terça-feira, 5 de novembro de 2013

Barragem do Lucefecit com 42,6% da sua capacidade.

 A barragem do Concelho de Alandroal é a que tem a 4 percentagem mais baixa a nível Nacional.


No último dia de Outubro e comparativamente com o último dia do mês anterior (Setembro) verificou-se um aumento do volume de água armazenado em 6 bacias hidrográficas e uma descida em 6.  

De acordo com o boletim mensal do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH), das 57 albufeiras monitorizadas, 14 apresentam disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total e 3 têm disponibilidades inferiores a 40% do volume total.

Na Bacia do Guadiana duas albufeiras (Alqueva e Enxoé) têm disponibilidades superiores a 80%; seis albufeiras estão entre os 50 e 80% (Abrilongo, Beliche, Caia, Monte Novo, Odeleite e Vigia) e só a do Lucefécit está abaixo dos 50% . 

Em Outubro as Bacias do Guadiana, Sado e Mira, estavam acima da média de armazenamento.

Fonte: SNIRH

2 comentários:

Unknown disse...

esta barragem sempre foi assim desde que me lembro, esta barragem serve para regadio e não para abastecimento para a rede publica.Esta barragem ate ha uns anos a água que armazenava chegava e sobrava, mas como e ainda bem nas terras envolventes a barragem todas elas estão a ser cultivadas e por essa razão que ao final do verão e chegada do inverno venha a ter os tais 50%....Manuel Sucia

camisola amarela disse...

Trinta e quatro aos a levar com sedimentos arrastados pelas àguas é normal haver menos capacidade de armazenamento... e rega em fartura...