos os espaços limpos e espaços de lazer para as pessoas aqui nunca ninguem fez nada incluindo os varios presidentes que passaram pelo municipio apesar das varias promessas que fizeram na hora das pessoas votarem incluindo os presidentes de junta, pobre gente como querem que este concelho ande para a frente ? . Termino com a desculpa de me alongar mas muito mais teria para falar acerca desta minha nossa de todos barragem do lucifecit. Obrigado