sexta-feira, 29 de novembro de 2013

População de Alandroal Manifestou-se Contra Encerramento do Serviço de Finanças Local

A população do concelho de Alandroal manifestou-se na passada terça-feira, dia 26, contra o encerramento do Serviço de Finanças de Alandroal, numa iniciativa que contou com o total apoio do Município de Alandroal e foi encabeçada pela presidente da Autarquia, Mariana Chilra. A manifestação, que surgiu de forma quase espontânea, ocorreu na sequência de várias iniciativas contra o encerramento de serviços públicos que ocorreram um pouco por todo o país.  

Mariana Chilra, presidente da Município de Alandroal salientou que “o encerramento do serviço de finanças de Alandroal, a acontecer, é uma perda irreparável para o concelho e para a nossa população. O Alandroal é um concelho de interior, disperso, e com uma população idosa e com dificuldades de deslocação, onde os serviços do Estado são um importante factor de aglomeração e de coesão das populações. Por isso mesmo, não podemos aceitar o encerramento deste serviço”. 

A autarca salientou ainda que “que esta foi uma manifestação combinada em muito pouco tempo, quase em cima da hora, mas mesmo assim temos aqui representantes de praticamente todas as instituições do concelho. Isso mostra o descontentamento das pessoas e mostra que esta será uma perda irreparável para a população. Os trabalhadores do serviço e finanças de Alandroal, e a população do concelho, podem ter a certeza que o Município fará tudo o que estiver ao seu alcance para evitar o encerramento deste serviço essencial”.

Marina Chilra assegurou ainda que “já na próxima reunião de câmara iremos tomar uma posição contra este encerramento, através da aprovação de uma moção, que faremos chegar à Inspeção-geral de Finanças, ao Governo, à Assembleia da República e aos grupos parlamentares. Também já solicitamos uma reunião à Direção-geral de Finanças para nos pronunciarmos contra este encerramento e não pomos de parte outras formas de luta”, concluiu a autarca. 
 Fonte: Gab. Imp- Município de Alandroal.

Nenhum comentário: