quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Alandroal - Corta Mato Escolar Apurou Alunos do Concelho Para Final Distrital

Os alunos da Escola Diogo Lopes Sequeira, participaram ontem, dia 13, na prova de corta-mato escolar, que serviu para apurar os representantes do concelho no corta-mato distrital. A competição realizou-se no Parque de Feiras e Exposições de Alandroal e contou com o apoio da Câmara Municipal de Alandroal. 

O sol brilhou com alguma intensidade durante toda a manhã, contribuindo assim para o sucesso da prova, que foi também uma festa. Ao longo da manhã, estiveram em competição vários escalões etários, compostos por jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos. Os percursos, escolhidos em função da idade dos concorrentes, variaram entre os 1000 e os 3500 metros de distância. 

Nos escalões mais jovens, o carácter competitivo foi substituído pelo carácter lúdico, uma vez que o objectivo passava mais pela consciencialização para a necessidade de praticar desporto. Já nos escalões de infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores, a competição esteve em bom plano, com os atletas a lutar entre si pelos melhores lugares finais. 

Miguel Silva, aluno da Escola Diogo Lopes de Sequeira, foi o mais rápido da categoria de Juvenis masculinos, enquanto Sandra Caeiro triunfou em Juvenis femininos. No escalão de Iniciados, os primeiros a cortar a meta foram Luis Carmo, em masculinos, e Mara Parreira, em femininos. Em Infantis B, os mais rápidos foram Mário Silva e Raquel Pereira. Finalmente, de destacar as prestações de Pedro Carvalho e Inês Manuelito, vencedores na categoria de Infantis A. 

 Fonte: Gab. Imp- Município de Alandroal

Nenhum comentário: