sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

ALANDROAL - TGV, CONSULTA PÚBLICA


Como já vai sendo do conhecimento de todos nós e é público, o comboio de alta velocidade, (TGV) vai atravessar o Concelho do Alandroal. Com todas as mais valias que isso possa trazer, também nos vai trazer alguns inconvenientes. Sendo assim o alandroalandia informa que:

A partir da próxima quarta-feira, 2 de Janeiro, e pelo prazo de 40 dias úteis – que se estende até 26 de Fevereiro – vai decorrer o período de Consulta Pública relacionado com o Estudo de Impacte Ambiental do troço Évora-Elvas do comboio de alta velocidade.



Neste troço, são 11 as freguesias cujo território vai ser atravessado pelo TGV: Nossa Senhora de Machede, S. Miguel de Machede e Senhora da Saúde (as três no concelho de Évora), Redondo (no concelho do mesmo nome), Bencatel e Ciladas (ambas em Vila Viçosa), Alandroal, Juromenha, S. Brás dos Matos e Terena (as quatro pertencentes ao concelho de Alandroal) e, por último, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso (no concelho de Elvas).


No âmbito deste processo de Consulta Pública serão consideradas e apreciadas todas as exposições por escrito, desde que relacionadas especificamente com o projecto em avaliação.

Essas exposições devem ser dirigidas ao Director-Geral da Agência Portuguesa do Ambiente, até 26 de Fevereiro, data para o termo da Consulta.

De referir que o Resumo Não Técnico do Estudo de Impacte Ambiental poderá ser consultado nas Juntas de Freguesia, encontrando-se também disponível na Internet, acedendo ao endereço www .iambiente.pt.

O licenciamento – ou a autorização – do projecto só poderá ser concedido após Declaração de Impacte Ambiental favorável ou condicionalmente favorável, emitida pelo secretário de Estado do Ambiente, ou decorrido o prazo para a sua emissão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Explique como se processa a consulta publica?
pela net? ou em impresso próprio?
e onde se obtem.
obrigada.

Anônimo disse...

O Instituto do Ambiente, só a partir de 2 de janeiro põe à disposição dos cidadãos o impresso próprio para o efeito, quanto ás Freguesias, cada um tem de se documentar e informar junto da Freguesia correspondente.