quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

PENSAMENTOS DO EDITOR - SCOLARI

Luís Filipe Scolari, dá murros nos jogadores adversários, abandona conferencias de imprensa irritado com os jornalistas, ignora Presidentes de clubes corruptos (?), que querem impingir os seus jogadores à Selecção.

Tudo para defender os jogadores duma Selecção que é de todos nós e também dele, apesar desta não ser a sua pátria.

Ele que levou a selecção à final do europeu 2004, apurou-a para o Mundial da Alemanha 2006, com os melhores registos de sempre e batendo vários recordes, tanto da Selecção como dos seus jogadores e obtendo na fase final do dito Mundial, um brilhante quarto lugar.

Agora com maior ou menor dificuldade, tornou a conseguir o apuramento para a fase final do Euro-2008, a disputar na Áustria e Suíça. Mas não era esse o objectivo? Sermos apurados? Do que é que nos vamos lembrar daqui a alguns anos?

Que estivemos lá, claro. Independentemente dos resultados que venhamos a obter; e da festa que os nossos emigrantes vão fazer por aquelas paragens.

Mas a sua maior vitória, foi conseguida fora dos estádios. Conseguiu despertar a Portugalidade que há dentro de cada um de nós.

Famílias inteiras, desde o Alandroal até ao resto do Pais e incluindo comunidades emigradas, mobilizaram-se para hastear a nossa bandeira e gritar bem alto o nome de Portugal.

Mais nenhum outro seleccionador conseguiu este feito, e já lá os estivemos bastante bons a treinar a Selecção, mas neste campo mais nenhum o consegui igualar.

E senhores jornalistas portugueses pergunto eu, porquê não festejar o apuramento para o Euro-2008 e ao invés massacrar o seleccionador com perguntas inoportunas para o momento?

Portugal tem evoluido muito desde que entrámos para a União Europeia ( podia ter sido mais, é certo ), mas no nacionalismo desportivo estamos na cauda da Europa.

Eu vejo as capas dos jornais europeus todos os dias através da Euronews, e no desporto não há pais nenhum que não defenda os seus atletas. Só há uma excepção, adivinhem qual é?

As minhas certezas absolutas são raras, mas desta não tenho dúvidas. Se certos sectores do jornalismo não estão com Luís Filipe Scolari e a Selecção, está a esmagadora maioria do povo português.

Boa sorte no Euro 2008. Manuel Varandas

Um comentário:

Anônimo disse...

Plenamente de acordo... Força Portugal, espero que façamos um grande "Europeu". Deixem o Scolari trabalhar com tranquilidade, todas as pessoas erram, se pensarmos bem, os factos positivos ultrapassam com uma grande margem tudo o que de menos bom possa ter acontecido na passagem de Scolari pela nossa selecção.
Todos juntos apoiaremos a nossa selecção, viva PORTUGAL...