quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

ALANDROAL NA LINHA DA FRENTE

A MICROSOFT distinguiu 11 projectos da Administração Local e de entre os quais se encontra o Município de Alandroal.

Foram distinguidos os 11 projectos tecnológicos implementados em municípios ou regiões do país, considerados exemplos de boas práticas na utilização de tecnologias na Administração Local.

Cascais, Matosinhos, Mértola, Oeiras, Porto, Santarém, Distrito de Évora, Península de Setúbal, Região Algarvia, Região do Vale do Sousa e Região do Médio Tejo foram as regiões seleccionadas pela empresa, que vê nos projectos a capacidade de "facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais e permitir, ao mesmo tempo, a redução de custos e de tempos de espera no atendimento".

O projecto alentejano agraciado neste contexto é o Évora Distrito Digital (onde se inserem Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa).

Todos os projectos distinguidos tiveram como objectivo a implementação ou upgrade de sistemas de informação que directa ou indirectamente têm impacto na relação das entidades públicas envolvidas com os cidadãos.

Importa ainda referir que todos os projectos são utilizadores de tecnologias Microsoft.

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Pois, pois, com o negocio que a microsoft fez é natural que distinga...

Anônimo disse...

Os engenheiros da Microsoft estão de parabéns, pois foram eles que criaram a plataforma para que o Projecto Évora Distrito Digital seja uma realidade.